Informativo da Liderança do PT – terça-feira, 12 janeiro

Terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Saída da Ford atesta falência da política neoliberal de Guedes

“Com Bolsonaro, a Ford fecha fábricas no Brasil e há fuga de investimentos por causa da instabilidade econômica e do ambiente de negócios ruim”, adverte a presidenta do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR). “Bolsonaro trabalha contra o Brasil!”, afirma Gleisi. No PT Nacional.

Uma das principais fontes de informações e denúncias sobre trabalho escravo no país, sede do portal sofreu tentativa de invasão física. Site foi derrubado por hackers.  Na RBA.

Planalto tem 72 horas para explicar sigilo no cartão de vacinação de Bolsonaro

Justiça Federal atendeu pedido feito na Ação Popular protocolada pelo PT e deu prazo para que representantes do governo se manifestem sobre a decisão de decretar documento como sigiloso por 100 anos. No PT Nacional.

VETOS DO GOVERNADOR

VETO TOTAL – PL 323/2019 – Dep. Arthur do Val (Patri) – Torna obrigatória a contratação de seguro-garantia de execução de contrato pelo tomador em favor do Poder Público, em todos os contratos públicos de obras e de fornecimento de bens ou de serviços cujo valor seja igual ou superior ao limite mínimo previsto no artigo 22, inciso II (Tomada de Preços), da Lei Federal 8.666, de 21 de Junho de 1993 (Lei das Licitações).

VETO TOTAL – PL 413/2019 – Dep. Coronel Nishikawa (PSL) – Autoriza o Poder Executivo a promover a manutenção e o aproveitamento de policiais militares com mobilidade reduzida ou aposentados nas atividades administrativas da Polícia Militar e da Secretaria da Segurança Pública.

Vetos publicados no Diário Oficial do Estado de São Paulo – Poder Executivo, seção I, de 12/1/2021.

DECRETOS

DECRETO 65.462/2020 Dispõe sobre a admissão na Ordem do Ipiranga. (Admite, no grau de Grã-Cruz, o engenheiro Ozires Silva.)

Decreto publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo – Poder Executivo, seção I, de 12/1/2021.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *