
![]() Quinta-feira, 14 de janeiro de 2021 |
Barba: anúncio de fechamento de fábricas da Ford causa tristeza e revolta
Após mais de cem anos instalada no Brasil, utilizando a mão de obra de dezenas de milhares de trabalhadoras e trabalhadores, utilizando recursos naturais e também econômicos, a Ford se aproveita de um momento de extrema vulnerabilidade política e econômica para encerrar sua produção de veículos em nosso país. No PT Assembleia.
Trabalhadores aprovam audiência pública em defesa dos empregos na Ford
A audiência será realizada no próximo dia 20, às 10h. Por conta das restrições da pandemia, a reunião será virtual. De acordo com o deputado estadual Teonilio Barba (PT), a intenção é buscar um envolvimento maior do governo do Estado. “A audiência é mais um instrumento de luta para debater a gravidade da ação da Ford”, explicou. No Sindmetau.
Centrais sindicais defendem desenvolvimento, reindustrialização e empregos
Gestão Covas anuncia que escolas irão operar com esquema de rodízio e até 35% da capacidade máxima. Na RBA.
Sem-teto afirmam que se trata de um programa de crédito que atende empresários e reduz direitos de quem mais precisa. Na RBA.
Ex-chefe da Rota, nomeado presidente da Ceagesp por Bolsonaro, dá desconto a PMs e pressiona donos de bancas
Ex-chefe da unidade mais repressiva PM-SP, o coronel Ricardo Mello Araujo, ex-Rota, indicado por Jair Bolsonaro para a Ceagesp, pressiona informalmente donos de bancas a conceder descontos para PMs na compra de alimentos. “O bolsonarismo vai construindo sua base política com dinheiro público”, observou a jornalista Natalia Viana. No Brasil247.
VETOS DO GOVERNADOR |
VETO TOTAL – PL 1.198/2015 – Dep. Gilmaci Santos (Republicanos) – Altera a Lei nº 6.374, de 1989, que dispõe sobre a instituição do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS.