CENA POLÍTICA, TERÇA-FEIRA, 26 DE MARÇO DE 2019
CENA POLÍTICA, TERÇA-FEIRA, 26 DE MARÇO DE 2019

PRIVATIZAÇÕES NAS SOMBRAS

A Assembleia Legislativa vai debater o Projeto de Lei 1/19, de autoria do governador João Doria, que autoriza de uma só vez e sem clareza a inclusão de seis empresas públicas no Programa Estadual de Desestatização (PED). A Bancada do PT cobrou do líder do governo explicações sobre a situação financeira de cada empresa, seu inventário patrimonial e de recursos humanos. Diante da pressão do líder petista, *Teonilio Barba*, ficou acertado que na próxima terça-feira os presidentes das empresas estaduais serão recebidos no Colégio de Líderes para tratar da pauta.

https://bit.ly/2WvSsXD

 

UM OLHAR PARA A EPILEPSIA

O deputado Luiz Fernando Teixeira subiu à tribuna para falar sobre o Purple Day, maior movimento de conscientização sobre Epilepsia do Brasil. Segundo o parlamentar, a epilepsia está em nosso meio. Precisa ser vista e tratada. Muitos municípios estão totalmente despreparados para enfrentar a doença, que atinge 4% da população do país. O deputado falou sobre a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia e convidou para o ciclo de debates sobre epilepsia que acontece na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, das 19 às 21 horas, no auditório Teotônio Vilela.

 

SALÁRIO EXTRA PARA CONSELHEIROS?

O deputado Paulo Fiorilo criticou a pagamento de décimo terceiro salário aos integrantes dos conselhos de empresas públicas paulistas. Segundo o parlamentar, os conselheiros têm obrigação de participar de reuniões periódicas e ganham por isso. Entretanto, entende o parlamentar que o pagamento de 13º é algo escandaloso.

 

DESCASO COM A SAÚDE EM OSASCO

O deputado Emidio de Souza fez um alerta sobre falta de funcionários no hospital Antonio Giglio, em Osasco. Duzentos trabalhadores foram demitidos. A situação tem gerado menos atendimentos e a população já sente os efeitos.

 

TRABALHADORES DA FORD

O líder do PT, Teonilio Barba, mostrou no plenário vídeo do ato dos trabalhadores da Ford no dia 15/3 em frente à Assembleia Legislativa. O objetivo da manifestação foi sensibilizar os novos parlamentares para o fechamento da fábrica de São Bernardo do Campo, que deixará mais de 3 mil trabalhadores desempregados. Barba disse que os funcionários da Ford foram transportados por ônibus contratados pelo sindicato dos metalúrgicos. Ele respondeu a acusação do deputado Douglas Garcia de que o Partido dos Trabalhadores teria custeado o transporte dos manifestantes.

 

BOLSONARO: VERGONHA E DESINFORMAÇÃO

Marcia Lia comentou declaração de Jair Bolsonaro de que os filhos do Bolsa Família têm desenvolvimento intelectual inferior. Segundo a deputada, além de vergonhosa, a fala do presidente demonstra sua total desinformação. Ela apresentou dados sobre os impactos positivos do programa em relação à frequência escolar. Em 12 anos, ajudou a manter 36 milhões crianças na escola. Esses estudantes tiveram aprovação acima da média. Além disso, reduziu a mortalidade infantil, ampliou o acesso à saúde e à assistência social, atacando as causas multidimensionais da pobreza. O Brasil saiu do mapa da fome em 2014. Hoje, o país volta ao mapa da fome. A insensibilidade e incapacidade de Jair Bolsonaro explicitam sua concepção eugenista e seu objetivo de destruir as políticas públicas.

 

QUEM BOLSONARO VAI SAUDAR NA ALEMANHA?

Ao lembrar que Bolsonaro saudou ditadores conhecidos por violar os direitos humanos no Chile e no Paraguai, Emidio de Souza questionou: quem ele saudará ao visitar a Alemanha? O questionamento foi feito, na tarde desta terça-feira, na Alesp, durante debate sobre o golpe de 64. Na ocasião, Emidio rebateu o argumento dos aliados de Bolsonaro, que propõe a celebração do aniversário do Golpe de 1964.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *