INFORMATIVO DA LIDERANÇA DO PT – SEGUNDA-FEIRA, 31 DE AGOSTO

Segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Quatro anos de golpe: o Brasil resiste à sua destruição

“Esta história não acaba assim. Estou certa que a interrupção deste processo pelo golpe de estado não é definitiva. Nós voltaremos. Voltaremos para continuar nossa jornada rumo a um Brasil em que o povo é soberano”, vaticinou Dilma, na época, advertindo àqueles que apostavam na destruição do PT e da democracia. No PT Nacional.

Censura: Quando a gente para de gritar de horror, a gente aceita tudo

Censura a 11 matérias do jornalista Luis Nassif (JornalGGN) visa impedir a divulgação dos negócios do BTG Pactual; juiz obrigou à “despublicação”. No Jornalistas Livres.

32ª Vara Cível do Rio de Janeiro proibiu o veículo comandado pelo jornalista Luis Nassif de publicar matérias referentes a casos suspeitos envolvendo o banco BTG Pactual. Na RBA.

30 anos da vala de Perus: livro resgata história de cemitério clandestino da ditadura

No local, agentes da repressão escondiam ossadas de pessoas desaparecidas; lançamento acontece neste terça-feira (1º). No Brasil de Fato.

Apoiadora da ditadura, Volkswagen se recusa a criar espaço de memória sobre o período

Abaixo-assinado com mais de 90 apoiadores cobra da montadora a construção de um lugar de memória. No Brasil de Fato.

Jovens e mulheres negras seguem sendo o principal alvo dos homicídios em todo país

Mais da metade dos casos no país atinge pessoas entre 15 e 29 anos. Em dois anos,  a taxa de homicídios de mulheres não negras caiu 11,7%, enquanto de mulheres negras aumentou 12,4%. No Elas por Elas.

Nota do PT: Repúdio à portaria que constrange e retira direito das mulheres

A Secretaria Nacional de Mulheres do PT vem a público se manifestar contra a Portaria nº 2.282/2020 – MS, publicada ontem, que cria procedimentos constrangedores as meninas e mulheres sobreviventes de violência sexual. No Elas por Elas.

ACONTECE HOJE

t

AGENDE-SE

COMISSÕES

Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento
Terça-feira, 1/9, às 14h30, no auditório Franco Montoro.
Na pauta, 37 itens para deliberação e três para ciência.
Deputado pelo PT: Paulo Fiorilo.

Comissão de Transportes e Comunicação
Quarta-feira, 2/9, às 15h, no auditório Franco Montoro.
Na pauta, 20 itens para deliberação e 12 para ciência.
Deputado pelo PT: José Américo e Teonilio Barba.

PROJETOS

PL 559/2020  – Dep. Coronel Telhada (PP) – Declara de Utilidade Pública o Cresep – Centro de Referência em Saúde, Ensino e Pesquisa, com sede no Município de Araraquara.

PL 560/2020  – Dep. Mauro Bragato (PSDB) – Denomina “Luiz Marchesan” a Faculdade de Tecnologia – Fatec de Matão, naquele município.

PL 561/2020  – Dep. Douglas Garcia (PTB) – Acrescenta parágrafo único ao artigo 6º da Lei nº 15.667, de 2015. (Proíbe “manifestações de apreço ou desapreço a partidos políticos ou figuras a estes ligada” em grêmios estudantis nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio públicos, na lei que dispõe sobre a criação, organização e atuação dos grêmios estudantis nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio públicos e privados).

REQUERIMENTOS

REQUERIMENTO DE LICENÇA – Dep. Valeria Bolsonaro (PSL) – Solicita licença no período de 28/8/2020 a 8/9/2020.

DECRETOS

DECRETO 65.157/2020 Autoriza a Fazenda do Estado a receber, mediante doação, sem ônus ou encargos, do Município de Mauá, o imóvel localizado na Rua América do Sul, nº 309, Parque das Américas, naquele Município, que será destinado à Secretaria da Educação, para instalação e funcionamento de unidade escolar.

DECRETO 65.158/2020 Autoriza a Fazenda do Estado a receber, mediante doação, sem ônus ou encargos, do Município de Rio Claro, o imóvel localizado na Avenida M-23, nº 1.649, Chácara Boa Vista, Jardim Cherveson, naquele Município, que será destinado à Secretaria da Segurança Pública, com vista à instalação de uma unidade policial militar.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *