Informativo da Liderança do PT – quarta-feira, 2 de junho

Quarta-feira, 2 de junho de 2021

Doria anuncia vacinação de todos adultos de SP até outubro; veja as datas previstas para cada idade

Instituto Butantan vai receber um lote de 6 mil litros de insumo da CoronaVac no dia 28 de junho. A chegada da matéria-prima permitirá a produção de mais 10 milhões de doses da vacina. Na Fórum.

Butantan vai receber 6 mil litros de insumo da Coronavac no dia 28 de junho, anuncia Doria

A chegada da matéria-prima permitirá a produção de mais 10 milhões de doses da vacina, de acordo com anúncio feito pelo governador de São Paulo, João Doria. No Brasil247.

Desinformada sobre o vírus, Yamaguchi entrega “gabinete paralelo”

Na CPI, médica também defende imunidade de rebanho e é desmentida por Rogério Carvalho (PT-SE): “Ser acometido por um vírus não produz imunidade”, reagiu Carvalho. No PT Nacional.

“Fui traído pela Uber”: a história do 1º motorista a vencer a empresa em um tribunal

Decisão foi revertida em 2ª e 3ª instâncias, mas a luta continua; trabalhador projeta ação coletiva por dumping social. No Brasil de Fato.

Garimpeiros armados invadem base do ICMBio em acesso à terra Yanomami

Brigadistas foram mantidos reféns, equipamentos foram roubados e analistas ambientais ameaçados. Ataque aconteceu na Estação Ecológica de Maracá (RO). No PT Nacional.

Liana Cirne: bolsonarismo no seio da polícia deve ser desmontado

Parlamentar do PT cobrou responsabilização aos executores e planejadores das ações violentas contra manifestantes no último sábado (29). E reagiu a ameaças de bolsonaristas pelas redes sociais. Na RBA.

Bolsonaro ataca Júlio Lancellotti, mas não faz metade do trabalho do Padre na ajuda dos menos favorecidos

Bolsonaro usa caso antigo para tentar desmoralizar o Padre Julio após encontro com Lula. No LulaLivre.

Partidos e movimentos da Frente Fora Bolsonaro convocam novos atos para 19 de junho

Diante do sucesso das manifestações realizadas no dia 29 de maio em todo o País, a reunião da coordenação da Frente Fora Bolsonaro, realizada nesta quarta-feira, 2, marcou novos atos por “Fora Bolsonaro”, vacina, emprego e auxílio para o dia 19 de junho. No Brasil247.

Nota de Pesar – Joaquim do Barreto

É com muita tristeza que o Partido dos Trabalhadores do Estado de São Paulo comunica o falecimento do Joaquim José de Macedo, o Joaquim do Barreto. Sr. Joaquim foi um grande militante do movimento de moradia do Parque Rodrigo Barreto, também atuando na Pastoral da Criança. Foi vereador do PT em Arujá 2001/2004 e Presidente do Diretório Municipal do partido na cidade. No PT Paulista.

ACONTECE HOJE

Saiba onde assistir ao documentário “Alma Lavada: a história da Campanha Lula Livre” que estreia hoje, dia 2

O curta-documentário estará disponível aqui em nosso site lulalivre.org.br e também na nossa página do Facebook e no Youtube da TVT além de centenas de páginas parceiras.

 

COMISSÕES

Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Quarta-feira, 2/6, às 13h, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Na pauta, nove itens para deliberação e um para ciência.
Deputada pelo PT: Márcia Lia.

Comissão de Transportes e Comunicações
Quarta-feira, 2/6, às 13h30, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Na pauta, seis itens para deliberação.
Deputados pelo PT: Enio Tatto e Maurici.

Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres
Segunda-feira, 7/6, às 10h, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Reunião especial para eleição de presidente e vice-presidente,
Deputadas pelo PT: Márcia Lia e Professora Bebel.

CONVOCAÇÕES

CONVOCAÇÃO Presidente da Alesp – Convoca deputadas e deputados para a 40ª sessão extraordinária em ambiente virtual e transmitida ao vivo pela Rede Alesp,  para o dia 2/6, terça-feira, às 11h, para apreciar as seguintes proposituras:
1 – Votação adiada – PL 146/2020, de autoria da deputada Leci Brandão e outros. Determina a suspensão do cumprimento de mandados de reintegração de posse e imissão na posse, despejos e remoções judiciais ou extrajudiciais enquanto vigorar medida temporária de prevenção ao contágio e de enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavírus – covid-19. Com itens 1 (aprovado) e 2 (rejeitado) do método de votação deliberados.

2 – Votação adiada – PL 119/2021, de autoria do deputado Ricardo Madalena. Acrescenta o artigo 28-A à Lei nº 17.286, de 20 de agosto de 2020, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2021. Parecer nº 313, de 2021, da Reunião Conjunta das Comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Finanças, Orçamento e Planejamento, favorável.

3 – Votação – PL 584/2016, de autoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor. Dispõe sobre a inclusão de cláusula nos contratos de adesão aos serviços de telefonia fixa, de telefonia móvel e de banda larga móvel, e dá outras providências. Parecer nº 7, de 2020, da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, favorável. Parecer nº 8, de 2020, da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, favorável com substitutivo. Com requerimento de método de votação em fase de votação adiada.

4 – Votação – PL 631/2020, de autoria das deputadas Isa Penna e Patricia Bezerra. Institui o Programa de Proteção à Policial Civil gestante. Parecer nº 309, de 2021, da Reunião Conjunta das Comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Administração Pública e Relações do Trabalho e de Finanças, Orçamento e Planejamento, favorável.

Reunião já realizada. Não houve quórum para deliberação.

OFÍCIOS

OFÍCIO CAPRT 1/2021 – Dep. Bruno Ganem (Pode) – Comunica sua eleição para a presidência da Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho, e a eleição do deputado Coronel Telhada (PP), para a vice-presidência, durante o segundo biênio da 19ª Legislatura. Informa que as reuniões da CAPRT serão realizadas às terças-feiras, às 14h30.

OFÍCIO ESPECIAL LID MDB DE 1/6/2021 – Dep.  Jorge Caruso (MDB) e outros – Indica o deputado Jorge Caruso para exercer a liderança do MDB durante a terceira sessão legislativa, a partir de 1/6/2021.

OFÍCIO ESPECIAL GDIB DE 1/6/2021 Dep. Itamar Borges (MDB) – Requer afastamento do seu mandato parlamentar a partir de 1/6/2021, por ter sido nomeado secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento.

OFÍCIO ESPECIAL GDIB DE 1/6/2021 Dep. Itamar Borges (MDB) – Requer, nos termos do artigo 17, § 3º, da Constituição do Estado, opção pelo subsídio fixado aos parlamentares estaduais.

PROJETOS

PL 351/2021 – Dep. Isa Penna (PSOL) – Estabelece um Protocolo de Prevenção, Abordagem e Responsabilização Institucional contra violências na Administração Pública do Estado de São Paulo

DECRETOS

DECRETO 65.751/2021 Autoriza a Fazenda do Estado a receber, mediante doação, sem ônus ou encargo, do Município de Presidente Prudente, o imóvel localizado na rua Santina Souza Olivette nº 160 e 160-B, Bairro Ana
Jacinta, naquele Município, que será destinado à Secretaria da Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *