INFORMATIVO DA LIDERANÇA DO PT – QUINTA-FEIRA, 10 DE SETEMBRO

Quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Pesquisa Viver em São Paulo mostra que a maioria dos paulistanos avalia o fechamento das escolas como fundamental para conter a pandemia de covid-19. Na RBA.

Por uma São Paulo antirracista! Cotas ficam!

As secretarias de Combate ao Racismo do PT, da capital, e do PT e da CUT, no Estado de São Paulo,  divulgaram uma carta à sociedade que repudia a tentativa de revogação de leis que garantem cotas raciais para o ingresso de negros, negras ou afrodescendentes no serviço público municipal. No PT Assembleia.

Política, e não inflação, explica a alta do arroz e outros alimentos no país da soja

Ênfase ao agronegócio e descaso com segurança alimentar ajudam a explicar aumentos de produtos. No Brasil de Fato.

Professor do ensino médio no Brasil recebe quase a metade da média praticada por 38 países membros e outros 8 convidados da organização. Na RBA.

Campanha antivacina de Bolsonaro abastece redes de fake news

Levantamento da União Pró-Vacina, ligada à USP Ribeirão Preto, indica que nota da Secom, que oficializou frase do presidente “ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina” foi replicada nas redes sociais de grupos antivacina, gerando milhares de compartilhamentos. Ao contrário da Secom, que divulgou rapidamente a peça de sabotagem ao combate à pandemia nas redes do governo, a página do Ministério da Saúde no Facebook, dedicada a informar a população sobre a importância das vacinas, não divulga qualquer conteúdo desde o início de junho. No PT Nacional.

Retaliação contra advogado de Lula é ataque à democracia

“A perseguição se estende aos que defendem Lula diante do lawfare e novamente investe na difamação, por meio da mídia, do alvo escolhido”, alerta o PT. O PT denuncia, também neste episódio, a manipulação do sistema judicial com objetivos de perseguição política. No PT Nacional.

CPIs

CPI – Violência Sexual Contra Estudantes de Ensino Superior
Quinta-feira, 10/9, às 10h, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Ouve o reitor da Universidade de São Paulo (USP), Vahan Agopyan; a coordenadora do Escritório USP Mulheres, Arminda do Nascimento Arruda,  e o superintendente de Segurança da USP, José Antônio Visintin.
Deputada pelo PT: Professora Bebel.

CPI – Fake News – Eleições 2018
Quinta-feira, 10/9, às 10h, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Além de pauta, com um requerimento para deliberação, ouve o presidente nacional do PTB e ex-deputado federal, Roberto Jefferson.
Deputado pelo PT: Paulo Fiorilo.

PROJETOS

PL 575/2020 – Dep. Paulo Correa Jr. (DEM) Dispõe sobre a imposição de multa no uso de correntes curtas para prender animais de porte doméstico e dá outras providências.

PL 576/2020 – Dep. Tenente Nascimento (PSL) – Incorpora a religiosidade como política pública na abordagem, recepção, recolhimento, encaminhamento, tratamento, recuperação e ressocialização de dependentes químicos e autoriza o poder executivo a criar a Central Ecumênica.

AUTÓGRAFOS

AUTÓGRAFO 32.894/2020 – PLC 22/2020Presidente da Alesp Acrescenta dispositivo à Lei Complementar n.º 1.093, de 16 de julho de 2009, que dispõe sobre a contratação por tempo determinado de que trata o inciso X do artigo 115 da Constituição Estadual, na forma que especifica.

DECRETOS

DECRETO 65.176/2020 Dispõe sobre o Programa de Qualificação Profissional e Habilitação Técnica Novotec e dá
providências correlatas.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *