INFORMATIVO DA LIDERANÇA DO PT – SEGUNDA-FEIRA, 10 AGOSTO
Segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Do luto à luta: sobre a perda de Pedro Casaldáliga

A história de Casaldáliga pode ser traduzida numa palavra: luta! Um verdadeiro exemplo e que nos coloca, neste exato momento, de tamanha dificuldade e tristeza com a perda do companheiro, durante a pandemia de Covid-19, numa posição de transformar o luto em luta, seguindo o exemplo de sua trajetória de vida. No PT Assembleia.

Descontrole no MPF: Brasília vazou investigação sigilosa contra Lula à Lava Jato

Lava Jato recebeu inquérito antes de fazer pedido formal, revelam conversas pelo Telegram. Procuradores também admitem investigações em excesso, autos esquecidos, prazos vencidos e sala em Porto Alegre abarrotada de documentos. No The Intercept Brasil.

As eleições municipais de 2020 e a Covid-19

Por Mauricio Mindrisz – Nesse período pré-eleitoral, muito mais importante que se avaliar a intenção de votos, é avaliar as atuais administrações municipais. Na RBA.

Quem são as pessoas que não têm acesso à internet no Brasil?

Uma a cada cinco pessoas não tem internet própria e compartilha rede do vizinho. No Brasil de Fato.

Lucro dos super-ricos na pandemia supera orçamento do SUS, alerta Fenafisco

Presidente da Fenafisco, Charles Alcântara, defende taxação sobre altas rendas e grandes fortunas para combater as desigualdades. Na RBA.

Suspeito de matar Marielle foi instrutor de tiro de Flávio Bolsonaro

Em depoimento ao Ministério Público do Rio (MP-RJ), Flávio Bolsonaro confessou que ex-capitão do Bope e miliciano Adriano da Nóbrega, morto na Bahia e suspeito pelo assassinato da vereadora Marielle Franco, foi seu instrutor de tiro. No Brasil247.

Livro resgata máquina de ódio e fake news de Bolsonaro nas eleições

“A Máquina de Ódio” da jornalista Patrícia Campos Mello, relata a campanha bolsonarista de ódio baseada em fake news e violência digital. No PT Nacional.

PT: Dia Internacional dos Povos Indígenas

Em nota, partido denuncia a conduta irresponsável e genocida de Jair Bolsonaro. “Esse governo se escora no arcaico pensamento de que os índios – sua organização social, costumes, línguas, crenças e tradições, e donos originários das terras que ocupam – ameaçam ao velho-novo neoliberalismo, cujo princípio é se desvencilhar das políticas de Estado que assegurem a vida dos desiguais com dignidade em uma sociedade de diferentes” . No PT Nacional.

Desumano, Bolsonaro desonra 100 mil vidas perdidas: “vamos tocar a vida”

Incapaz de demonstrar empatia e solidariedade, presidente volta a minimizar tragédia de famílias brasileiras. Enquanto Bolsonaro desrespeita a população em mais um ato de omissão, o país ultrapassa a marca de 100 mil óbitos neste final de semana e se aproxima dos 3 milhões de infectados com 2.927.807 casos de Covid-19. “A dor das famílias que perderam alguém na pandemia não tem valor para Bolsonaro”, lamenta a presidente do PT e deputada federal Gleisi Hoffman. No PT Nacional.

ACONTECE HOJE

PROJETOS

PL 512/2020 – Dep. Fernando Cury (Cidadania) – Declara de utilidade pública a Associação Beneficente Oncológica Voluntários de Avaré – Abova, com sede naquele município.
PL 513/2020 – Dep. Isa Penna (PSOL) – Dispõe sobre indenização administrativa às famílias de vítimas de violência policial letal, que morreram sem resistência e/ou por ocorrências culposas ou abusivas.
PL 514/2020 – Dep. Isa Penna (PSOL) – Institui o Programa Geral de Saúde Mental das Polícias do Estado de São Paulo, a indenização em decorrência de suicídio de policial e dá outras providências.PDL 27/2020 – Dep. Professora Bebel (PT) – Susta os efeitos da Resolução da lavra do Secretário de Educação do Estado de São Paulo, de 3 de agosto de 2020, cuja ementa vai assim redigida “Homologando, com fundamento no artigo 2º da Lei Federal 10.403, de 6-7-1971, a Deliberação CEE 186/2020, que “Fixa normas relativas ao Currículo Paulista do Ensino Médio para a rede estadual, rede privada e redes municipais que possuem instituições vinculadas ao Sistema de Ensino do Estado de São Paulo, e dá outras providências”.

DECRETOS

DECRETO 65.114/2020 Estende a medida de quarentena de que trata o Decreto nº 64.881, de 22 de março de 2020.
DECRETO 65.115/2020 Dispõe sobre a criação de unidade escolar na Secretaria da Educação e dá providências correlatas. (Escola Estadual Bairro Dos Prados/José Tonolli, na Diretoria de Ensino – Região Mogi Mirim, da Secretaria da Educação, no Município de Itapira.)
Assessoria de Comunicação
Liderança do PT na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
55 11 3886-6442
imprensa@ptalesp.org.br

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *