INFORMATIVO DA LIDERANÇA DO PT – 19 DE JUNHO

Sexta-feira, 19 de junho de 2020

Sergio Camargo, o presidente racista da Fundação Palmares, precisar sair

Por Teonilio Barba e Tiago Soares – Com Sérgio Camargo na presidência da Palmares será impossível a fundação cumprir seus objetivos de promover e valorizar a memória do povo negro brasileiro. Fora Sérgio Camargo! No PT Assembleia.

Beth Sahão: e a população de rua, secretária?

A deputada, que preside a Comissão de Direitos Humanos, questionou a secretária de Desenvolvimento Social, Celia Parnes. Beth Sahão cobrou  demandas população de rua, como a instalação de um restaurante Bom Prato no bairro da Mooca, onde há uma grande concentração de pessoas em situação de rua, e a desburocratização para que estas tenham acesso à refeição gratuita nos restaurantes populares existentes. No PT Assembleia.

O racismo na base

Por Márcia Lia – O racismo está presente individualmente nas ações, no vocabulário, nos gestos, e coletivamente nos discursos oficiais e nas ações policiais, com farta produção de vítimas. No PT Paulista.

Coronavírus: reabertura das atividades e a responsabilidade com vidas e economia

Por Alexandre Padilha – As imagens que vemos da reabertura das atividades comerciais com casos e óbitos ainda em ascensão causam espanto e nos chocam. Claro que há ansiedade na retomada das atividades que fazíamos normalmente, mas uma das coisas mais importantes para a atividade econômica funcionar adequadamente, tanto para o trabalhador quanto para o empregador, é a segurança e previsibilidade. No PT Paulista.

Bolsonaro afirma que Queiroz estava em Atibaia porque tratava câncer na região

“Por que ele estava ali na região? É perto de onde ele faz tratamento de câncer”, explicou o presidente. No Brasil de Fato.

Governo Bolsonaro é acusado de racismo na ONU

Alvo de denúncias por discriminação e violência policial no Conselho de Direitos Humanos, país defende forças de segurança enquanto desmonta ações afirmativas. Africanos querem inquérito independente contra Trump e aliados. No PT Nacional.

Prisão de Queiroz, amigo de Bolsonaro há 30 anos, é oportunidade para esclarecer suspeitas de corrupção da família presidencial

Petistas avaliam que, um ano e meio depois das denúncias que pesam contra Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, virem à tona, finalmente as suspeitas de esquema de “rachadinha” envolvendo a família do presidente podem ser esclarecidas. “Conta tudo, Queiroz”, cobra Gleisi. No PT Nacional.

10 anos sem José Saramago: PT divulga nota em homenagem ao escritor

“Saramago sempre colocou seu nome à frente das grandes questões que envolvem a humanidade. No PT Nacional.

Gleisi: Isolado ficará quem for contra o impeachment

Em artigo na Folha de S. Paulo, a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, alerta que o Brasil não suportará uma saída “por cima”, para manter a agenda de Guedes com ou sem Bolsonaro. “Não há democracia sem povo, ou ela estará reduzida a formalidades ocas”, diz. No PT Nacional.

Coronavírus: Bolsonaro não teve vontade nem competência para resolver, diz Lula

Se você perdeu, assista aqui a conversa entre o ex-presidente Lula e o ex-ministro da Educação Fernando Haddad.

ACONTECE HOJE

AGENDE-SE

COMISSÕES

Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho
Sexta-feira, 19/6, às 14h30, em ambiente virtual e transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Recebe o secretário-chefe da Casa Civil, Antônio Carlos Rizeque Malufe, em cumprimento ao artigo 52-A da Constituição do Estado de São Paulo.
Deputados pelo PT: Professora Bebel e Teonilio Barba.Comissão de Transportes e Comunicações
Segunda-feira, 22/6, às 10h, em ambiente virtual e transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
PDL 20/2020 – Procede à arguição de Milton Roberto Persoli, indicado pelo governador para o cargo de diretor-geral da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transportes (Artesp).
Deputados pelo PT: José Américo e Teonilio Barba.

Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários
Segunda-feira, 22/6, às 11h, em ambiente virtual e transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Na pauta, 12 itens para deliberação, entre eles o PL 539/2019, do dep. Carlão Pignatari, que autoriza o Poder Executivo a criar políticas públicas de patrulha rural, com voto em separado do dep. Luiz Fernando T. Ferreira favorável ao projeto na forma do substitutivo apresentado; e requerimento do dep. Gil Diniz convocando colunista da Folha de S. Paulo, Anderson França.
Deputado pelo PT: Luiz Fernando T. Ferreira.

Comissão de Infraestrutura
S
egunda-feira, 22/6, às 14h, em ambiente virtual e transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Recebe o secretário da Habitação, Flavio Amary, para prestação de contas do andamento de sua gestão, conforme previsto no artigo 52-A da Constituição do Estado de São Paulo.
Deputados pelo PT: Dr. Jorge do Carmo e Luiz Fernando T. Ferreira.

Comissão de Transportes e Comunicações
Segunda-feira, 22/6, às 14h30, em ambiente virtual e transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
PDL 21/2020 – Procede à arguição de Jorge Farah Elias, indicado pelo governador para o cargo de diretor de controle econômico e financeiro da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transportes (Artesp).
Deputados pelo PT: José Américo e Teonilio Barba.

Comissão de Educação e Cultura
Segunda-feira, 22/6, às 14h30, em ambiente virtual e transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Na pauta, 16 itens para deliberação.
Deputada pelo PT: Professora Bebel.

Comissão de Saúde
Segunda-feira, 22/6, às 15h, em ambiente virtual e transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Recebe o secretário da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, para prestar contas sobre o andamento de sua gestão, nos termos do artigo 52-A da Constituição Estadua, e apresentar o Relatório Quadrimestral de Gestão, bem como informações do Relatório Resumido de Execução Orçamentária, referentes ao Terceiro Quadrimestre de 2019 e ao Primeiro Quadrimestre de 2020, conforme previsão expressa no artigo 36, § 5º, da Lei Complementar nº 141, de 2012.
Deputado pelo PT: José Américo.

Comissão de Constituição, Justiça e Redação
Terça-feira, 22/6, às 11h e às 11h20, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Reunião especial de eleição de vice-presidente.
Deputado pelo PT: Emidio de Souza.

COMUNICADOS

COMUNICADO – Presidente da Alesp – Divulga lista de parlamentares inscritos para a próxima reunião governador do Estado, em data ainda a ser aprazada, conforme relação abaixo: 1. Adalberto Freitas 2. Itamar Borges 3. Monica da Bancada Ativista 4. Janaina Paschoal 5. Marina Helou 6. Reinaldo Alguz 7. Gil Diniz 8. Rodrigo Moraes 9. Tenente Nascimento. Comunica, ainda, que, obedecido o critério cronológico, só serão aceitas novas inscrições no ato da referida reunião.

PROJETOS

PL 400/2020 – Dep. José Américo (PT) – Dispõe sobre a criação da Central de Informações sobre pacientes internados na rede estadual de saúde durante a pandemia do novo coronavírus – Covid-19 e dá outras providências.
PL 401/2020 – Dep. Dirceu Dalben (PL) – Autoriza o Poder Executivo a implantar restaurante do Programa Bom Prato nas proximidades do Hospital Estadual Sumaré, Universidade Estadual de Campinas e Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC Campinas).
PL 402/2020 – Dep. Professora Bebel (PT) – Autoriza o Governo do Estado a tomar medidas que estabeleçam linha de crédito para que os professores da Rede Pública e Oficial de Ensino adquiram computadores, aparelhos de telefonia móvel e tablets, a fim de que possam desempenhar, com equipamentos adequados, funções docentes enquanto for necessária a prestação de atividade remota por esses servidores, durante o Estado de Calamidade Pública relacionado à infecção causada pelo coronavírus.
Assessoria de Comunicação
Liderança do PT na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
55 11 3886-6442
imprensa@ptalesp.org.br

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *