INFORMATIVO DA LIDERANÇA DO PT – TERÇA-FEIRA, 15 DE SETEMBRO

Terça-feira, 15 de setembro de 2020

Ato contra o desmonte de políticas públicas em SP

A rejeição ao Projeto de Lei 529/2020 de autoria do governador João Doria é o mote central do Ato Contra o Desmonte das Políticas Públicas de São Paulo, que acontecerá nesta quarta-feira, 16/9, às 15h, em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo. No PT Assembleia.

Secretário Mauro Ricardo diz que falará à CFO sobre o PL 529 na próxima terça-feira

O secretário de Projetos, Orçamento e Gestão, Mauro Ricardo Machado Costa, confirmou que vai prestar informações à Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Assembleia Legislativa, na terça-feira, 22/9, sobre o PL 529/2020. Para o deputado Paulo Fiorilo, se o secretário não comparecer na próxima reunião, o presidente da comissão deve reapresentar o requerimento de convocação, com data e horário estabelecidos. No PT Assembleia.

Após quatro meses de desastre sanitário, Bolsonaro premia incompetência de Pazuello

General será efetivado por Bolsonaro como titular na pasta da Saúde nesta quarta-feira (16). Em 120 dias de comando interino de Eduardo Pazuello no ministério, a pandemia deixou um rastro de destruição no país: são 4.349.723 contaminações e 132.125 mortos, ante 220 mil casos e 14,9 mil mortes em 15 de maio, quando o general assumiu a pasta interinamente. No PT Nacional.

Com Pazuello na Saúde, número de mortes por covid no país aumentou quase 10 vezes

Mesmo com crescimento expressivo de mortes e casos em quatro meses, general foi premiado com efetivação no cargo. No Brasil de Fato.

PCdoB retira candidatura para apoiar Benedita da Silva (PT) à prefeitura do Rio

PCdoB decidiu retirar candidatura em nome da unidade da esquerda; Benedita cresceu em pesquisa e aparece tecnicamente empatada com Crivella em 2º lugar na disputa pela prefeitura. Na Fórum.

Ex-presidente afirma que a sociedade está, aos poucos, descobrindo a verdade sobre a operação. “Essa gente ainda vai ser condenada por crime de lesa-pátria”, afirmou. Na RBA.

AGENDE-SE

 

CPIs

CPI – Quarteirizações
Quarta-feira, 16/9, às 10h e às 10h15, em ambiente virtual e com transmissão pela Rede Alesp.
Além de pauta, com cinco itens para deliberação, ouve o diretor-presidente da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), Ronaldo Ramos Laranjeira.
Deputado pelo PT: José Américo

CPI – Quarteirizações
Quarta-feira, 16/9, às 12h30, em ambiente virtual e com transmissão pela Rede Alesp.
Além de pauta, com cinco itens para deliberação, ouve o coordenador de Saúde – Coordenadoria de Gestão de Contratos de Serviços de Saúde da Secretaria da Saúde, Danilo Cesar Fiore.
Deputado pelo PT: José Américo

COMISSÕES

Comissão de Transportes e Comunicação
Quarta-feira, 16/9, às 15h, no auditório Franco Montoro.
Na pauta, 22 itens para deliberação e 18 para ciência.
Deputados pelo PT: José Américo e Teonilio Barba.

COMUNICADOS

COMUNICADO Presidente da Alesp Divulga relação de servidores designados pelas respectivas Lideranças com autorização de acesso às galerias do Plenário Juscelino Kubitschek durante a realização de sessões plenárias, mediante apresentação do crachá funcional.

ATOS

ATO 58/2020 Presidente da Alesp Observada a indicação da liderança da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) nomeia o deputado Maurici, como membro efetivo nas comissões de Atividades Econômicas , de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação e de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana,  da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais; membro substituto, nas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Transportes e Comunicações; e membro sustituto na  CPI Quarteirizações.
ATO 59/2020 Presidente da Alesp Observada a indicação da liderança da bancada do Partido dos Trabalhadores PT), nomeia: 1) Na Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais: o deputado Maurici, como membro efetivo, em vaga anteriormente ocupada pelo deputado Luiz Fernando T. Ferreira, e o deputado Luiz Fernando T. Ferreira como membro substituto em vaga anteriormente ocupada pelo deputado Teonilio Barba; 2) Na Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor: o deputado Maurici, como membro efetivo, em vaga anteriormente ocupada pelo deputado Teonilio Barba; 3) Na Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres: a deputada Professora Bebel, como membro efetivo, e o deputado Maurici como membro substituto em vaga anteriormente ocupada pela deputada Professora Bebel.

PROJETOS

PL 581/2020 – Dep. Campos Machado (PTB) – Institui o Dia Estadual da Conscientização de Doação do Cordão Umbilical.

PL 582/2020 – Dep. Janaina Paschoal  (PSL) Determina que a interrupção de gestação decorrente de estupro seja notificada à autoridade policial, bem como que tecidos fetais ou embrionários sejam preservados para fins de perícia genética e dá outras providências.

REQUERIMENTOS

REQUERIMENTO DE LICENÇA – Dep. Tenente Coimbra (PSL) Solicita licença no período de 20/8/2020 a 21/08/2020.
REQUERIMENTO DE LICENÇA – Dep. Tenente Coimbra (PSL) Solicita licença no período dia 26/08/2020.

DECRETOS

DECRETO 65.180/2020 Homologa sumariamente, por 180 (cento e oitenta) dias, o Decreto do Prefeito do Município de Águas da Prata, que declarou Situação de Emergência em áreas do Município.

Um comentário

  1. 16/09/2020 at 20:50

    GOSTARIA DE ME AFILIA NO PARTIDO TRABALUSTA PT

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *