INFORMATIVO DA LIDERANÇA DO PT – QUARTA-FEIRA, 24 DE JUNHO

Quarta-feira, 24 de junho de 2020

Líder do PT cobra mais transparência da direção da Artesp

A Assembleia Legislativa aprovou na terça-feira, 23/6, a indicação, do governador, Milton Roberto Persoli, para o cargo de diretor-geral,  e Jorge Farah Elias, para a diretoria de controle econômico e financeiro, da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). Para o deputado Teonilio Barba, os indicados deveriam ser sabatinados pelos 94 deputados e não apenas pelos membros das comissões temáticas. Barba também considera uma excrescência a aprovação de nomes por decurso de prazo, no caso de a Assembleia não realizar a votação no tempo estipulado pelas regras atuais.
José Américo, deputado petista que representa a Alesp na agência, afirmou que a Artesp é “impenetrável”. No PT Assembleia.

Governo de SP anuncia plano de retomada da educação nesta quarta (24)

Doria afirmou que volta às aulas aconteceria na última fase de flexibilização, mas novo calendário será divulgado. Coletiva acontece às 12h45 de hoje. No Brasil de Fato.

Senado pode votar adiamento das eleições nesta terça; entenda o que está em jogo

Entidades temem “risco à democracia” e pedem que o pleito seja considerado atividade essencial. No Brasil de Fato.

Em votação histórica, Senado aprova adiamento das eleições municipais para novembro

Texto aprovado prevê eleições em 15 e 29 de novembro; PEC segue para Câmara, onde precisa ser votada em dois turnos. No Brasil de Fato.

Funai gastou R$ 8 com cada indígena em ações de combate à pandemia

Nos últimos 114 dias, órgão investiu apenas R$ 6,6 mi. Para indígena, baixo valor indica “política genocida” do governo. No Brasil de Fato.

Brasil perderá trilhões de dólares se não mudar sua política ambiental

Em carta a Bolsonaro, grandes investidores europeus criticam a gestão de Ricardo Salles e alertam que deixam o país se avançar a destruição da Amazônia. Na RBA.

Nuvem de gafanhotos pode estar relacionada ao aquecimento global

Ocorrência de infestações em diversas partes do mundo indica que elevação das temperaturas aumenta a velocidade de reprodução dos gafanhotos. Na RBA.

Oficinas estaduais da Jornada Nacional iniciam nesta quarta-feira

Com o objetivo de preparar candidatas e candidatos que irão disputar as eleições 2020, o Partido dos Trabalhadores realiza a Jornada Nacional de Formação Política. A jornada é composta por aulas on-line, ministradas ao vivo todas as terças e quintas-feiras, e com a realização de oficinas on-line. No estado de São Paulo, as oficinas têm início hoje (24 de junho). No PT Paulista.

Jornada de Formação discute confrontos no período eleitoral

O curso online da Jornada Nacional de Formação PT – Ideias pra vencer! está disponível através do site da Escola de Formação. PT Nacional.

Manifesto pelo impeachment de Bolsonaro ganha a Internet

“Frente Fora Bolsonaro” começa a coletar assinaturas para pressionar Rodrigo Maia a abrir o processo contra Jair Bolsonaro por crimes de responsabilidade. “O presidente da Câmara tem o dever com o país de iniciar já a tramitação dos pedidos de impeachment de Bolsonaro”, diz o texto. PT Nacional.

ACONTECE HOJE

COMISSÕES

Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho
Sexta-feira, 26/6, 14h30, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Na pauta, sete itens para deliberação e um para ciência.
Deputados pelo PT: Professora Bebel e Teonilio Barba.

PROJETOS

PL 409/2020 – Dep. Dra. Damaris Moura (PSDB) – Dispõe sobre a obrigatoriedade da informação sobre as doenças raras não detectáveis pelo teste do pezinho, e dá outras providências.
PL 410/2020 – Dep. Dra. Damaris Moura (PSDB) – Dispõe sobre o estímulo à contratação de mulheres vítimas de violência doméstica e com dependência econômica dos seus parceiros nos contratos públicos e dá outras providências.
PL 411/2020 – Dep. Carlos Giannazi (PSOL) – Garante aos professores readaptados, em processo de readaptação e em licença médica prolongada, a cobertura de direitos sob as rubricas de “doença do trabalho / profissional / ocupacional” e “acidente de trabalho”.
Assessoria de Comunicação
Liderança do PT na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
55 11 3886-6442
imprensa@ptalesp.org.br

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *