INFORMATIVO DA LIDERANÇA DO PT – QUARTA-FEIRA, 7 DE OUTUBRO
INFORMATIVO DA LIDERANÇA DO PT – QUARTA-FEIRA, 7 DE OUTUBRO

Quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Oposição vence mais uma noite de embates contra PL de Doria

Nas quatro horas de duração das duas sessões extraordinárias convocadas para a noite desta segunda-feira, 5/10, para discussão e votação do PL 529/2020, os parlamentares contrários à proposta do governador continuaram ocupando a tribuna da Assembleia Legislativa, e ainda há opositores inscritos para falar. No PT Alesp.

Compra de votos e mudanças no regimento têm sido insuficientes para levar à votação projeto que acaba com serviços e aumenta impostos. Na RBA.

Em São Paulo, enquanto os candidatos de esquerda a prefeito discutem a questão da segurança alimentar em suas propostas, candidatos de linha conservadora sequer mencionam o tema. Na RBA.

Prefeito mentiu na TV Bandeirantes ao dizer que a gestão Haddad deixou dívidas no caixa do município. No PT Nacional.

Tatto: combate à fome e à miséria deve ser prioridade em São Paulo

Candidato do PT à Prefeitura de São Paulo pretende implementar o” São Paulo sem Miséria”, um amplo programa de inclusão social para resgatar mais de 600 mil paulistanos da extrema pobreza e reverter legado de descaso do PSDB. Entre as medidas estão o mapeamento de regiões vulneráveis para distribuição de alimentos, o fortalecimento da agricultura familiar, apoio a empreendimentos da economia solidária e a criação de restaurantes populares e cozinhas comunitárias para populações de baixa renda. No PT Nacional.

Jilmar Tatto defende combate à desigualdade em SP: “Rico vai ter que pagar a conta”

Renda básica, Programa de Braços Abertos e passe livre para estudantes e desempregados estão entre suas propostas. No Brasil de Fato.

Objetivo é preservar o valor de R$ 600. Governo quer reduzir pela metade. Na RBA.

Bolsonarismo tenta repetir fraude de 2018 com ‘fake news’ e disparos em massa

Nesta terça-feira, 6, a ‘Folha de S. Paulo’ traz denúncia sobre empresas que burlam as regras para promover disparos em massa de “mensagens eleitorais”. É o submundo eleitoral de 2018 que tenta retornar para corromper a democracia e impedir o sucesso eleitoral do PT. No PT Nacional.

General foi perdendo espaço aos poucos com as mudanças na estrutura do governo e chegou a passar por fritura de Carlos Bolsonaro. Na Fórum.

Douglas Garcia e mais 33 estariam envolvidos em esquema de ‘linchamento virtual’

Informação foi apresentada pelo deputado Alexandre Frota em depoimento à Polícia Federal. As investigações conduzidas pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News identificaram ao menos 33 endereços IP ligados a três funcionários do deputado estadual Douglas Garcia que estariam envolvidos em um suposto esquema de ‘linchamento virtual’ por meio de ‘fake news’. Entre eles está Edson Pires Salomão, que se afastou da chefia do gabinete de Douglas Garcia para concorrer ao cargo de vereador de São Paulo nas eleições 2020. Na Carta Capital.

A elite que falsifica títulos acadêmicos

Por Leonardo Avritzer – Sérgio Buarque de Holanda observou há algumas décadas que a elite extrativista brasileira forjada na valorização do não trabalho tinha problemas em como classificar os seus poucos membros que se destacavam em atividades intelectuais ou científicas. Afinal, havia ali um paradoxo: como valorizar uma atividade que exige trabalho se o valor maior da elite é o não trabalho? Segundo Sérgio Buarque, foi com esse intuito que a palavra “gênio” foi introduzida no nosso país, para designar aqueles poucos casos de um Santos Dumont ou de um Ruy Barbosa que se destacaram devido aos seus conhecimentos. Havia algo inato naqueles indivíduos que explicaria os seus feitos, uma vez que o trabalho mesmo do intelectual não podia ser valorizado. Ouso afirmar que essa questão não está resolvida e está na base do problema da elite local com títulos acadêmicos, problema que se manifesta uma vez mais na nomeação, pelo presidente Bolsonaro, de Kassio Marques para o STF. No GGN.

ACONTECE HOJE

 

CPIs

CPI – Quarteirizações
Quarta-feira, 7/10, às 10h e às 10h15, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Na pauta, três requerimentos para deliberação.
Deputado pelo PT: José Américo.

CPI – Transporte Escolar
Quarta-feira, 7/10, às 10h, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Na pauta, 12 requerimentos para deliberação.
Deputado pelo PT: Luiz Fernando T. Ferreira.

CPI – Segurança dos Alojamentos dos Clubes Desportivos
Quarta-feira, 7/10, às 14h, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Na pauta, quatro requerimentos para deliberação.
Deputado pelo PT: Dr. Jorge do Carmo.

CPI – Fake News – Eleições 2018
Quinta-feira, 8/10, às 10h, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Além da pauta com oito requerimentos, todos de autoria do deputado Paulo Fiorilo, ouve Otávio Oscar Fakhoury.
Deputado pelo PT: Paulo Fiorilo.

CPI – Violência Sexual Contra Estudantes de Ensino Superior 
Quinta-feira, 8/10, às 10h, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Além de pauta com dois requerimentos, entre eles o de autoria da deputada Professora Bebel, no sentido de que seja oficiado ao Youtube para que apresente a esta CPI informações relacionadas aos perfis que promoveram ataques de cunho sexual no chat da plataforma contra as participantes da reunião desta CPI no dia 17/9/2020, ouve a reitora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Maria Amália Pie Abid Andery, e  Thiago Pacheco Ferreira, ouvidor daquela instituição.
Deputada pelo PT: Professora Bebel.

COMISSÕES

Comissão de Transportes e Comunicações
Quarta-feira, 7/10, às 15h, no auditório Franco Montoro.
Na pauta, quatro itens para deliberação, entre eles o PLC /2019, de autoria do deputado Teonilio Barba, que revoga o § 6º do artigo 1º da Lei Complementar 918/2002, que estabelece decurso de prazo para a aprovação das indicações das nomeações dos membros do Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).
Deputados pelo PT: José Américo e Teonilio Barba.

COMUNICADOS

COMUNICADO – Secretaria-Geral Parlamentar da Alesp – Divulga a relação de servidores designados pelas respectivas lideranças com autorização de acesso às galerias do plenário Juscelino Kubitschek durante a realização de sessões plenárias, mediante apresentação do crachá funcional, reiterando que será permitida a entrada de apenas um servidor por gabinete de liderança.
Pelo PT: Genilson da Silva Santos e Maria Cleonice Coelho.

VETOS DO GOVERNADOR

VETO PARCIAL – PL 846/2019 – Dep. Delegado Bruno Lima (PSL) – Cria o Programa Estadual de Combate à Fome
nos períodos de férias escolares de crianças, de adolescentes e de jovens matriculados nas escolas da rede pública estadual de ensino, e dá outras providências.

PROJETOS

PL 630/2020 – Dep. Adriana Borgos (PROS)Classifica como Estância Turística o Município de Cubatão.

PL 631/2020 – Dep. Isa Penna (PSOL)Dispõe sobre o Programa de Proteção à Policial Civil gestante e dá outras providências.

REQUERIMENTOS

REQUERIMENTO DE LICENÇA – Dep. Márcio Nakashima  (PDT)Solicita licença no período de 8/10/2020 a 9/10/2020.
REQUERIMENTO DE LICENÇA – Dep. Rafa Zimbaldi  (PL)Solicita licença no período de 7/10/2020 a 13/11/2020.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *