Informativo da Liderança do PT – quarta-feira, 11 de novembro

Quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Tatto defende candidatura e diz que sair da disputa por Boulos só interessa a Covas

Candidato do PT, Tatto ainda classificou reportagem do jornal O Globo, que levantou a especulação, de fake news. Na Fórum.

Governo Bruno Covas contrata terceirizados com salários até 13 vezes maior que de servidor

Mesmo avisado pela Controladoria do Município e com inquérito do MP sobre esse tipo de contratação, governo Bruno Covas segue terceirizando serviços. Na RBA.

“A ausência do prefeito significa desrespeito total à população. Quem não vai a debate, ou tem o que esconder ou não tem o que mostrar”, disse Emídio de Souza. Na RBA.

Agência tomou a decisão após receber novos dados do Instituto Butantan que mostram que morte de voluntário não tem relação com a vacina. Na RBA.

A pedido do PT e oposição, STF dá 48 horas para Anvisa explicar suspensão de vacina

Ministro Ricardo Lewandowski cobra explicações mais aprofundadas sobre o atual estágio de testes em que se encontra a Coronavac. Bolsonaro volta a mostrar desprezo diante da crise na saúde brasileira: “Não adianta fugir disso, fugir da realidade. Tem que deixar de ser um país de maricas”, disse, no Planalto. No PT Nacional.

Governo federal edita portaria de vacinação obrigatória para militares, que Bolsonaro combate para civis

Enquanto faz campanha contra a CoronaVac, o governo federal, por meio do Ministério da Defesa, reafirmou, em portaria no Diário Oficial da União, a obrigatoriedade da vacinação para os militares. No Brasil247.

“Pacote” de licenças ambientais para mineradoras é aprovado em plena pandemia

CMI autorizou quatro novos projetos de extração mineral no final de outubro, apesar da objeção de ambientalistas. No Brasil de Fato.

Retorno do MAS abre caminho para apuração dos crimes do governo golpista da Bolívia

Conheça as acusações contra Jeanine Áñez e os ministros que assumiram o país interinamente após o golpe de 2019. No Brasil de Fato.

Chega de mentiras: um guia contra as fake news nas eleições

Como denunciar as fake news? Como identificá-las? E como monitorar as mentiras que correm por aí? Montamos um guia para juntos defendermos um processo eleitoral limpo e democrático. No PT Nacional.

ACONTECE HOJE

CPIs

CPI – Violência Sexual Contra Estudantes de Ensino Superior

Quinta-feira, 12/11, às 10h, em ambiente virtual, com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.

Além de apreciar pauta com dois requerimentos, ouve o reitor da Universidade Nove de Julho (Uninove), Eduardo Storópoli; a responsável pelo Núcleo de Apoio da Saúde Mental da Uninove, Daniela Uga, e a ouvidora e responsável pelo Programa de Inclusão Universitária da Uninove, Viviane Patrício Delgado.

Deputados pelo PT: Dr. Jorge do Carmo e Luiz Fernando T. Ferreira.

COMISSÕES

Comissão de Assuntos Desportivos

Quarta-feira, 11/11, às 14h30, no auditório Franco Montoro.

Na pauta, 15 itens para deliberação e dois para ciência.

Deputados pelo PT: Dr. Jorge do Carmo e Luiz Fernando T. Ferreira.

PROJETOS

PLC 29/2020 – Dep. Adriana Borgos (Pros) – Altera a Lei Complementar nº 1.247, de 27 de junho de 2014, que institui a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Penitenciário – DEJEP aos integrantes da carreira de Agente de Segurança Penitenciária em exercício na Secretaria da Administração Penitenciária e dá providências correlatas.

PLC 30/2020 – Dep. Adriana Borgos (Pros) – Inclui-se na Lei Complementar nº 1.224, de 13 de dezembro de 2013, atualizada com a Lei Complementar nº 1.303, de 1º de setembro de 2017, a constituição do Quadro Auxiliar de Sargento da Polícia Militar, estabelecendo nova sistemática ao acesso do Quadro de Sargento PM.

PL 672/2020 – Dep. Janaina Paschoal (PSL) – Denomina “Dr. Hélio Pereira Bicudo” o Centro de Detenção Provisória de Mogi das Cruzes – CDP de Mogi das Cruzes/SP.

REQUERIMENTOS

REQUERIMENTO DE LICENÇA – Dep. Valéria Bolsonaro (PSL) – Solicita licença nos dias 2/10/2020 e 28/10/2020.

DECRETOS

DECRETO 65.289/2020 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento da Seguridade Social na Fundação para o Remédio Popular–FURP, visando ao atendimento de Despesas com Pessoal e Encargos Sociais.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *