INFORMATIVO DA LIDERANÇA DO PT – SEXTA-FEIRA, 9 DE OUTUBRO
INFORMATIVO DA LIDERANÇA DO PT – SEXTA-FEIRA, 9 DE OUTUBRO

Sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Doria atropelou tudo para aprovar o PL 529. Mas o combate ao projeto que fecha serviços, demite servidores e aumenta impostos uniu esquerda e direita. Na RBA.

Jilmar Tatto tem propostas para criar emprego e aumentar renda

Candidato do PT à Prefeitura de São Paulo quer instituir programa de renda básica emergencial para os paulistanos e fortalecer a cultura local para gerar dinheiro, além de apostar na construção de casas populares para retomar emprego na construção civil. No PT Nacional.

Além da retirada do site do ar, o candidato pediu que um texto sobre ele seja excluído da rede e que o DCM seja proibido de voltar a publicá-lo. Na Fórum.

Servilismo e incompetência do governo põem em risco acesso à vacina contra Covid-19

Segundo o acordo de quase R$ 2 bilhões com farmacêutica britânica, o Brasil terá que pagar royalties, não possuirá patente nem poderá exportar o produto, e também não será reembolsado se a eficácia do medicamento não se comprovar. Enquanto isso, Pazuello protela acerto com laboratório chinês. No PT Nacional.

Último voto de Celso de Mello defende que Bolsonaro deponha presencialmente

Ele repetiu o posicionamento manifestado em setembro, quando indeferiu o pedido para o depoimento por escrito. No Brasil de Fato.

Plenária do CNDH foi cancelada nesta quinta (8) diante de “mais um processo de intervenção” da ministra, que se recusa a autorizar aprovação do nome pelos conselheiros, segundo vice-presidente do colegiado. Na RBA.

Solução para crise social é dar R$ 600 de ajuda para os chefes das famílias brasileiras

Enquanto Bolsonaro adia o debate do projeto de renda básica, PT reitera que a saída para diminuir a desigualdade é o Mais Bolsa Família. Programa aperfeiçoa a proposta original de Lula e Dilma e garante renda básica a mais de 30 milhões de pessoas. “Será custeado pela taxação dos bilionários que ganharam ainda mais na pandemia”, diz Gleisi. No PT Nacional.

PT tem mais de 10 mil candidatas em todos os estados

Candidatas a vereadora, prefeita e vice-prefeita somam 10864 mulheres na linha de frente contra o machismo, o racismo e o conservadorismo. No PT Nacional.

Lula foi premiado por Programa Mundial de Alimentos da ONU que venceu Nobel da Paz: ‘a fome está no centro do debate mundial’

Ex-presidente Lula repercutiu o prêmio Nobel da Paz de 2020 concedido ao Programa Mundial de Alimentos (PMA) da ONU. Em seu governo, ele recebeu do programa o prêmio “Campeão Mundial na Luta contra a Fome”. “É a fome no centro do debate mundial. Uma luta do Brasil e do mundo”, escreveu o ex-presidente, nesta sexta-feira (9), em sua conta no Twitter. No Brasil247.

 

COMISSÕES

Comissão de Infraestrutura
Terça-feira, 13/10, às 15h, no auditório Deputado Paulo Kobayashi.
Procede à arguição de Joaquim Augusto Leite Ribeiro A. Matias, indicado pelo governador para integrar a diretoria da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) na função de diretor de Relações Institucionais (PDL nº 31, de 2020).
Deputados pelo PT: Dr. Jorge do Carmo e Luiz Fernando T. Ferreira.

ORÇAMENTO DO ESTADO – 2021

PL 627/2020 – Governador – Orça a Receita e fixa a Despesa do Estado para o exercício de 2021.

Projeto está disponível no SPL e no portal da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

OFÍCIOS

OFÍCIO DE 8/10/2020 – Dep. Vinícius Camarinha – Solicita a substituição do deputado Ed Thomas como vice-líder da bancada do Partido Socialista Brasileiro (PSB), pelo deputado Caio França.

PROJETOS

PL 633/2020 Dep. Fernando Cury (Cidadania)Dá a denominação de “Bárbara Domingues Dante Durão” ao viaduto localizado no km 193, da Rodovia Deputado João Lázaro de Almeida Prado- SP-255, em São Manuel.

DECRETOS

DECRETO 65.234/2020 Altera os Anexos II e III do Decreto nº 64.994, de 28 de maio de 2020, que dispõe sobre a medida de quarentena de que trata o Decreto nº 64.881, de 22 de março de 2020, e institui o Plano São Paulo.
DECRETO 65.235/2020 Autoriza a Fazenda do Estado a receber da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU, mediante permissão de uso, a título precário e gratuito e por prazo indeterminado, a área localizada no Conjunto Habitacional Cubatão A2 – Bolsão IX, no Município de Cubatão, para implantação do  Programa Praça da Cidadania, sob a coordenação do Fundo Social de São Paulo.

DECRETO 65.236/2020 Transfere, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para a Secretaria da Segurança Pública, a administração do imóvel localizado na Avenida Maciel, nº 767, Centro, no Município de Igarapava, que será destinado à Polícia Militar do Estado de São Paulo, para instalação da sede do 1º Pelotão da 3ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *