Informativo da Liderança do PT – quinta-feira, 11 de fevereiro
Informativo da Liderança do PT – quinta-feira, 11 de fevereiro

Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Teonilio Barba debate trabalho e cidadania na periferia

Do Facebook do deputado Teonilio Barba – Acompanhe o debate de que participei hoje com o diretor técnico do Dieese, Fausto Augusto Junior, sobre o projeto Trabalho e Cidadania na Periferia, numa iniciativa do Instituto Redes para o Desenvolvimento em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo para a criação de alternativas de superação do desemprego e da informalidade em regiões periféricas da cidade de São Paulo, tendo como estratégia a promoção do desenvolvimento local e territorial sustentável.

Alesp aprova censo para pessoas com transtono do espectro autista

A Assembleia Legislativa aprovou na noite de ontem, 10/2, o Projeto de Lei 969/2019, de autoria do deputado Enio Tatto, que institui o Programa Censo de Pessoas com TEA – Transtorno do Espectro Autista – e de seus Familiares. Ao todo, foram aprovados 22 projetos de lei. Proposta do deputado José Américo, PL 545/2020, que trata do atendimento centralizado dos Serviços de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Protestos de Títulos e outros Documentos de Dívida no Estado, não obteve quórum para deliberar sendo adiada a sua votação.

Processo contra Cury é admitido e deputado pode ser cassado por assediar Isa Penna

“Não podemos baixar a guarda”, pede deputada do PSOL; relatoria do processo será do PT. No Brasil de Fato.

Educadora da rede municipal Laura Cymbalista afirma que não há condições para um retorno seguro às salas de aula neste momento. Na RBA.

PT, 41 anos: pesadelo das elites, esperança do povo

Partido reafirma posição de maior liderança popular de esquerda da América Latina e assume tarefa de levar adiante uma agenda para o desenvolvimento nacional e de oposição ao governo fascista de Bolsonaro. “Nós não temos o direito de nos iludir com a brutalidade das elites desse país, não podemos esquecer que Lula é e continuará sendo seu maior pesadelo e que tudo farão para tentar adiar o reencontro do povo brasileiro com seu maior presidente, nosso grande líder político”, disse a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann. “O PT tem que compreender que o povo brasileiro precisa mais de nós do que em qualquer outro momento histórico”, afirmou Lula, em seu discurso. No PT Nacional.

Haddad: “não podemos deixar o povo morrer de Covid-19 e de fome”

Em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, do ‘UOL’, ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação responsabilizou o presidente Jair Bolsonaro por pelo menos 150 mil mortes em decorrência da pandemia e pela “situação de caos no país”. Fernando Haddad defendeu ainda a retomada imediata do auxílio e uma campanha nacional de vacinação. “Sem essas duas providências, vamos passar por um semestre muito difícil no Brasil por única responsabilidade do governo federal”. No PT Nacional.

Com fome, mortes e desemprego, governo entrega BC ao bancos privados

Arthur Lira paga o apoio de Bolsonaro à sua eleição para a presidência da Casa votando o projeto a toque de caixa. Paulo Guedes e Roberto Campos Neto participaram ativamente das articulações para acelerar a votação. Para Enio Verri, o projeto é inconstitucional, pois tem vício de origem. No PT Nacional.
“Falas contidas nos diálogos entre os participantes do programa têm nos causado profunda revolta, pois estamos sendo atacados em nossa dignidade por pessoas que deveriam no mínimo nos respeitar”, diz carta. No Jornalistas Livres.

Nota de solidariedade à vereadora Maiara Felício: Racistas não passarão!

Demostramos aqui nossa total solidariedade a companheira vereadora Maiara Felício. No PT Nacional.

Processo contra Lula no caso do sítio de Atibaia é enviado ao STJ

O TRF-4 enviou ontem para o STJ o processo do sítio de Atibaia (SP), que rendeu a segunda condenação arbitrária contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em ações judiciais da Operação Lava Jato, expedida por Sergio Moro. No Brasil247.

ACONTECE HOJE

As atividades de comemoração do aniversário de 41 anos do PT, que tiveram início na noite de quarta-feira (10) com o Ato Político prosseguem até o dia 27 de fevereiro, com a realização de lives, debates, conferências e lançamentos de documentos políticos. No PT Nacional.

OFÍCIOS

OFÍCIO DE 1/2/2021 – Dep. Delegado Olim (PP) e outros Comunica a indicação do deputado Delegado Olim como líder da bancada do Partido do Progressista (PP) para a terceira sessão legislativa da 19ª Legislatura.

PROJETOS

PL 60/2021 – Dep. Carlos Giannazi (PSOL) – Institui o Dia da Gaita de Boca e do Gaitista.

PL 61/2021 – Dep. Wellington Moura (Republicanos) – Poderá o Governo do Estado realizar a cobertura das quadras poliesportivas nas escolas e instituições de ensino público estadual.

PL 62/2021 – Dep. Wellington Moura (Republicanos) – Poderá o Governo do Estado instalar sistema de ar condicionado de refrigeração e/ou aquecimento, nas salas de aula de escolas e instituições de ensino público estadual.

PL 63/2021 – Dep. Caio França (PSB) – Declara de utilidade pública o “União Internacional Protetora dos Animais (Uipa) Seção de Itapetininga, sediada no município de Itapetininga.

PL 64/2021 – Dep. Caio França (PSB) – Declara de utilidade pública a “Instituto Boa Visão e Saúde”, situada no Município da Praia Grande.

PL 65/2021 – Dep. Coronel Nighikawa (PSL) – Dispõe sobre proibição de imposição de sentido único em escadas rolantes paralelas que obrigam os consumidores a circularem por todo o estabelecimento para subir ou descer andares em shopping centers, lojas e centros comerciais.

PDL 8/2021 – Mesa Direitora da Alesp – Aprova a indicação de membro para integrar a Diretoria da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo – Arsesp. (Trata da nomeação de Gustavo Zarif Frayha na função de diretor de Regulação Técnica e Fiscalização dos Serviços de Saneamento Básico.)

PDL 9/2021 – Mesa Direitora da Alesp – Aprova a indicação de membro para integrar o Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp. (Trata da nomeação de João Luiz Lopes no cargo de diretor de Investimentos .)

PDL 10/2021 – Mesa Direitora da Alesp – Aprova a indicação de membro para integrar o Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo – Aretesp. (Trata da nomeação de Rodrigo Sarmento Barata no cargo de diretor de Assuntos Institucionais.)

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *