Informativo da Liderança do PT – quarta-feira, 18 de novembro


Quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Líder do PT na Alesp anuncia apoio incondicional a Guilherme Boulos

Nosso compromisso com os valores e preceitos de esquerda, com as forças políticas progressistas e com o resgate da democracia em nosso país nos coloca nas fileiras de luta e na campanha de Guilherme Boulos e Luiza Erundina nesse segundo turno na capital do Estado de São Paulo. No PT Assembleia.

O prefeito Bruno Covas (PSDB) tem 48% das intenções de voto contra 32% de Guilherme Boulos (Psol) para a prefeitura de São Paulo. Em relação à projeção anterior, Boulos cresce oito pontos. Na RBA.

“Muita gente nem acreditava que Boulos ia para o 2° turno. Estava com 16% e chegou com 20%. Pode haver um salto assim também, agora”, diz historiadora. Na RBA.

Agora é hora de organizar a disputa do segundo turno

Em nota, a Executiva Estadual do PT-SP cumprimenta todos os companheiros e todas as companheiras, diretórios municipais, candidatos e candidatas a prefeito e vereadores pelo empenho e pela luta dura que todos e todas petistas travaram nesta disputa eleitoral em um momento histórico do nosso país. No PT  Paulista.

Resolução sobre o segundo turno das eleições municipais

A votação em candidatos e candidatas do PT nas 26 capitais e 70 cidades com mais de 200 mil eleitores aumentou em 20% em relação a 2016 e levou 15 candidaturas ao segundo turno e dois candidatos a vice, destaca a nota da Comissão Executiva Nacional. “Neste segundo turno, vamos consolidar a vitória nas cidades em que fomos ao segundo turno, fortalecer o campo de oposição democrático e popular e ampliar a derrota de Bolsonaro”, afirma a nota. No PT Nacional.

Em debate sobre cenário da covid no Brasil, médicos alertam necessidade de manter isolamento e calculam que vacina em massa só será viável em 2022. Na RBA.

Covid: ricos puxam alta de contágios em SP e propagação está fora de controle no país

Ritmo de contágio cresceu novamente e houve aumento de contaminações em quase todos os estados. No Brasil de Fato.

CPIs

CPI – Quarteirizações
Quarta-feira, 18/11, às 10h e às 10h15, em ambiente virtual, com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Além de pauta com três requerimentos, ouve Pablo Henrique de Souza Bezerra, sócio das empresas Clínica Médica São Francisco Mogi das Cruzes Ltda. e São Francisco Serviços Médicos Ltda.
Deputado pelo PT: José Américo.

CPI – Quarteirizações
Quarta-feira, 18/11, às 12h30 e às 12h45, em ambiente virtual, com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Além de pauta com três requerimentos, ouve Procurador do Trabalho Marcelo Freire Sampaio Costa, representante regional da Coordenadoria Nacional de Combate a Irregularidades Trabalhistas na Administração Pública.
Deputado pelo PT: José Américo.

COMISSÕES

Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento
Quarta-feira, 18/11, às 14h, no auditório Deputado Paulo Kobayashi.
Na pauta, Balanço Geral do Estado acompanhado do Relatório sobre as Contas do Exercício Financeiro de 2019.
Deputado pelo PT: Paulo Fiorilo.

Comissão de Constituição, Justiça e Redação
Quarta-feira, 18/11, às 14h, no auditório Teotônio Vilela.
Na pauta, 31 itens para deliberação e seis para ciência.
Deputado pelo PT: Emidio de Souza.

RESOLUÇÕES

RESOLUÇÃO 923/2020 (PR 18/2020 – Mesa Diretora da Alesp) Dispõe sobre o rito regimental aplicável às manifestações da Assembleia Legislativa no que tange aos benefícios fiscais e financeiros-fiscais aprovados pelo Conselho Nacional de Política Fazendária – CONFAZ e ratificados pelo Poder Executivo.

ATOS

ATO 66/2020 – Presidente da Alesp – Observada a indicação da liderança da Bancada do Partido Social Democrático (PSD), nomeia a deputada Marta Costa como membro efetivo, em vaga anteriormente ocupada pelo deputado Alex de Madureira, que passa a membro substituto, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

PAUTA

PL 679/2020 – Governador – Autoriza o Poder Executivo, nos termos do artigo 19, inciso II, da Constituição do Estado de São Paulo, a celebrar termo aditivo ao contrato firmado com a União ao amparo da Lei federal n° 9.496, de 11 de setembro de 1997 e da Medida Provisória nº 2.192-70, de 24 de agosto de 2001, para estabelecimento das alterações autorizadas pela Lei Complementar federal nº 173, de 27 de maio de 2020.

Em regime de urgência, recebe emendas até quinta-feira, 19/11.

REQUERIMENTOS

REQUERIMENTO DE LICENÇA – Dep. Léo Oliveria (MDB) – Solicita licença no período de 28/10/2020 a 14/11/2020.
REQUERIMENTO DE LICENÇA – Dep. Rafa Zimbaldi (PL) – Solicita licença no período de 16/11/2020 a 29/11/2020.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *