Informativo da Liderança do PT – quinta-feira, 5 de novembro

Quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Gestão é criticada por redução do orçamento da Secretaria do Verde e inércia diante da devastação da Mata Atlântica. Na RBA.

“Nosso governo terá lado”, afirma Tatto denunciando descaso de Covas com os mais pobres

“A atuação do Bruno (Covas) durante a pandemia foi vergonhosa, mas antes foi ainda pior”, denunciou. “E é por isso que a maior parte do meu eleitorado vem das classes C, D e E. São as pessoas mais pobres da cidade, que sentem falta de uma gestão como a nossa”, afirma. No PT Nacional.

“Estupro culposo”, culpa da vítima?

Por Sonia Coelho – O estupro não é um exercício da sexualidade. O estupro é o exercício do poder dos homens sobre as mulheres. Serve para colocar as mulheres no lugar de subordinação, e foi isso que essa audiência tentou: colocar Mariana Ferrer num lugar de subordinação. Nos Jornalistas Livres.

Samarco retoma atividades em Mariana sem dar conta do legado de destruição

Reativação de mineração gera empregos na cidade, mas mantém modelo que produz problemas estruturais. No Brasil de Fato.

Candidato a vereador do PT é assassinado a tiros em Paraty, no Rio

Diretório do PT-RJ denuncia o assassinato e cobra apuração imediata do ocorrido e punição dos responsáveis pelo crime. No PT Nacional,

PAUTA

PL 627/2020 – Governador – Orça a Receita e fixa a Despesa do Estado para o exercício de 2021.

Em regime de urgência, recebe emendas até amanhã, sexta-feira, 6/11.

OFÍCIOS

OFÍCIO MEMORANDO LIDPSOL 25/2020– Dep. Monica da Mandata Ativista – Apresenta renuncia à vaga do PSOL na composição da Comissão Parlamentar de Inquérito criada pelo Ato 03/2020, com a finalidade de “apurar denúncias de violência sexual praticada contra estudantes de instituições de ensino superior no Estado de São
Paulo, no último ano.

PROJETOS

PLC 28/2020 – Dep. Adriana Borgos  (Pros) – Altera a redação do artigo 3º da Lei Complementar nº 1.247, de 27 de junho de 2014, corrigindo a tipificação pecuniária, da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Penitenciário – Dejep.

PL 668/2020 – Dep. Edmir Chedid (DEM) – Declara de utilidade pública a “Associação Beneficente São Lucas”, com sede no Município de Bragança Paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *