INFORMATIVO DA LIDERANÇA DO PT – TERÇA-FEIRA, 8 DE SETEMBRO

Terça-feira, 8 de setembro de 2020

Volta às aulas: protocolos não cumpridos e falta de estrutura preocupam

De norte a sul do país, profissionais de educação alertam para os riscos trazidos por “volta precipitada”. No Brasil de Fato.

Pela primeira vez no século, Brasil não atinge meta para nenhuma das principais vacinas infantis

O Brasil poderá sofrer sérias consequências por conta da queda da vacinação. Há forte risco de retorno de doenças eliminadas, como já ocorreu com o sarampo. No Brasil247.

Cerca de 50 famílias ocuparam escola pública abandonada pela prefeitura de Mauá, no ABC Paulista, há 10 anos. Espaço fica localizado no centro da cidade. No PT Nacional.

PT denuncia perseguição contra assentamentos do MST na Bahia

Deputados do PT repudiam presença ilegal de Força Nacional em acampamento do MST no sul da Bahia. “Trata-se de uma perseguição política dos Ministérios da Agricultura e da Justiça o pedido e a autorização para o envio da Força Nacional, passando por cima, inclusive, da autoridade do governador do estado”, alerta o deputado Nilto Tatto (PT-SP). No PT Nacional.

Apropriação indébita: feito chupim, Bolsonaro inaugura obras do PT

Sem ter feito nada de relevante em seu governo, presidente monta um roteiro de inaugurações de projetos dos governos de Lula e Dilma. No PT Nacional.

No desespero, bolsonaristas colocam robôs para atacar Lula

Após o discurso histórico de Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e dos brasileiros, robôs da rede bolsonarista subiram a #LulaVoltaPraCadeia nos assuntos mais comentados do Twitter. No Brasil247.

Programação inclui atos em 18 estados e no Distrito Federal e conta com atividades presenciais e virtuais. No PT Nacional.

Lula: “Vamos juntos reconstruir o Brasil”

Neste 7 de Setembro, o ex-presidente da República se coloca à disposição do país e defende novo contrato social em que a economia esteja a serviço dos brasileiros e não de uma minoria. “O essencial hoje é vencer a pandemia, defender a vida e a saúde do povo. É pôr fim a esse desgoverno e acabar com o teto de gastos que deixa o Estado brasileiro de joelhos diante do capital financeiro nacional e internacional”, aponta. No PT Nacional.

ACONTECE HOJE

 

AGENDE-SE

https://www.facebook.com/EmidiodeSouzaOficial/videos/3663368717041322

 

CPIs

CPI – Quarteirizações
Quarta-feira, 9/9, às 10h, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Além de pauta, com um requerimento, ouve Ronaldo Ramos Laranjeira, diretor-presidente da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).
Deputado pelo PT: José Américo.

COMISSÕES

Comissão de Educação e Cultura
Terça-feira, 8/9, às 14h, no auditório Franco Montoro.
Na pauta, 15 itens para deliberação.
Deputada pelo PT: Professora Bebel.

Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários
Quarta-feira, 9/9, às 10h, no auditório Paulo Kobayashi.
Recebe o secretário de Segurança Pública João Camilo Pires, em cumprimento ao artigo 52-A da Constituição do Estado.
Deputado pelo PT: Luiz Fernando T. Ferreira.

Comissão de Constituição, Justiça e Redação
Quarta-feira, 9/9, às 14h, no auditório Teotônio Vilela.
Na pauta, 25 itens para deliberação e dois para ciência.
Deputado pelo PT: Emidio de Souza.

COMUNICADOS

COMUNICADO – Presidente da Alesp – Divulga relação de servidores, observada indicação das lideranças partidárias, autorizados a acessar as galerias do plenário Juscelino Kubitschek durante a realização de sessões plenárias, mediante apresentação do crachá funcional.

ATOS

ATO 57/2020 – Presidente da Alesp – Observado ofício do deputado Vinicius Camarinha, bem como os termos
de adesão, nomeia as deputadas e os deputados para compor a Frente Parlamentar de Apoio aos Transportadores Escolares.

PROJETOS

PDL 30/2020Dep. Professora Bebel (PT) – Susta os efeitos dos Decretos 65.061, de 13/07/2020 e do Decreto 65.140, de 19/08/2020.

DECRETOS

DECRETO 65.170/2020 Estende a medida de quarentena de que trata o Decreto nº 64.881, de 22 de março de 2020.

DECRETO 65.171/2020 Estabelece os requisitos para o restabelecimento dos parcelamentos rompidos em razão da inadimplência de parcelas com vencimento entre 1° de março de 2020 e 30 de julho de 2020 no âmbito dos Programas Especiais de Parcelamento – PEP que especifica.

DECRETO 65.172/2020 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Secretaria da Justiça e Cidadania, visando ao atendimento de Despesas Correntes.

DECRETO 65.173/2020 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal no Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo-IPEM, visando ao atendimento de Despesas com Pessoal e Encargos Sociais.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *