Informativo da Liderança do PT – sexta-feira, 28 de maio
Informativo da Liderança do PT – sexta-feira, 28 de maio

Sexta-feira, 28 de maio de 2021

Doria não vendeu, Doria entregou a sede do Sindicato dos Metroviários de SP

Do Facebook do deputado Paulo Fiorilo – Uma sede e área de lazer, construída ao longo dos últimos 34 anos com o suor e o dinheiro de cada metroviário que ousou organizar a luta sindical e ter um espaço de lazer para si e para sua família. O governo pediu R$29 milhões e aceitou R$14,4 milhões. Não era o dinheiro, era a necessidade de afrontar e tentar enfraquecer o movimento sindical. Esse governo esquece que a luta é nas ruas. Fora Doria e Fora Bolsonaro!

Professora Bebel: resistir à PEC 32 é luta por direitos sociais

Os impactos negativos da reforma administrativa que tramita no Congresso Nacional atingem não apenas a vida dos servidores públicos, mas toda a sociedade, as trabalhadoras e os trabalhadores que precisam de serviços públicos de qualidade, e a pressão para barrar a PEC 32/2020 é tarefa fundamental na defesa dos direitos sociais e dos direitos humanos. Com esse chamado, a deputada Professora Bebel, líder do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, abriu a audiência pública realizada nesta quinta-feira, 27/5, que reuniu entidades dos servidores públicos num protesto contra a reforma administrativa do governo Bolsonaro que quer acabar de vez com os direitos dos servidores públicos. No PT Alesp.

PM de Doria despeja 230 famílias, sendo 150 crianças, na zona norte de SP

“Só queremos ter o direito de uma moradia, onde nossas crianças possam chamar de lar. Não estou pedindo demais”, diz cartaz de morador em protesto contra o despejo. Na Fórum.

#29M: estudantes, sindicatos e até torcidas farão atos neste sábado contra Bolsonaro

Com posicionamento unânime contra o presidente, movimentos se preocupam com medidas de precaução para evitar exposição ao vírus. Na RBA.

Nota da CUT sobre o ato ‘Fora, Bolsonaro’ que será realizado neste sábado (29)

Presidente da Central orienta a todos os CUTistas a tomarem todas as medidas de prevenção e cuidados sanitários possíveis para evitar expor militantes e trabalhadores ao novo coronavírus. Na CUT.

Os locais dos atos de 29 de maio pelo fora Bolsonaro

Veja os locais dos atos de 29 de maio pelo fora Bolsonaro.Estaremos mobilizados em todo o Brasil também por um auxílio emergencial de no mínimo 600 reais, vacinação para toda a população, pela memória de João Pedro, Beto de Freitas, George Floyd, por Justiça para Miguel Otávio, por solidariedade às famílias do Jacarezinho, pelo fim do racismo, do genocídio negro e da violência policial. Use máscara, álcool-gel e mantenha-se em distanciamento, em locais abertos e ventilados. No Jornalistas Livres.

Butantan atesta: só em 2020, Bolsonaro aniquilou 60 milhões de vacinas

Segundo Dimas Covas, o Brasil poderia ter sido o 1º país do mundo a vacinar. “O depoimento é demolidor, é a prova mais cabal da omissão, do desinteresse do governo com vacinas”, diz Humberto Costa. No PT Nacional.

‘Ministério paralelo’ de Bolsonaro teve 24 reuniões para tratar do combate à covid

Documentos da Casa Civil entregues à CPI da Covid mostram nomes que integraram o grupo de aconselhamento do presidente fora da estrutura do Ministério da Saúde. Na RBA.

Bolsonaro planejou 1,4 milhão de mortes no Brasil, aponta artigo publicado no New York Times

Jornalista Vanessa Barbara, autora do texto, calculou uma taxa de mortalidade de 1% e de 70% da população infectada, na estratégia da “imunidade de rebanho”. No Brasil247.

Marília Arraes participa de debate sobre pobreza menstrual nesta sexta-feira

Desde 2019, a parlamentar apresentou a discussão na Câmara dos Deputados, abrindo espaço para um debate fundamental para a sociedade brasileira. No PT Nacional.

Exclusão digital impediu mais pobres de receberem auxílio

Por falta de celular ou de acesso à internet, quase um quarto de pessoas das classes D e E não puderam se cadastrar no programa. No PT Nacional.

Nota de pesar pela morte de Nelson Sargento

Sambista deixa um legado artístico e cultural sem igual e saudades imensas. No PT Nacional.

Adiamento da Conferência Estadual: vamos gritar Fora Bolsonaro

A Comissão Executiva Estadual do PT-SP comunica que a Conferência Estadual foi adiada para os dias 11 e 12 de junho, devido aos atos programados para o próximo dia 29 – Dia nacional de mobilização por fora Bolsonaro, com manifestações em todo o país. No PT Paulista,

AGENDE-SE

Setorial de Educação do PT-SP realiza encontro para debater enfrentamento aos desmontes promovidos por Doria e Bolsonaro

A abertura do evento contará com as saudações de Teresa Leitão, coordenadora da Comissão de Educação do PT nacional, Simão Pedro, Secretário de Movimentos Sociais e Setoriais da Executiva do PT/SP e do deputado Mário Maurici Lima de Moraes, presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). No PT Paulista.

 

 

COMISSÕES

Comissão de Relações Internacionais
Segunda-feira, 31/5, às 10h, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Procede ao diálogo sobre parcerias entre o Estado de São Paulo e a China, com a presença do secretário de Relações Internacionais, Julio Serson, e da cônsul-geral da República Popular da China em São Paulo, Chen Peijiesão.
Deputado pelo PT: Paulo Fiorio (presidente da CRI).

Comissão de Saúde
Terça-feira, 1/6, às 11h, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Na pauta, sete itens para deliberação e 40 para ciência.
Deputado pelo PT: José Américo.

Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho
Terça-feira, 1/6, às 11h, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Reunião especial para a eleição de presidente e vice-presidente.
Deputado pelo PT: Teonilio Barba.

DECISÕES

DECISÃO 10/2021 Presidente da Alesp – Observado Parecer nº 126-0/2021 (fls. 6/25)c) da Procuradoria da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e em razão de decisão liminar do presidente do Diretório Estadual de São Paulo do Partido Socialista Brasileiro (PSB), remove o deputado Vinícius Camarinha das vagas que porventura ocupe em razão da proporcionalidade partidária nas comissões permanentes e temporárias, bem como no Conselho de Defesa das Prerrogativas Parlamentares.

PAUTA

PL 265/2021 – Governador – Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2022. Em pauta por 15 dias úteis, portanto, até hoje, sexta-feira, 28/5, para conhecimento, recebimento de emendas e estudos, das deputadas e dos deputados, de acordo com o artigo 2º do Ato 19/2021.

PROJETOS

PL 337/2021 – Dep. Bruno Ganem (Pode) – Assegura o fornecimento de alimentação e água aos animais que estão na rua por qualquer pessoa natural no Estado de São Paulo e dá outras providências.

PL 338/2021 – Dep. Bruno Ganem (Pode) – Autoriza o Poder Executivo a construir e custear o funcionamento de hemocentro em Indaiatuba.

PL 339/2021 – Dep. Bruno Ganem (Pode) – Autoriza o Poder Executivo a disponibilizar as vacinas polivalentes V08 e V10 na cobertura vacinal gratuita de animais domésticos no Estado de São Paulo.

PL 340/2021 – Dep. Bruno Ganem (Pode) – Autoriza o Poder Executivo a disponibilizar, por meio da rede pública estadual de saúde, atendimento veterinário itinerante para avaliar e tratar animais comunitários e animais de estimação tutelados por pessoas de baixa renda.

PL 341/2021 – Dep. Bruno Ganem (Pode) – Dispõe sobre a veiculação de mensagens educativas de conscientização sobre proteção animal nos monitores dos vagões de metrô e trem no Estado de São Paulo.

PL 342/2021 – Dep. Rodrigo Gambale (PSL) – Torna compulsória a inclusão dos Farmacêuticos e de suas equipes nos Planos Municipais de Vacinação no âmbito do Estado de São Paulo.

PL 343/2021 – Dep. Edmir Chedid (DEM) – Fica classificado como de interesse turístico o Município de Corumbataí.

PL 344/2021 – Dep. Edmir Chedid (DEM) – Fica classificado como de interesse turístico o Município de Vargem Grande do Sul.

PL 345/2021 – Dep. Edmir Chedid (DEM) – Fica classificado como de interesse turístico o Município de Santa Cruz da Conceição.

PL 346/2021 – Dep. Itamar Borges (MDB) – Declara de utilidade pública a associação CFPH, com sede em Mirante do Paranapanema.

PR 11/2021 – Dep. Campos Machado (Avante) – Propõe a supressão do § 3º do artigo 11 do Regimento Interno.

DESPACHOS DO PRESIDENTE DA ALESP

DESPACHO DE 27/5/2021 – Presidente da AlespRecebe recurso interposto pela deputada Valéria Bolsonaro e outros em face da Decisão 5/2021, que tratou do não recebimento da denúncia formulada pelos deputados Valéria Bolsonaro, Gil Diniz, Douglas Garcia, Major Mecca, Frederico D’Avila, Agente Federal Danilo Balas, Castello Branco e Carla Zambelli, no Protocolado 2.471, de 10/9/2020, por meio da qual veiculam pedido de impeachment do governador do Estado de São Paulo, João Agripino da Costa Doria Júnior. À Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

1 Comment

  1. Ricardo Ogusku
    29/05/2021 at 08:06

    Olá, liderança do PT na ALESP!

    Li um artigo recente sobre a proposta de uma deputada para alteração do nome da Estação da Luz de SP para “Estação da Luz – Senador Major Olímpio”.
    O projeto foi passado para relatoria de um deputado do Novo.
    Solicito atenção no sentido de evitar a evolução e aprovação do presente projeto, pois não faz qualquer sentido a alteração de uma construção história da cidade pelo nome de um Senador que mal exerceu o seu mandato.
    https://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1000363993

    Obrigado,
    Ricardo Ogusku

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *