Quarta-feira, 21 de setembro
Quarta-feira, 21 de setembro

Quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Deu na imprensa

Da Perseu Abramo – As manchetes dos jornais brasileiros vão da denúncia de apoiador comprado de Bolsonaro ao discurso do presidente na ONU, passando pela suspensão do decreto de armas pelo Supremo Tribunal Federal e investimentos privados anunciados pela indústria de celulose. Eis as manchetes dos jornalões brasileiros — Folha: Homem diz ter sido pago para dar apoio a Bolsonaro. Estadão: Na ONU, Bolsonaro se elogia e cita condenações de Lula. O Globo: STF confirma suspensão dos decretos de armas. Valor: Setor de celulose e papel vai investir R$ 63 bilhões

Haddad vai combater a fome em São Paulo

Assista e divulgue o 11º programa de Fernando Haddad Governador 13.

Agenda do Haddad

Nesta quarta-feira, 21/9, nosso candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, concedeu entrevistas a meios de comunicação e agora faz caminhada em Santos. Acompanhe pelo site Haddad13.
Quinta-feira, 22/9
8h15 às 8h45 – Entrevista Rádio Nova Brasil FM
10h40 às 11h – Sabatina na Rádio CBN Campinas
11h às 11h45 – Entrevista à TV TEM Sorocaba

Brasil não merece um presidente assim

Assista e divulgue o vídeo de dois minutos que foi ao ar na terça-feira, 20/9, para mostrar quem é Bolsonaro.

Encontro com movimentos de pessoas com deficiência, nesta quarta, 21

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da Coligação Brasil da Esperança, receberá representantes de movimentos que atuam em defesa dos direitos das pessoas com deficiência, nesta quarta-feira (21/09), às 15h, em São Paulo (SP). No site Lula.

Piso da enfermagem: relator do orçamento vislumbra votação sobre custeio antes das eleições

Após reunião com Rodrigo Pacheco, Marcelo Castro defendeu aprovação do PLP 44 para aliviar estados e municípios. No Brasil de Fato.

Notícia-crime pode afastar Augusto Aras de atuar nas eleições

Coalizão em Defesa do Sistema Eleitoral protocola no STF ação contra o Procurador-Geral da República e sua vice, Lindôra Araújo, por “parcialidade diagnosticada” em favor de Bolsonaro. Na RBA.

TSE multa Bolsonaro por motociata e mantém vídeo de Lula chamando Bolsonaro de genocida

Corte entendeu que o presidente praticou propaganda eleitoral antecipada durante uma motociata em 19 de abril. No Brasil de Fato.

Candidato a deputado federal é alvo de racismo e tem casa pichada: “Fique na senzala”

Damazio Santana (PSB-BA) denuncia ataques: “Estou recebendo ligações me ofendendo, falando que eu não deveria entrar na política e falando da cor da minha pele”. Na Fórum.

Prédio em Recife (PE) com bandeira de Lula é atingido por tiros na madrugada

Represália pelo posicionamento político é “hipótese assustadora”, diz síndico. No Brasil de Fato.

PROJETOS

PDL 27/2022Dep. Professora Bebel (PT) – Susta os efeitos da Portaria CGRH-11, de 13/09/2022, que dispõe sobre as inscrições do Processo de Atribuição Inicial de Classes e Aulas para o ano letivo de 2023.

DECRETOS

DECRETO 67.119/2022 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Administração Geral do Estado, visando ao atendimento de Despesas Correntes.

Decreto publicado em edição suplementar ao Diário Oficial do Estado de São Paulo – Poder Executivo – Seção 1, de 21/9/2022.

GOVERNO

PORTARIA – Secretário da Justiça e Cidadania – Trata da instauração de procedimento administrativo punitivo, sob registro SJC-PRC-2022/00714, em face de denúncia registrada pela Coordenação de Políticas para a Mulher perante o Sistema de Ouvidoria da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, relatando que na noite de 13/9/2022, nas dependências do Memorial da América Latina, na cidade de São Paulo, onde havia sido realizado um debate entre os candidatos ao governo paulista, promovido pela UOL, em parceria com o jornal Folha de São Paulo e a TV Cultura, V. M., teria sido vítima de discriminação contra a mulher, perpetrada em tese por D. G. B. d. S., de modo a ensejar a aplicação da Lei 17.431 /2021.

Publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo – Poder Executivo – Seção 1, de 21/9/2022, p. 6.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *