Quarta-feira, 1º de junho

Quarta-feira, 1º de junho de 2022

Lançamento da Frente Parlamentar Contra a Privatização da Sabesp

O deputado Emidio de Souza coordenou nesta terça-feira, 31/5, o ato de lançamento da Frente Parlamentar Contra a Privatização da Sabesp, que reuniu representantes de trabalhadores, sindicalistas, lideranças políticas, sanitaristas, ambientalistas e diversas entidades da sociedade civil. No PT Alesp.

Covid-19: São Paulo volta a recomendar o uso de máscaras em locais fechados

Em todo o Brasil, a média móvel de casos de covid-19 subiu 36% em 14 dias, chegando ao maior índice desde 30 de março. Na RBA.

Câmara de gás: polícias de 11 estados são acusadas de usar procedimento semelhante ao que matou Genivaldo

Ao menos 24 casos foram registrados. Novas denúncias sobre atuação da PRF, em Sergipe, também revelam que dois jovens foram agredidos e ameaçados por agentes dois dias antes da morte de Genivaldo. Ato nesta quarta (1º) em São Paulo cobra justiça e o fim da violência policial. Na RBA.

Rosa Weber dá 10 dias para Bolsonaro explicar genocídio negro

Ministra do STF deu prazo de 10 dias para que Bolsonaro se manifeste sobre o tema. Decisão foi tomada após ação movida pela Coalizão Negra por Direitos, pelo PT e por outros partidos de oposição. No PT Nacional.

Após caso Genivaldo, movimento negro reforça pedido para fechamento de curso Alfacon

Instrutores de curso preparatório para policiais aparecem em vídeos estimulando técnicas de tortura em pessoas detidas. No Brasil de Fato.

Sobre a suspensão do São João em Recife

Por Jones Manoel – Cultura é também emprego, renda, sobrevivência. Quando um grande festejo como o São João é suspenso, isso tem consequências econômicas para o povo trabalhador. No Brasil247.

Emoção marca lançamento de Querido, Lula, livro que reúne cartas escritas ao ex-presidente no período da prisão

No lançamento da obra organizada pela francesa Maud Chirio e editada pela Boitempo, a leitura dos textos reunidos no livro e que constituem parte das milhares de cartas que Lula em Curitiba, foi feita pelos próprios autores das cartas e por artistas brasileiros como Denise Fraga, Zélia Duncan, Camila Pitanga, Celso Frateschi, Grace Passô, Cida Moreira, Cleo Pires, Débora Duboc, Gustavo Novo.

Bolsonaristas tentam tumultuar evento com Lula na PUC-SP e revelam tática eleitoral

Apoiadores do presidente Bolsonaro tentaram provocar e intimidar as pessoas que acompanhavam o evento em frente ao Tuca. Na Fórum.

“Nós estamos lutando contra os matadores da Marielle, milicianos”, diz Lula sobre a violência policial

“O braço armado do Estado não tem direito de chegar atirando a esmo, dizendo que todo mundo é bandido”, disse o ex-presidente Lula. No Brasil247.

Lula chega ao Rio Grande do Sul para debater soberania nacional

Lula participa nesta quarta-feira, às 18h, de ato em defesa da soberania nacional, em Porto Alegre. Acompanhe aqui, pela TvPT. No PT Nacional.

AGENDE-SE

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS ORÇAMENTO 2023

Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento
Quinta-feira, 2/6, às 19h, no plenário Juscelino Kubitschek.
Realiza audiência pública do Orçamento 2023.
Deputado pelo PT:  Enio Tatto.

Encerra-se, nesta quinta-feira, 2/6, o ciclo de audiências públicas com o objetivo de debater o Orçamento do Estado de São Paulo para 2023. Os interessados em participar, com demandas e sugestões, deverão se inscrever no site da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

OFÍCIOS

OFÍCIO DE 31/5/2022 – Dep. Adriana Borgo (Agir) – Comunica decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  em 31/5/2022, que aprovou a alteração estatutária do Partido Trabalhista Cristão (PTC) para mudar o nome da sigla, que passa a se chamar Agir.

OFÍCIO MEMORANDO LIDPSOL 4/2022 – Dep. Carlos Giannazi (PSOL), Erica Malunguinho (PSOL) e Monica da Mandata Ativista (PSOL) – Indica como líder da bancada do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) a deputada Monica da Mandata Ativista e como vice-líder o deputado Carlos Giannazi, a partir de 1/6/2022.

PROJETOS

PL 333/2022 – Dep. Gil Diniz (PL) – Altera a Lei nº 10.705, de 28 de dezembro 2000, que dispõe sobre a instituição do Imposto sobre Transmissão “Causa Mortis” e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos – ITCMD.

PL 334/2022 – Dep. Caio França (PSB) – Declara como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado a Festa do Divino Espírito Santo de São Luiz do Paraitinga.

REQUERIMENTOS

REQUERIMENTO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA Dep. Márcia Lia (PT) – Requer seja realizada audiência pública para debate do PL 148/2022, de autoria do governador e que dispõe sobre o Subsistema Ferroviário do Estado de São Paulo – SFE/SP, a organização do transporte ferroviário de cargas e de passageiros, o uso da infraestrutura ferroviária e os tipos de outorga para a exploração indireta de ferrovias no âmbito do Estado de São Paulo e dá outras providências.

REQUERIMENTO DE LICENÇA – Dep. Patricia Bezerra (PSDB) – Solicita licença no período de 25/5/2022 a 3/6/2022.

REQUERIMENTO DE LICENÇA – Dep. Edna Macedo (Republicanos) – Solicita licença em 31/05/2022.

DECRETOS

DECRETO 66.799/2022 Dispõe sobre o Programa Ensino Integral – PEI, de que trata a Lei Complementar nº 1.374, de 30 de março de 2022, e dá providências correlatas.

DECRETO 66.800/2022 Regulamenta o Adicional de Transporte para classes do Quadro do Magistério, instituído pela Lei Complementar nº 679, de 22 de julho de 1992, e dá providências correlatas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.