Quinta-feira, 10 de novembro

Quinta-feira, 10 de novembro de 2022

PT na Alesp quer posição da Secretaria de Segurança sobre atos golpistas

Nesta quarta-feira, 9/11, a bancada do PT na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo enviou um ofício à Secretaria de Segurança Pública solicitando o envio de relatório completo das ações, atos e providências tomadas pela Política Militar no sentido de restabelecer a normalidade democrática e da vida frente a atos golpistas que impedem todo o trânsito de  veículos e pedestres ao longo da avenida Sargento Mário Kozel Filho, situada entre a sede do Poder Legislativo e a do Comando Militar do Sudeste. No PT Alesp.

Com financiamento criminoso, atos golpistas acampam em quartéis

Mais de uma centena de caminhões chega a Brasília desde domingo, rumo ao QG do Exército. Aglomerações são chefiadas por uma organização criminosa de empresários, diz o MP. No PT Nacional.

Aliado de Bolsonaro, Luciano Hang enviou caminhões para ato golpista, segundo PRF

Em Santa Catarina, empresários participaram ativamente de bloqueios e locaute para contestar resultado das eleições. No Brasil de Fato.

Manifestantes golpistas preocupam organizadores do velório de Gal Costa

Bolsonaristas estão reunidos no entorno da Alesp, onde será realizada a última homenagem à cantora. Na CartaCapital.

São Paulo identifica primeiros casos da nova subvariante da ômicron

A nova cepa BQ.1 é associada ao recente aumento de casos de covid em vários países. Atraso na vacinação de bebês e crianças no Brasil também desperta preocupação. Para Gonzalo Vecina, governo Bolsonaro mais uma vez se ausenta de proteger a população. Na RBA.

Deu na imprensa

Pela Perseu Abramo – Dos quatro jornalões, é a Folha quem destaca o desaparecimento da artista na manchete principal: Gal Costa, que deu voz à contracultura, morre aos 77 em SP — os outros três trazem fotos da cantora. Outro destaque é a morte de Rolando Boldrin, aos 86 anos. Os outros impressos focam nos encontros do presidente eleito com o alto escalão do Congresso e Supremo. O Globo:Lula encontra chefes de Poderes e encaminha ‘PEC da Transição’. Valor: Lula articula com Lira e Pacheco PEC da Transição. Já o Estadão traz a reação do sistema financeiro à mudança de rota na condução da política econômica: Equipe de Lula cogita tirar gasto social do teto; mercado teme descontrole. A pressão do mercado é explicitada pelo Estadão: Mercado se opõe à retirada do auxílio do teto de gastos.

Deu na imprensa 2

Sobre o governador eleito de São Paulo, o Valor noticia que Aliados de Tarcísio disputam espaço em governo de São Paulo.

Veja os nomes que integram o governo de transição de Lula

Gabinete de Transição Governamental é coordenado por Geraldo Alckmin e tem Conselho Político e 31 Grupos Técnicos divididos por temas. No PT Nacional.

COMUNICADOS

PRÊMIO INEZITA BARROSO – Inscrições – O presidente da Comissão de Educação e Cultura, deputado Maurici (PT), comunica indicações para a sexta edição do Prêmio Inezita Barroso poderão ser feitas no período das 12h do dia 17/10/2022 até as 20h do dia 18/11/2022.
O Prêmio Inezita Barroso, instituído pela Resolução 910/2016, regulamentada pelo Ato da Mesa 42/2016 e alterada pela Resolução 931/2021, destina-se a homenagear personalidades físicas ou jurídicas que se destacaram na sociedade em razão de sua contribuição com a música dita caipira de raiz e qualquer outra forma de arte genuinamente popular que a complemente, no Estado de São Paulo.
As indicações deverão ser feitas por escrito e enviadas para a secretaria da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, exclusivamente pelo e-mail cec@al.sp.gov.br acompanhadas de um breve histórico de cada indicado.
A entrega da sexta edição do Prêmio Inezita Barroso está prevista para ocorrer em cerimônia solene, pré-agendada para o dia 3/3/2023, às 10h.

PROJETOS

PL 615/2022 – Dep. Dra. Damaris Moura (PSDB) – Inclui no currículo escolar o Programa de Combate à Intolerância Religiosa.

PL 616/2022 – Dep. Erica Malunguinho (PSol) – Institui a Carteira de Vacinação Digital Unificada no Estado.

REQUERIMENTOS

REQUERIMENTO DE LICENÇA – Dep. Cezar (PDT) – Solicita licença no período de 8/11/2022 a 17/11/2022.

REQUERIMENTO DE LICENÇA – Dep. Roberto Morais (Cidadania) – Solicita licença no período de 8/11/2022 a 14/11/2022.

REQUERIMENTO DE LICENÇA – Dep. Patricia Gama (PSDB) – Solicita licença no período de 9/11/2022 e 10/11/2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *