Quinta-feira, 15 de setembro
Quinta-feira, 15 de setembro

Quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Agenda do Haddad

Nesta sexta-feira, 16/9, nosso candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, segue em visita ao interior do Estado. Acompanhe pelo Haddad13.
Sexta-feira, 16/9
Bebedouro
8h às 9h30 – Visita
à Palheiros Paulistina
Onde: Avenida Eng. José Kalil, 273 – Pedro Maia – Bebedouro.
São Joaquim da Barra
10h30 às 12h – Caminhada no centro
Onde: Rua São Paulo esquina com a rua Maranhão – São Joaquim da Barra.
Franca
14h – Visita à LuizaLabs
Onde: Rua Arnulfo de Lima, 2.385 – Vila Santa Cruz – Franca.
Restinga
15h – Reuni
ão com empresários do setor coureiro
Onde: Rodovia Nestor Ferreira, Km 6 – Zona rural – Restinga.
Ribeirão Preto
17h30 – Caminhada
Onde: Início na rua General Osório, 119  – Centro – Ribeirão Preto.
19h – Ato na Esplanada Theatro Pedro II
Onde: Rua Pedro Álvares Cabral, 370 – Centro – Ribeirão Preto.

Deu na imprensa

Boletim da Perseu Abramo – A campanha presidencial é um dos temas centrais dos jornais nesta quinta-feira, 15/9, com o bunker de Bolsonaro e do seu candidato ao governo de São Paulo tentando reverter os danos às candidaturas de ambos por conta do ataque bolsonarista à jornalista Vera Magalhães — assunto que ganha repercussão internacional.
O pior é que o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes mandou a Procuradoria Eleitoral de São Paulo analisar o ataque de deputado Douglas Garcia à jornalista. O parlamentar agora é alvo de pedidos de cassação após atacar jornalista. Agressão teve ampla repercussão política e eleitoral e foi usado por candidatos em suas campanhas.
O temor do estrago da ofensiva contra a repórter na campanha da reeleição ganha as manchetes da Folha — Bolsonarismo teme danos de ataque a jornalista— e do Globo — Bolsonaristas tentam conter danos de ataque a jornalista. Já o Estadão usa estudo comparativo para mostrar como as propostas tributárias de Lula e Bolsonaro são as mais injustas e tendem a perpetuar as desigualdades do país. Já o Valor revela na manchete principal de hoje que o crédito rural de cooperativas cresce e supera banco privado.

Seguidor da cartilha bolsonarista, Douglas Garcia esperava apoio, mas será mais um abandonado pela ‘chefia’

Grupo de Bolsonaro tem longa lista de aliados que foram desprezados justamente por criar embaraço por reproduzir fielmente o comportamento e os preceitos defendidos pelo clã. Na RBA.

Douglas Garcia tem pedidos de cassação e investigação protocolados após hostilizar jornalista

Deputado estadual atacou a jornalista Vera Magalhães na última terça-feira (13). No Brasil de Fato.

É preciso enfrentar a máquina de mentiras de Bolsonaro

O maior desafio político atual é enfrentar a máquina de mentiras de Bolsonaro. O ex-presidente Lula alertou seus apoiadores de que é preciso saber e entender o que é uma fake news, pois o combate às mentiras propagadas pelo bolsonarismo é urgente nessas eleições. Lula se referiu à forma de atuação que utiliza robôs e algoritmos para arrecadar votos a partir da desinformação, da “máquina de mentiras”. É exatamente isso que Bolsonaro faz. No Verdade na Rede.

Campanha de Lula vai ao TSE e cobra medidas contra a violência política

Para a coligação, esse cenário tem ‘ultrapassado características de gênero e incorrido sobre os mais singelos atos, como declarar posicionamento político’. Na CartaCapital.

Bolsonaro financia site de campanha com fake news sobre Lula

Site de fake news foi criado faltando 20 dias para as eleições e teve anúncio pago pela campanha oficial de Bolsonaro. No Jornalistas Livres.

Campanha de Bolsonaro usa e-mail da Presidência em CNPJ para receber doações eleitorais

Contato institucional do governo no cadastro de Bolsonaro indica uso de servidores e serviços da Presidência na campanha. No Brasil de Fato.

Mais um líder indígena é assassinado em emboscada em Amambaí (MS)

Vitorino Sanches, 60 anos, sobreviveu a um atentado no início de agosto. Mas não resistiu ao ser alvejado no centro da cidade. É o segundo sobrevivente do “Massacre de Guapoy” vítima de emboscada. O primeiro foi Márcio Moreira, em 14 de julho. Ambos estão entre os líderes da retomada de Guapoy. Na RBA.

‘Mandei matar Cristina’: mensagens mostram que namorada de Fernando Montiel planejou atentado

Em uma das dezenas de mensagens enviadas a uma amiga, Brenda Uliarte afirma ter despachado ‘um cara para matar’ a vice-presidenta. Na CartaCapital.

ATOS

ATO 50/2022 – Presidente da Alesp – Considerando o Ato da Mesa 13/2020, que instituiu o Programa Alesp Sem Papel e o seu o atual estágio de desenvolvimento, disciplina a apresentação e o envio de proposições de autoria parlamentar em geral, bem como de requerimentos e votos às Comissões, em formato exclusivamente digital.

OFÍCIOS

OFÍCIO DE 10/8/2022 – Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – Encaminha decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que julgou procedente em parte Ação Direta de Inconstitucionalidade, em que é autor o Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerai e réus o governador do Estado de São Paulo e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, para reconhecer a inconstitucionalidade das expressões “comercialização”, “armazenamento” e “transporte”, constantes do artigo 1º, caput, e da expressão “fabricados no Estado de São Paulo”, no artigo 2º, caput, da Lei 17.389/2021, que dispõe sobre a queima, a soltura, a comercialização, o armazenamento e o transporte de fogos de artifício de estampido no Estado de São Paulo e dá outras providências.

PROJETOS

PL 570/2022 – Dep. Leticia Aguiar (PP) – Inclui no Calendário Turístico do Estado o “Dia do Padroeiro São Pedro”, em Guatapará.

PL 571/2022 – Dep. Heny Ozi Cukier (Pode) – Denomina “Rodovia dos Tamoios – Joseph Safra” a Rodovia SP 099, que interliga São José dos Campos a Caraguatatuba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.