Informativo da Liderança do PT – quarta-feira, 13 de janeiro

Quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Deputado estadual é alvo de processo após ter sido flagrado assediando a deputada estadual Isa Penna (PSOL). Na RBA.

Doria e Covas cortaram benefício de gratuidade que atende principalmente os idosos mais pobres, e TJ derruba liminar que havia barrado a mudança. Na RBA.

Secretário de Cultura de Doria, Sá Leitão contratou a própria namorada por R$ 90 mil

Oposição na Alesp reagiu à denúncia: “É um caso de improbidade administrativa”, afirmou deputada do PSOL. No Brasil de Fato.

CUT: Saída da Ford no Brasil e demissões no BB são lógicas capitalistas de Bolsonaro

Para a CUT, a destruição do Brasil como nação é o plano de Jair Bolsonaro. Ficam cada dia mais nítidos os verdadeiros objetivos econômicos de Bolsonaro e sua corja: limitar o país à exportação de commodities e delapidar o Estado brasileiro; seja pela via das privatizações, seja pela drenagem do orçamento das políticas públicas para o enriquecimento de milionários. A destruição do Brasil como nação é o plano. No PT Nacional.

Artigo: A Ford alça voo do Brasil, por Olívio Dutra

A Ford agora está alçando voo para outras paragens, fora do Brasil, depois de ter torcido por um novo governo federal que flexibilizasse as leis trabalhistas, previdenciárias, enfraquecesse os sindicatos, desregulamentasse normas de controle público, etc, diz o ex-governador do Rio Grande do Sul.  No PT Nacional.

Nota da Bancada do PT na Câmara contra o desmonte do Banco do Brasil

A convocação do ministro Paulo Guedes, além de convites a outras autoridades governamentais, para que se expliquem no Parlamento, são urgentes para que possamos impedir essa ação vergonhosa e destruidora contra o Banco do Brasil, seus trabalhadores e toda a população brasileira, que é atendida pela instituição em todos os rincões do País, defende a nota. No PT Nacional.

Relatório global divulgado hoje critica presidente por minimizar os efeitos da covid-19 e tentar impedir que governadores tomassem medidas de distanciamento. Presidente Trump também é criticado. Na RBA.

Ex-presidente da Bolívia Evo Morales está com covid-19; quadro de saúde é estável

Político de 61 anos está sob cuidados médicos, mas não foram divulgados detalhes sobre os sintomas. No Brasil de Fato.

Material hackeado foi entregue pela PF aos advogados de defesa na segunda-feira, cumprindo decisão do ministro do Supremo Ricardo Lewandowski. Na RBA.

DECRETOS

DECRETO 65.463/2021 Dispõe sobre medidas de redução de despesas com pessoal e encargos sociais, no contexto da pandemia da COVID-19 (Novo Coronavírus).

DECRETO 65.464/2021 Homologa, por 180 (cento e oitenta) dias, o Decreto do Prefeito do Município de Embu das Artes, que declarou Situação de Emergência em áreas do Município.

DECRETO 65.465/2021 Homologa, por 180 (cento e oitenta) dias, o Decreto do Prefeito do Município de Ubatuba, que declarou Situação de Emergência em áreas do Município.

DECRETO 65.466/2021 Declara de utilidade pública, para fins de desapropriação pela Concessionária de Rodovias do Oeste de São Paulo – VIAOESTE S.A., as áreas necessárias à duplicação do trecho entre o km 67+000m e o km 87+200m da Rodovia Raposo Tavares, SP-270, nos Municípios de Mairinque, Alumínio e Sorocaba, Comarcas de Mairinque e Sorocaba, e dá providências correlatas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *