INFORMATIVO DA LIDERANÇA DO PT – QUINTA-FEIRA, 22 DE OUTUBRO

Quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Vacinas, saúde pública e lucros privados: cientistas defendem quebra de patentes

Pesquisadores analisam o cenário para imunização mundial de covid-19 e pontuam que o caminho é a quebra de patentes.  No Brasil de Fato.

Bolsonaro ataca vacina mais promissora contra a covid-19 e defende que hidroxicloroquina não precisa de aprovação da ciência.  Na RBA.

Contra ação criminosa de Bolsonaro, Gleisi quer tornar obrigatória vacina contra a Covid-19

Deputada apresenta projeto na Câmara Federal para incluir remédio no calendário de vacinação nacional do Ministério da Saúde, assim que for aprovada pela Anvisa. “A população precisa ser vacina para que consigamos adquirir imunidade”, explica. No PT Nacional.

“Os que antes pediam mercado, mercado, mercado, agora dizem Estado, Estado, Estado”, afirmou ex-presidente sobre combate à pandemia. Na RBA.

AGENDE-SE

PAUTA

PL 627/2020 – Governador – Orça a Receita e fixa a Despesa do Estado para o exercício de 2021.

Em pauta por 15 sessões, a contar de 13/10/2020, recebe emendas até 4/11/2020.

PL 646/2020 – Governador – Isenta do ICMS as operações com os medicamentos que relaciona, destinados ao tratamento da Atrofia Muscular Espinal – AME.
Em regime de urgência, o projeto recebe emendas até 26/10/2020.

PROJETOS

PL 650/2020 – Dep. Marina Helou (Rede) – Dispõe sobre a consolidação, nas proposições que envolvem as leis orçamentárias e seus relatórios de execução, dos valores destinados às ações e aos programas relativos à Primeira Infância.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *