Quinta-feira, 19 de maio
Quinta-feira, 19 de maio

Quinta-feira, 19 de maio de 2022

Concessão do Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira ameaça a rica biodiversidade paulista

A leniência estatal continuada, em vez de enfrentada de forma estrutural, apenas levou o governo à conclusão superficial e equivocada em prol da exploração pela iniciativa privada. Na CartaCapital.

Monica Seixas vai acionar Conselho de Ética da Alesp contra deputado que falou em colocar ‘cabresto’ em sua boca

Além da ação contra o deputado Wellington Santos no Conselho de Ética, a parlamentar também disse que irá abrir um boletim de ocorrência sobre o caso. No Brasil247.

Câmara de Curitiba nega recurso e decide sobre cassação de Renato Freitas por protesto contra racismo

Defesa do vereador pedia a anulação do processo ético disciplinar contra ele, mas, por cinco votos, Comissão de Constituição e Justiça da Casa manteve parecer do relator que anula o mandato de Renato Freitas. Plenário vota nesta quinta (19), a partir das 13h, o pedido de cassação. Na RBA.

PT vota contra a proposta de homeschooling e defende escola pública

Parlamentares petistas defenderam a escola pública como o espaço adequado para o aprendizado e a socialização das crianças. No PT Nacional.

Telegram, fraude nas eleições e extrema direita são a fórmula da desinformação em 2022

Em ano eleitoral, os grupos da extrema direita são dominantes na plataforma, onde disseminam dados falsos sobre fraude. No Brasil de Fato.

Eletrobrás: PT e Oposição entram com ações para suspender crime de lesa-pátria

Parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT) e de Oposição entram com diversas ações para impedir a privatização da estatal, em processo que está sendo julgado pelo TCU nesta quarta-feira, 18. No PT Nacional.

Na TvPT, Alexandre Padilha e Carlos Gadelha debatem o futuro do SUS

O deputado e o economista são os convidados de Ideli Salvatti no programa Brasil da Gente, que vai ao ar nesta quarta-feira (18), a partir das 17h. No PT Nacional.

Requião e Gleisi iniciam Caravana Digital pela região Sudoeste do Paraná

A presidenta nacional do PT e pré-candidata a deputada federal, Gleisi Hoffmann, convoca a todas e todos para estarem juntos nesta caminhada. No PT Nacional.

Confira as fotos do casamento de Lula e Janja

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a socióloga Rosângela Janja da Silva se casaram na noite de quarta-feira, 18, em uma cerimônia reservada em São Paulo. Cerca de 150 amigos e parentes compareceram para desejar felicidades ao casal. No site Lula.

ACONTECE HOJE

AGENDE-SE

Agenda do Haddad: Mogi das Cruzes/Itaquaquecetuba/Suzano/Ferraz de Vasconcelos

Sexta-feira, 20/5, em Mogi das Cruzes:
7h – Entrevista à Rádio Metropolitana (AM 1070 kHz).
8h – Café na Cúria Diocesana (avenida Brás de Pina, 560, Vila Vitória), com Dom Pedro Luiz Stringhini.
9h – Reunião com sindicato dos comerciários /OAB/pastores/associação de bairros (rua dos Aposentados, 495, Alto do Ipiranga).
11h – Entrevista TV Diário, afiliada Rede Globo.

Sexta-feira, 20/5, em Itaquaquecetuba
12h30 – Almoço na ocupação Kaplas (rua Jacareí, 276, Jardim Valparaíso).
13h – Almoço na Churrascaria Costelão Paulista (avenida Marginal Dois, 1978, Jardim Valparaíso).
14h – Reunião com empresários da Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi), na rodovia Alberto Hinoto, 3849, Vila São Carlos.

Sexta-feira, 20/5, em Suzano
15h30 – Entrevista ao jornal Diário de Suzano, com Edgar Leite, em transmissão ao vivo no site e nas redes sociais do jornal.
16h20 – Entrevista ao Suzano Hoje, programa Hoje No Ar, em edição especial com Osmar Wang e transmissão ao vivo no site e redes sociais do grupo.
17h – Palestra Educação e Sociedade, para professores, estudantes e funcionários do Instituto Federal de Suzano, avenida Mogi das Cruzes, 1501, Parque Suzano.

Sexta-feira, 20/5, em Ferraz de Vasconcelos
19h – Plenária (salão da Igreja Nossa Senhora da Paz, rua Getúlio Vargas, 250, centro).

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS ORÇAMENTO 2023

Os debates acontecem até maio de 2022, em 29 cidades paulistas, e são transmitidos ao vivo pela Rede Alesp, na TV e no Youtube.  Os interessados em participar, com demandas e sugestões, deverão se inscrever no site da Assembleia Legislativa.

COMISSÕES

Comissão de Infraestrutura
Quinta-feira, 18/5, às 11h, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Na  pauta, 13 itens para deliberação.
Deputados pelo PT: Dr. Jorge do Carmo e José Américo.

ATOS

ATO 37/2022 – Presidente da Alesp – Observada a indicação da liderança da bancada do União Brasil (União), nomeia o deputado Edmir Chedid, como membro efetivo, na Comissão de Saúde.

EM PAUTA

PL 247/2022 – Governador – Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2023.

Em pauta por 15 sessões, recebe emendas até 30/5/2022.

PROJETOS

PL 287/2022 – Dep. Tenente Coimbra (PL) – Institui o “Dia Estadual dos Wesleyanos na Estrada”.

PL 288/2022 – Dep. Fernando Cury (União) Dá a denominação de “Bárbara Domingues Dante Durão” ao trevo localizado no km 198+800m, da Rodovia João Mellão – SP-255, em São Manuel.

PL 289/2022 – Dep. Mauro Bragato (PSDB) – Denomina “Anezio Dias da Silva”, a Delegacia de Polícia do 1º Distrito  Policial de Rosana, em Primavera, SP.

PL 290/2022 – Dep. Campos Machado (Avante) – Institui, no âmbito do Estado, o Dia Estadual do Capelão Civil.

PL 291/2022 – Dep. Campos Machado (Avante) – Dispõe sobre o exercício profissional de assistência espiritual individual no Estado, prestada por Capelães, e dá outras providências.

PL 292/2022 – Dep. Sargento Neri (Patri) – Regula o exercício da profissão Agente de Apoio Sócio Educativo no Estado de São Paulo.

REQUERIMENTOS

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO 352/2022Dep. Enio Tatto (PT) – Requer à secretária da Educação informações sobre as condições estruturais da Escola Estadual Jardim São Bento III, na região sul da cidade de São Paulo.

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO 354/2022  Dep. Professsora Bebel (PT) – Requer à secretária da Educação informações sobre quando será paga a terceira parcela do Abono Fundeb para o ano de 2022.

REQUERIMENTO DE LICENÇA – Dep. Edna Macedo (Republicanos) – Solicita licença no período de 18/5/2022 a 19/5/2022.

DECRETOS

DECRETO 66.750/2022 Declara de utilidade pública, para fins de desapropriação pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP, as áreas necessárias à implantação de reservatório de água tratada, parte do Sistema de Abastecimento de Água – S.A.A., no Município de São Paulo, e dá providências correlatas

DECRETO 66.751/2022 Autoriza a Fazenda do Estado a receber, mediante comodato, pelo prazo de 24 (vinte e quatro) meses, prorrogável até 60 (sessenta) meses, do Serviço Social da Indústria – SESI, parte do imóvel denominado Centro de Atividades “José Roberto Magalhães Teixeira”, situado na Avenida Paranapanema, nº 1500, Bairro do Taboão, Município de Diadema, que será destinada à Secretaria da Segurança Pública, para a instalação da 1ª Companhia do 24º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.