Informativo da Liderança do PT – quinta-feira, 18 de fevereiro
Informativo da Liderança do PT – quinta-feira, 18 de fevereiro

Quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Plenária Mulheres no Poder

Do Facebook da deputada Márcia Lia – Juntamente com a secretária do Interior do PT-SP, Rosimeire Silva, e as vereadoras do PT no Estado de São Paulo, Márcia Lia debate hoje, 18/2, às 19h, a presença da mulher nos espaços, os desafios e os caminhos possíveis para a promoção de políticas públicas para mulheres e minorias sociais.

João Doria dá mais um duro golpe na classe artística paulista

Pelo deputado Maurici – Desde o início do ano, e quase a completar o mesmo período de tempo do advento da pandemia de Covid-19, os milhares de integrantes da classe artística de São Paulo foram surpreendidos por sucessivas notícias negativas para o setor. No Brasil247.

Não dá mais, Bolsonaro! 

Pelo deputado Luiz Fernando – Erro atrás de erro. Desmandos atrás de desmandos. Se alguém tinha dúvida de que Jair Bolsonaro é despreparado para qualquer cargo público a essa altura do campeonato já deve ter certeza. São dezenas de declarações infelizes, mentirosas e atitudes erráticas. O que mais falta para que esse irresponsável, que brinca com a vida dos brasileiros, saia da Presidência? No Diário do Grande ABC.

PL propõe Cartório de Registro Civil na Cidade Tiradentes

Do Facebook do deputado Dr. Jorge do Carmo – Nossa luta será sempre em defesa de melhores condições de vida para população, paulista e paulistana, em especial, da Cidade Tiradentes, escreveu o parlamentar, ao divulgar a o  Projeto de Lei 72/2021, de sua autoria, que autoriza a instalação de um Cartório de Registro Civil na Cidade Tiradentes.

Sete vezes em que Bolsonaro e seus aliados contribuíram para a falta de vacinas

Escassez de doses para imunizar a população está diretamente ligada à falta de planejamento do governo federal. No Brasil de Fato.

Oposição pede cassação do mandato do deputado bolsonarista por quebra de decoro

Segundo a representação, o deputado Daniel Silveira “extrapola de sua imunidade, rompe criminosamente os deveres de que seu mandato impõe e ofende, também de maneira criminosa, o Supremo Tribunal Federal, os ministros do Supremo Tribunal Federal e a própria democracia brasileira, estimulando a violência e fazendo apologia ao golpe militar”. No PT Nacional.

Gabriela Hardt é pega com outra sentença “recorta e cola”, mas TRF4 mantém decisão

Conhecida por copiar e colar a sentença do sítio de Atibaia, que condenou o ex-presidente Lula, a juíza Gabriela Hardt, substituta de Sergio Moro, foi pega pela terceira vez em flagrante com uma sentença “recorta e cola”, na qual reproduz integralmente argumentos de terceiro, copiando peça processual sem indicação da fonte. No Brasil247.

Em diversas capitais e grandes cidades acontecerão mobilizações nas ruas. Vamos protocolar documentos com a exigência de auxílio emergencial de 600 reais até o fim da pandemia em todas as casas legislativas estaduais do país e em diversas câmaras municipais. No Jornalistas Livres.

Nova mobilização nesse fim de semana pelo Fora Bolsonaro

No sábado (20), às 14h, serão realizadas quatro carreatas na capital de São Paulo, saindo de regiões da cidade em direção à Avenida Paulista. Já foram realizadas carreatas nos dias 23 e 31 de janeiro, pelo Fora Bolsonaro. Já são 68 pedidos de impeachment protocolados na Câmara dos Deputados. A manifestação por meio de carreatas permite respeitar as regras de distanciamento social para evitar contaminação pelo coronavírus. No PT Paulista.

Lula em entrevista a Kennedy Alencar, assista!

A entrevista aconteceu ao vivo na manhã desta quinta-feira, 18/2. 

ACONTECE HOJE


AGENDE-SE

PROJETOS

PL 82/2021 – Dep. Ricardo Mellão (Novo) e outros – Revoga dispositivos da Lei nº 17.293, de 15 de outubro de 2020, que estabelece medidas voltadas ao ajuste fiscal e ao equilíbrio das contas públicas e dá providências correlatas.

DECRETOS

DECRETO 65.527/2021 Declara de utilidade pública, para fins de desapropriação pela CART – Concessionária Auto Raposo Tavares S.A., a área necessária à implantação do Posto Geral de Fiscalização (PGF 4) no km 276+400m, pista leste, da Rodovia Engenheiro João Baptista Cabral Rennó, SP-225, e dá providências correlatas.
DECRETO 65.528/2021 Aprova o Plano Estadual para Erradicação do Trabalho Análogo ao de Escravo.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *