Cena Política – Terça-Feira, 24 de Setembro

Acompanhe aqui notícias e fotos sobre os trabalhos da bancada do PT na Assembleia Legislativa de SP, nesta terça-feira, 24 de setembro de 2019.

 

 O VEXAME BOLSONARO

O pronunciamento de Jair Bolsonaro na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas foi o assunto principal da sessão desta terça-feira (24/9) da Assembleia Legislativa. A deputada Márcia Lia classificou a fala do presidente brasileiro como um grande vexame. Ele defendeu a ditadura militar, negou o desmatamento e as queimadas na Amazônia e culpou os indígenas pelas tragédias geradas em sua gestão ridícula.

 

ALGUÉM ESPERAVA UMA FALA BRILHANTE?

Para o deputado Paulo Fiorilo, a fala de Bolsonaro na ONU rebaixa o papel e a importância do Brasil para o mundo. “O belicismo do discurso obscureceu a parte econômica do seu pronunciamento. Bolsonaro foi Bolsonaro. Falou para os 12% dos eleitores que são seus fiéis seguidores. Mas quem achava que ele faria um discurso brilhante? Ninguém. Nem mesmo seus mais convictos defensores.”

 

DESPOLUIR O PINHEIROS E O TIETÊ

Da tribuna da Alesp nesta terça-feira, 24/9, o deputado Enio Tatto anunciou a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa da Despoluição dos Rios Pinheiros e Tietê, tendo vista novo projeto de despoluição do Rio Pinheiros previsto pelo governador Doria, no Plano Plurianual para o período 2020-2023.  “Não se pode imaginar a possibilidade de despoluição definitiva do Rio Pinheiros sem que seja resolvida a despoluição do Rio Tietê, ante o complexo formado pelos dois rios para o sistema de abastecimento das represas Billings e Guarapiranga, importantes para a produção de energia, para o abastecimento de água e transporte público por meio de balsas, para a Região Metropolitana de São Paulo”, lembra o deputado.

 

DEBATES NA BANCADA 

Além dos projetos em tramitação na Alesp e as questões que importam à população do Estado de São Paulo, também esteve na pauta da reunião da bancada do PT ocorrida na terça-feira, 24/9, a situação dos servidores públicos. Entidades representativas desses trabalhadores participaram da reunião.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *