Quinta-feira, 23 de setembro

Quinta-feira, 23 de setembro de 2021

PT segue na defesa dos trabalhadores e dos serviços públicos

“A reforma administrativa de Doria quer antecipar a PEC 32 de Bolsonaro”, afirmou a líder do PT, deputada Professora Bebel, ao anunciar que sua bancada seguirá firme contra o PLC 26/2021 que começou a ser discutido em sessão de terça-feira, 21/9, na Assembleia Legislativa. No PT Alesp.

Rio Tietê

Do Facebook do deputado Dr. Jorge do Carmo – Por ocasião do dia em homenagem a este importante rio, cujo significado em tupi guarani é rio verdadeiro, na quarta, 22/9, falei do Tietê tanto pelo significado histórico para SP como pela tristeza em relação à poluição de suas águas na região metropolitana. Assista.

Dia da visibilidade bissexual

Do Facebook da deputada Márcia Lia – Tratados como indecisos e confusos, as pessoas bissexuais enfrentam o apagamento e a invisibilização, mesmo dentro da comunidade LGBTQIA+. Hoje, Dia da Visibilidade Bissexual, temos de reforçar o respeito às mulheres e homens bissexuais, à diversidade da sexualidade, à identidade e à luta por voz e vez desta parcela da comunidade. Bissexualidade não é modinha e não é farra!

Homenagear torturador no Legislativo, não!

Do Facebook do deputado Paulo Fiorilo – Os deputados Paulo Fiorilo e Emidio de Souza apresentaram um voto em separado, contrário ao Projeto de Resolução 16/2020, que pretende homenagear com nome de medalha o torturador Erasmo Dias, coronel que comandou invasão da PUC, em 1977, episódio de violência e prisão de estudantes. Erasmo Dias foi secretário de segurança pública e esteve envolvido em inúmeros episódios de repressão e mortes no período da ditadura militar. O projeto está sendo apreciado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Assembleia de São Paulo não deve homenagear torturador

Do Facebook do deputado Emidio de Souza – “Se deseja homenagear policiais, que vote medidas de valorização e de melhorias nas condições de trabalho”, afirmou da tribuna da Assembleia Legislativa o deputado Emidio de Souza, referindo-se à proposta que visa homenagear policiais com a medalha Erasmo Dias. Assista.

Ditadura nunca mais!

Do Facebook do deputado Teonilio Barba – Da tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Teonilio Barba destacou, na terça-feira, 21/9, a trajetória da Associação Heirich Plagge pela preservação da memória de luta dos trabalhadores e das trabalhadoras. A associação tem enfrentado esse debate com coragem e disposição, e lutado para transformar a antiga sede do Doi-Codi em São Paulo em um centro de memória pelos direitos humanos e contra a tortura. O nome da associação é uma homenagem ao operário Heirich Plagge, trabalhador da Volks sequestrado pelos órgãos de repressão durante a ditadura. Assista.

Doria abandona complexo do Ibirapuera

Do Facebook do deputado Luiz Fernando – O esporte é capaz de tirar crianças e adolescentes do caminho errado, mas essa parece não ser a preocupação do governador João Doria (PSDB). Enquanto tenta de todas as formas entregar o histórico Complexo do Ibirapuera para a iniciativa privada, o local segue abandonado e sem nenhum uso. Leia mais.

Movimentos sociais ocupam sede da Bolsa de Valores em São Paulo contra o desemprego e a inflação

Manifestantes do MTST carregavam faixas e cartazes com a frase ‘Sua ação financia nossa miséria’ e levaram barracas para acampar na B3. “É o Brasil real na Bovespa”, disse Guilherme Boulos. No Brasil247.

Para a maioria das paulistas, violência contra a mulher é a principal preocupação cotidiana

Estudo da Apamagis indica que na percepção de 66% das mulheres em SP, a casa é o lugar mais perigoso. No Brasil de Fato.

CPI da Covid: Danilo Trento se cala sobre Precisa e tem sigilos quebrados

Apontado como suposto dono da Precisa, empresário se recusou a responder se possui sociedade com Francisco Maximiano e negou relações com família Bolsonaro, embora tenha admitido ter conhecido integrantes em “eventos públicos”. Na RBA.

Relatório da CPI sai até 10/10 e pode chegar ao Tribunal Penal Internacional

O documento deve pedir o indiciamento de Bolsonaro por crimes comuns e será encaminhado à PGR. Senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou, em entrevista exclusiva transmitida ao vivo pelo Brasil de Fato, que a investigação prova “que o governo federal adotou uma estratégia criminosa” no enfrentamento à pandemia.

AO VIVO: Comissão vota a PEC 32, que destrói o serviço público. Acompanhe

Se proposta de reforma Administrativa (PEC32) for aprovada, o serviço público do país será desmontado e a população é que pagará a conta. Acompanhe a presisone os deputados da base de Bolsonaro a votar contra. Na CUT.

AGENDE-SE

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS – ORÇAMENTO DO ESTADO 2022

A próxima audiência pública regional sobre o Orçamento do Estado de São Paulo para 2022 acontece em 24/9, às 10h, na Câmara Municipal de Campinas. Para participação virtual, os interessados deverão se inscrever no site da Assembleia Legislativa e seguir as orientações.

O número (11) 9 3404 9001 também está disponível para envio de sugestões e demandas por meio do serviço de Whatsapp. Sugestões também podem ser enviadas para o e-mail da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (cfop@al.sp.gov.br), responsável pela realização das audiências.

As reuniões também serão transmitidas ao vivo pela Rede Alesp na tevê e no Youtube, e também no Facebook da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

CALENDÁRIO DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

DataHorárioLocalRegião
24/set10hCampinas/Câmara MunicipalRegião Adm de Campinas
24/set19hItapecerica da Serra/Câmara MunicipalRMSP / Sub-regiões Sudoeste, Oeste e Norte
27/set10hAraraquara/Câmara MunicipalRegião Adm de Araraquara
27/set19hFranca/Câmara MunicipalRegião Adm de Franca
01/out10hBarretos/Câmara MunicipalRegião Adm de Barretos
01/out19hSão José do Rio Preto/Câmara MunicipalRegião Adm de São José do Rio Preto
07/out10hOurinhos/Câmara MunicipalRegião Adm. de Assis
07/out19hPresidente Prudente/Câmara MunicipalRegião Adm. de Presidente Prudente
14/out14hSão Paulo/SP – Assembleia LegislativaRMSP

PROJETOS

PL 622/2021 – Dep. Wellington Moura (Republicanos) – Institui o Selo “Amigo da Criança e do Adolescente” no Estado.

PL 623/2021 – Dep. Afonso Lobato (PV) – Declara o município de Taubaté a Capital de Todas as Artes no Estado.

PL 624/2021 – Dep. Rogério Nogueira (DEM) – Institui o Dia Estadual do Escritor Adventista, a ser anualmente comemorado em 16 de maio, no âmbito do Estado de São Paulo.

PL 625/2021 – Dep. Barros Munhoz (PSB) – Dá denominação de Nelson Teresani, ao retorno em nível localizado no Km 161+260m, da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), em Engenheiro Coelho.

PL 626/2021 – Dep. Cesar (PSDB) – Classifica Mairinque como Município de Interesse Turístico.

PL 627/2021 – Dep. Rogério Nogueira (DEM) – Dá a denominação de “Placido Boer” à Passarela de Pedestres situada no KM 159-norte da Rodovia Zeferino Vaz, no Município de Artur Nogueira.

PL 628/2021 – Dep. Rogério Nogueira (DEM) – Classifica Vinhedo como Município de Interesse Turístico e dá outras providências.

PL 629/2021 – Dep. Dirceu Dalben (PL) – Declara de utilidade pública a Academia Brasileira de Letras dos Escritores Adventistas (ABLEA), com sede em Artur Nogueira.

PL 630/2021 – Dep. Rogério Nogueira (DEM) – Declara de utilidade pública a associação Trilhas Aprendizagem e Cidadania para o Adolescente (Trilhas), com sede em Itatiba.

PL 631/2021 – Dep. Rogério Nogueira (DEM) – Declara de utilidade pública a Academia Mundial de Letras da Humanidade (AMLH), com sede em Artur Nogueira.

PL 632/2021 – Dep. Murilo Félix (Pode) – Declara de utilidade pública a Associação “Cantinho dos Guerreiros – Centro de Proteção e Defesa dos Animais”, com sede em Mogi-Guaçu.

PDL 63/2021 – Dep. Carlos Giannazi (PSOL) – Susta os efeitos da Portaria Normativa 367, de 20/09/2021, da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente – Fundação CASA-SP, que institui a Transferência por Necessidade da Administração.

DECRETOS

DECRETO 66.038/2021 Altera a classificação institucional da Secretaria da Administração Penitenciária nos Sistemas de Administração Financeira e Orçamentária do Estado.

DECRETO 66.039/2021 Autoriza a Fazenda do Estado a receber, mediante cessão de uso, a título gratuito e pelo prazo de 25 anos, do município de Iguape, os terrenos, bem como suas construções, situados, respectivamente, na praça Engenheiro Greenhalgh, s/n, e na rua XV de Novembro, nº 522, que serão destinados à Secretaria da Cultura e Economia Criativa, para implementação do Programa de Cultura e Cidadania para Inclusão Social “Fábrica de Cultura”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *