Quinta-feira, 29 de julho
Quinta-feira, 29 de julho

Quinta-feira, 29 de julho de 2021

Todo apoio e solidariedade à vereadora Professora Paula Faria

Do Instagram do PT Alesp  – Mais uma vez, uma vereadora é atacada covardemente pelo bando Bolsonarista. O novo alvo é a professora Paula Faria, vereadora de Jaboticabal, a segunda mais votada da cidade na última eleição municipal.

O ataque de distorções e mentiras tem como pano de fundo o Projeto de Lei 60/202, que institui no âmbito do município de Jaboticabal uma ação dedicada ao combate do preconceito e discriminação com a criação da
“Semana da Diversidade LGBTQIA+” na cidade.

Bastou a apresentação da proposta, para que a parlamentar Paula Faria receber toda a fúria preconceituosa, homofóbica calcada na política de ódio em suas redes sociais, um estímulo absurdo a violência contra a vereadora petista.

Em total solidariedade à vereadora, a líder da bancada petista na Alesp, deputada professora Bebel, manifesta apoio incondicional à professora Paula Faria que cumpre com determinação e compromisso seu mandato objetivando elevar o debate público rumo à inclusão e combate à toda e qualquer discriminação.

Sindicato lança campanha do agasalho

Do Facebook do deputado Teonilio Barba – Estamos passando por uma onda de baixas temperaturas. De acordo com meteorologistas serão as mais baixas do último século. O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC está realizando uma importante campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores para ajudar aqueles que mais precisam a enfrentar esses dias tão difíceis. Leia a Tribuna Metalúrgica de hoje e veja como ajudar. https://bit.ly/3xa7oME

Emidio defende Galo e Géssica

Do Facebook do deputado Emidio de Souza – Aliado de Bolsonaro, o deputado Gil Diniz atacou-me pelas redes sociais por defender Paulo Galo e sua esposa Géssica da prisão desproporcional. Galo foi prestar depoimento sobre o ato do Borba Gato e Géssica, que foi apenas acompanhá-lo e sequer estava no ato, foi presa do mesmo jeito. Bolsonaristas concordam com uma prisão considerada ilegal por advogados e se revoltam por causa de uma estátua, mas se recusam a reconhecer e promover reparação em relação à violência que vitimou milhões de seres humanos durante a escravidão e o extermínio de povos indígenas.

Doria veta projeto que proibia despejos durante a pandemia em SP

Do Facebook do deputado Paulo Fiorilo – Mais uma vez o governador desconsiderou o trabalho dos deputados e de toda a sociedade, organizada nos diversos movimentos de moradia aglutinados na campanha nacional e estadual Despejo Zero, e aflorou seu desprezo pela população mais pobre e vulnerável do Estado. Vetou o PL 146/20, de autoria da deputada Leci Brandão (PCdoB), em coautoria com os deputados petistas Maurici e Dr. Jorge do Carmo. Agora é lutar pela derrubada do veto no retorno dos trabalhos legislativos.

Pesquisa sobre às aulas presenciais

Do Facebook da Deputada Professora Bebel – Amanhã (30/7), às 10h30, acontecerá o lançamento da Pesquisa do VOX Populi que levantou as percepções de professores, pais e alunos sobre a volta às aulas presenciais nas Escolas Públicas sem infraestrutura adequada, imunização completa dos profissionais do segmento e estudantes. O evento será transmitido, ao vivo, aqui pelo Facebook, com a participação do nosso mandato, lideranças educacionais e representantes do instituto.

Na pandemia, Bolsonaro contou mais de 4 mentiras por dia, diz ONG

Relatório da ONG internacional Artigo 19 mostra que Jair Bolsonaro deu 1.682 declarações falsas ou enganosas ao longo de 2020, contribuindo para uma “uma crise de informação no Brasil”. No PT Nacional.

AGENDE-SE

VETOS DO GOVERNADOR

VETO TOTAL – PL 564/2018 – Dep. Luiz Fernando (PT) e outros Institui e estabelece Política Pública Estadual de Proteção, Inclusão e Acompanhamento Educacional dos Alunos com Epilepsia na Rede de Ensino do Estadual.

VETO TOTAL – PL 146/2020 – Dep. Leci Brandão (PCdoB), Dr. Jorge do Carmo (PT) e Maurici (PT) – Determina a suspensão do cumprimento de mandados de reintegração de posse e imissão na posse, despejos e remoções judiciais ou extra-judiciais enquanto vigorar medida temporária de prevenção ao contágio e de enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavírus – covid-19.

VETO TOTAL – PL 631/2020 – Dep. Isa Penna (PSOL), Patricia Bezerra (PSDB), Marina Helou (Rede) e Márcia Lia  (PT) – Institui o Programa de Proteção à Policial Civil gestante.

DECRETOS

DECRETO 65.888/2021 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Secretaria de Governo, visando ao atendimento de Despesas Correntes.

Publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo – Poder Executivo, Seção I, de 27/7/2021.

DECRETO 65.889/2021 Dispõe sobre critérios de classificação de gasodutos de distribuição de gás canalizado no âmbito do Estado de São Paulo.

Publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo – Poder Executivo, Seção I, de 28/7/2021.

DECRETO 65.890/2021 Declara de utilidade pública, para fins de desapropriação pela VIAPAULISTA S/A, as áreas necessárias à implantação de um Posto Geral de Fiscalização – PGF, na altura do km 182+650m da Rodovia SP-255, no Município de Igaraçu do Tietê, Comarca de Barra Bonita, e dá providências correlatas.

DECRETO 65.891/2021 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, visando ao atendimento de Despesas Correntes.

DECRETO 65.892/2021 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Universidade Estadual Paulista “Júlio Mesquita Filho” – UNESP, visando ao atendimento de Despesas Correntes.

DECRETO 65.893/2021 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Secretaria da Educação, visando ao atendimento de Despesas Correntes e de Capital.

DECRETO 65.894/2021 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente para repasse ao Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição – FECOP, visando ao atendimento de Despesas de Capital.

DECRETO 65.895/2021 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento da Seguridade Social na São Paulo Previdência – SPPREV, visando ao atendimento de Despesas com Pessoal e Encargos Sociais.

DECRETO 65.896/2021 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, visando ao atendimento de Despesas Correntes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *