INFORMATIVO DA LIDERANÇA DO PT – SEGUNDA-FEIRA, 5 DE OUTUBRO

Segunda, 5 de outubro de 2020

Movimento de moradia faz ato no Dia Muncial do Sem Teto e protesta contra extinção da CDHU

Integrantes do movimento de moradia realizaram nesta segunda-feira, 5/10, na região central da cidade de São Paulo, ato pelo dia Mundial do Habitat, o dia mundial do sem teto. A manifestação teve como alvo de protestos o PL 529/2020. No PT Alesp.

Mesmo com a tragédia sanitária trazida pela pandemia, governo João Doria corta verbas para a Saúde na proposta de orçamento para 2021. Na RBA.

“É preciso salvar São Paulo, sobretudo das garras do marxismo-leninismo e do comunismo ateu.” A frase poderia ser, pelo que vimos no primeiro debate entre os candidatos à prefeitura paulistana, de algum deputado estadual youtuber ou de uma parlamentar que já foi jornalista, mas o autor é Jânio Quadros, o candidato que venceu o pleito de 1985, o primeiro após 20 anos de prefeitos nomeados. Na RBA.

“Teto de Gastos reduz investimento público por habitante”, alerta Esther Dweck

Em conversa com BdF, professora de economia da UFRJ destrincha problemas do ajuste fiscal e reforça coro pela sua queda. No Brasil de Fato.

Medida prevê fim do desconto automático de 20% na declaração simplificada do IRPF e pode ter impacto sobre 17 milhões de contribuintes no país. Na RBA.

“É preciso cada vez mais buscar novas formas de produzir e registrar a nossa memória. Um país sem imagens de si mesmo é como alguém que não sabe o que é”, afirma grupo de 21 diretores no manifesto. Na RBA.

Nação caribenha foi eleita para o Comitê Executivo da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) mesmo após tentativas da diplomacia norte-americana de desqualificar serviços cubanos de cooperação médica internacional. Dilma Rousseff denuncia pressão espúria sobre o Programa Mais Médicos. No PT Nacional.

Maduro deseja recuperação a Trump e espera que coronavírus torne o presidente dos EUA “mais humano”

“Espero que tudo isso o leve a ser mais atencioso, mais humano, para a proteção do povo dos Estados Unidos e a compreensão dos povos do mundo”, disse o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em referência a Donald Trump, infectado pelo coronavírus. No mesmo discurso, no entanto, Maduro chamou Trump de “inimigo sangrento da Venezuela”. No Brasil247.

CPIs

CPI – Segurança dos Alojamentos dos Clubes Desportivos
Terça-feira, 6/10, às 14h, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Na pauta, quatro requerimentos para deliberação.
Deputado pelo PT: Dr. Jorge do Carmo.

COMISSÕES

Comissão de Infraestrutura
Terça-feira, 6/10, às 15h, no auditório Deputado Paulo Kobayashi.
Procede à arguição de Joaquim Augusto Leite Ribeiro A. Matias, indicado pelo governador para integrar a diretoria da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) na função de diretor de Relações Institucionais (PDL nº 31, de 2020).
Deputados pelo PT: Dr. Jorge do Carmo e Luiz Fernando T. Ferreira.

LDO – 2021

PL 627/2020 – Governador – Orça a Receita e fixa a Despesa do Estado para o exercício de 2021.

PROJETOS

PL 628/2020 – Dep. Fernando Cury (Cidadania)Declara de utilidade pública a Associação Espírita Arco-
-íris de Avaré, com sede naquele município.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *