Informativo da Liderança do PT – segunda-feira, 9 de novembro

Segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Saneamento básico é comumente associado a água e esgoto, mas também envolve manejo de resíduos e ações para prevenção de enchentes. Confira o que os candidatos a prefeito de São Paulo propõe nessa área. Na RBA.

Crises de emprego, saúde e educação mostram o que é votar em ‘apolíticos’

Para a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Ivone Silva, depois da onda de candidatos antipolítica, esquerda pode voltar a ganhar forças. “Na pandemia, população notou a importância do Estado”. Na RBA.

Dos cuidados sanitários à escolha do voto, pandemia transforma eleições no mundo todo

Surto global do coronavírus coloca a saúde como tema central nos processos eleitorais. No Brasil de Fato.

Arce toma posse na Bolívia: “Trabalharemos incansavelmente para reconstruir a pátria”

Presidente foi cumprimentado por líderes de todos os espectros políticos; governo brasileiro não enviou representante. No Brasil de Fato.

Deputados petistas cobram explicações sobre ‘live’ da diretoria do Bacen e Itaú

Representação na Procuradoria-Geral da República (PGR), assinada pelos deputados Enio Verri (PT-PR) e Afonso Florence (PT-BA) pede esclarecimentos sobre live realizada entre a Diretoria do Bacen e a Diretoria do Banco Itaú, no dia 6/11, por supeita de “vazamento” de informações privilegiadas. Os deputados também apresentaram requerimento para convocar e convidar as autoridades para que esclareçam à Câmara dos Deputados sobre a denúncia. No PT Nacional.

A luta pela liberdade plena de Lula continua, reafirma o Comitê Lula Livre em live

Um anos após a saída de Lula da prisão na PF do Paraná, organizadores vigília #LulaLivre promovem live para lembrar a data e reafirmar a campanha pela liberdade plena do ex-presidente, agora sob a consigna #AnulaSTF.  Além de Lula, participaram do evento presidentes de partidos que formaram o Comitê Lula Livre e representantes dos movimentos sociais. No PT Nacional.

Ministro do STF recebe manifesto de apoio a Lula, assinado por cerca de 400 lideranças políticas da América Latina, África e Europa. Na RBA.

ACONTECE HOJE

COMISSÕES

Comissão de Assuntos Desportivos

Quarta-feira, 11/11, às 14h30, no auditório Franco Montoro.

Na pauta, 15 itens para deliberação e dois para ciência.

Deputados pelo PT: Dr. Jorge do Carmo e Luiz Fernando T. Ferreira.

PROJETOS

PL 670/2020 – Dep. Valéria Bolsonaro  (PSL) – Altera a Lei nº 17.158, de 2019, que institui a Política Estadual de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista – TEA, e dá outras providências.

PL 671/2020 – Dep. Coronel Telhada (PP) – Insere-se o item 4 no parágrafo 1º do Art. 1º da Lei nº 10.291, de 26 de novembro de 1968, e posteriores alterações, que dispõe na Secretaria da Segurança Pública, sobre o Regime Especial de Trabalho Policial para os ocupantes de cargos, funções, postos e graduações indicados e dá outras providências.

PR 18/2020 – Mesa Diretora da Alesp – Dispõe sobre o rito regimental aplicável às manifestações da Assembleia Legislativa no que tange aos benefícios fiscais e financeiros-fiscais aprovados pelo Conselho Nacional de Política Fazendária – CONFAZ e ratificados pelo Poder Executivo.

PDL 39/2020Dep. Professora Bebel (PT) – Susta os efeitos da declaração de déficit atuarial feita pelo Secretário de Projetos, Orçamento e Gestão, de 19  de junho de 2020, publicada no DOE de 20/06/2020, que permite a cobrança de contribuição previdenciária majorada pelos aposentados e pensionistas, passando elas a serem feitas sobre a parcela de sua remuneração que ultrapasse o valor do Salário Mínimo Nacional e não mais sobre o valor que ultrapasse o teto de benefícios pago pelo Regime Geral de Previdência.

REQUERIMENTOS

REQUERIMENTOS DE LICENÇA – Dep. Adriana Borgos (Pros) – Solicita licença no período de 28/10/2020 a 29/10/2020.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *