INFORMATIVO DA LIDERANÇA DO PT – TERÇA-FEIRA, 1 DE SETEMBRO

Terça-feira, 1 de setembro de 2020

PL 529: O projeto de Doria para o fim de SP

Para o deputado Teonilio Barba, o PL é “um projeto de desmonte do Estado, como ele havia prometido na campanha”. Sobre os efeitos diretos, Barba estima que mais de 5 mil trabalhadores serão afetados pela extinção das empresas. No Jornalistas Livres.

Deltan Dallagnol deixa força-tarefa da Lava Jato

O procurador da República Deltan Dallagnol não faz mais parte da força-tarefa da operação Lava Jato em Curitiba. O anúncio foi feito nesta terça-feira 1 pelo Ministério Público Federal do Paraná (MPF-PR). Procurador Alessandro Oliveira deve assumir o cargo. Na CartaCapital.

Hashtag que defende a manutenção do valor integral ficou em primeiro lugar entre os termos mais comentados do Twitter, logo após Bolsonaro anunciar corte de 50% nas próximas parcelas. Na RBA.

Governo quer reduzir reajuste no salário mínimo em proposta enviada ao Congresso

Sem ganho real ao trabalhador, equipe econômica mudou a proposta de R$ 1.079 para R$ 1.067 mensais. No Brasil de Fato.

“Escopo inicial do Renda Brasil é imenso retrocesso”, diz Conselho de Serviço Social

Em nota, entidade critica fato de não serem cogitadas a revogação do Teto dos Gastos e a taxação de grandes fortunas. No Brasil de Fato.

Mirando Norte e Nordeste, bolsonaristas atacam Lula com falsa declaração

Nas últimas semanas, recebemos, em nossa central, diversas denúncias de uma frase falsamente atribuída a Lula.  A mentira já havia circulado em julho de 2019. Na realidade, em 2010, Lula afirmou o contrário, ao defender o Bolsa Família e criticar “os que diziam que se desse 100 reais para pobre, ele não ia querer mais trabalhar e ia querer tomar cachaça”. No PT Nacional.

Bolsonaro mantém asfixia do orçamento da Saúde para 2021

A retomada do teto de gasto e, em especial, do congelamento do piso de aplicação de saúde, implicará enorme perda para o SUS em 2021. A proposta de orçamento apresentada nesta segunda-feira, 31, tenta congelar uma situação insustentável no pós-pandemia. No PT Nacional.

Aglomerações levarão à explosão de casos de Covid-19, alertam especialistas

No fim de semana, praias do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Salvador receberam multidões, que não hesitaram em desobedecer as regras de isolamento social e o uso de máscaras. Brasil ultrapassou a marca de 120 mil mortos e chega cada vez mais perto de registrar 4 milhões de casos de Covid-19. “A banalização da tragédia é comum no Brasil. Na Covid-19 isso é muito perigoso, porque o número de óbitos pode aumentar de forma trágica”, alerta Alexandre Naime, consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia. No PT Nacional.

Jogadores da maior liga de basquete do mundo se mobilizam pela luta antirracista e contra a violência policial. Na RBA.

Racismo: Benedita da Silva registra queixa contra usuário do Facebook

Na denúncia, feita na segunda-feira (31) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decraci), ela acusa o agressor pelos crimes de racismo, injúria e difamação racial. No PT Nacional.

Bancada do PT na Câmara repudia censura ao GGN

“As denúncias, assinadas pelos jornalistas Patricia Faermann e Luís Nassif, em vez de serem censuradas deviam ser investigadas”. No Jornal GGN.

ACONTECE HOJE

 

 

 

 

AGENDE-SE

 

COMISSÕES

Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento
Terça-feira, 1/9, às 14h30, no auditório Franco Montoro.
Na pauta, 37 itens para deliberação e três para ciência.
Deputado pelo PT: Paulo Fiorilo.

Comissão de Constituição, Justiça e Redação
Quarta-feira, 2/9, às 14h, no auditório Teotônio Vilela
Na pauta, 22 itens para deliberação e dois para ciência.
Deputado pelo PT: Emidio de Souza.

Comissão de Transportes e Comunicação
Quarta-feira, 2/9, às 15h, no auditório Franco Montoro.
Na pauta, 20 itens para deliberação e 12 para ciência.
Deputado pelo PT: José Américo e Teonilio Barba.

OFÍCIOS

OFÍCIO LID MDB 31/8/2020 – Dep. Itamar Borges – Indica o deputado Jorge Caruso para exercer as funções de
vice-líder da bancada.

PROJETOS

PL 562/2020  – Dep. Bruno Lima (PSL) – Institui no âmbito da Segurança Pública do Estado o “Dispositivo de Identificação Policial em Abordagem”, DIPA e dá outras providências.

PL 563/2020  – Dep. Professora Bebel (PT) – Regulamenta, no âmbito do Estado de São Paulo, o inciso II, do parágrafo único do artigo 158 da Constituição Federal. (Trata da quota-parte municipal do ICMS como estímulo financeiro para que os municípios avancem na provisão do direito educacional.)

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *