Informativo da Liderança do PT – terça-feira, 4 de maio

Terça-feira, 4 de maio de 2021

Emidio pede que polícia encontre culpados por agressão vergonhosa à Igreja em Osasco

Do Facebook do deputado Emidio de Souza – “Minha solidariedade aos padres e aos fiéis da Igreja Nossa Senhora dos Remédios pela invasão sofrida e pela destruição das imagens no interior do templo. A polícia tem o dever de apurar rapidamente e encontrar os culpados por essa agressão vergonhosa”, declarou Emidio de Souza. A capela, localizada na Vila dos Remédios, foi invadida por volta das 21h30. No interior da igreja, os criminosos destruíram as imagens de Nosso Senhor dos Passos, Santa Cecília, Sagrado Coração de Jesus e a de Santo Ubaldo, trazida da Itália há 60 anos.

Governo Doria anuncia desmonte da pesquisa científica em meio ambiente

A ideia é fundir os institutos Florestal, Geológico e de Botânica em uma estrutura sem espaço para pesquisadores e a pesquisa. Na RBA.

Entidades querem adiar revisão do Plano Diretor em São Paulo

Em vez da revisão, movimentos defendem agenda emergencial para enfrentar os efeitos da pandemia na capital paulistana. Na RBA.

Lula e senador Contarato debatem combate à pandemia e à fome

No encontro, o senador Fabiano Contarato foi convidado a se filiar ao Partido dos Trabalhadores. “Claro que com esse convite formalizado, vamos avaliar com bastante carinho”, afirmou o senador do Espírito Santo. No PT Nacional.

PT manifesta solidariedade ao povo colombiano e repudia repressão

Trabalhadores da Colômbia realizam mobilização nacional por garantia de direitos, vacina, educação e renda básica. No PT Nacional.

Pazuello alega contato com suspeitos de infecção e ‘foge’ da CPI da covid

General de três estrelas, um dos símbolos do negacionismo, tem depoimento agendado para esta quarta-feira, mas disse que precisa ficar em quarentena. Na RBA.

Assista a CPI da Covid ao vivo na TVPT, a partir das 9h30

A transmissão contará com comentários e análises de técnicos, parlamentares e jornalistas durante a transmissão. Integram a comissão os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Rogério Carvalho (PT-SE). No PT Nacional.

CONVOCAÇÕES

CONVOCAÇÃO – Presidente da Alesp – Reunião conjunta das comissões Constituição, Justiça e Redação; Educação e Cultura e Finanças, Orçamento e Planejamento, convocada para terça-feira, 4/5, às 10h, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp, aprovou parecer favorável ao PL 259/2021, de autoria do governador, que altera a Lei nº 16.954, de 19 de março de 2019, que instituiu o Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento de Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação -CACS/Fundeb, compatibilizando-a com a Lei federal nº 14.133, de 25 de dezembro de 2020.
CONVOCAÇÃO – Presidente da Alesp – Convoca a 25ª sessão extraordinária em ambiente virtual, transmitida ao vivo pela Rede Alesp, para terça-feira, 4/5, 15h, para apreciar o PL 221/2021, que cria o Programa Bolsa do Povo.

PROJETOS

PL 270/2021 – Dep. Agente Federal Danilo Balas (PSL) – Declara de Utilidade Pública a Organização Momunes – Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba.

PL 271/2021 – Dep. Agente Federal Danilo Balas (PSL) – Dá a denominação de “2º Sgt PM Alexandre Luis Hiath de Lima” ao 3º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano – 3º BPM/M.

PL 272/2021 – Dep. Ricardo Madalena (PL) – Declara de Utilidade Pública a Associação de Pais e Amigos Excepcionais APAE, na cidade de Chavantes.

DECRETOS

DECRETO 65.667/2021 Declara de utilidade pública, para fins de desapropriação pela ViaPaulista S/A, as áreas necessárias à duplicação do trecho entre os km 170+787,30m e 177+913,29m da Rodovia SP-255, nos municípios de Barra Bonita e Igaraçu do Tietê, Comarca de Barra Bonita, e dá providências correlatas.

DECRETO 65.668/2021 Altera dispositivos do Decreto nº 62.492, de 23 de fevereiro de 2017, que instituiu, junto à Secretaria de Desenvolvimento Social, o Comitê Gestor Estadual do Programa Criança Feliz e dá providências correlatas.

DECRETO 65.669/2021 Autoriza o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual – Iamspe, a permitir o uso qualificado, a título precário e oneroso e por prazo determinado, de área situada no andar térreo do prédio da administração do Iamspe, na avenida Ibirapuera, 981, Vila Clementino, no município de São Paulo, que será destinada à exploração comercial da lanchonete/cafeteria.

DECRETO 65.670/2021 Autoriza a Fazenda do Estado a permitir o uso, a título precário e gratuito e por prazo determinado, em favor do Município de Promissão, do imóvel situado na rua Genaro Samarco, 514, Centro, naquele município, para a instalação do Centro de Saúde II do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *