Quinta-feira, 3 de junho
Quinta-feira, 3 de junho

Quinta-feira, 3 de junho de 2021

Aprova PL 146 já

Do Fecebook do deputado Maurici – Enquanto o CNS recomenda aprovação de projetos que impedem despejos, base de Doria na Assembleia Legislativa adia conclusão da aprovação do PL 146/2020, que barra despejos, remoções e reintegrações de posse em todo o Estado de SP durante a pandemia. 

Não às demissões na Imprensa Oficial

Do Facebook do deputado Paulo Fiorilo – Apoio ao ato que aconteceu na manhã desta quinta-feira, na rua da Mooca, sede da Imprensa Oficial do Estado, em protesto pelas 130 demissões anunciadas ontem pelo governador João Doria. As informações são do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.

Justiça nega despejo e famílias do MTST resistem em terreno com abandono reconhecido

Ocupação Carolina Maria de Jesus é símbolo do empobrecimento das famílias brasileiras com a redução do auxílio. No Brasil de Fato.

TRT de São Paulo mantém acordo dos metroviários e julga greve não abusiva

Expectativa é se o governo do estado vai acatar a sentença ou recorrer em Brasília. Na RBA.

Lei quer proibir homenagem a torturadores em nomes de espaços públicos no RS

Texto do vereador Giovani Culau e Mandato Coletivo também veda nomes responsáveis por violações de direitos humanos. No Brasil de Fato.

Governadores discutem medidas preventivas para nova onda de Covid

O risco real de uma nova onda da doença em todo o país foi um dos temas do encontro realizado na terça-feira (1). No PT Nacional.

Acossados pela covid, prefeitos paulistas adotam medidas restritivas no feriadão

Com sistemas de saúde já colapsados, ou na iminência, municípios reduzem horários de comércios, vetam bebidas e cultos presenciais, dentre outras ações. Na RBA.

Nascer Sem Covid: projeto de Juliana Cardoso visa proteger gestantes, puérperas e lactantes

O objetivo é combater a mortalidade materna por Covid-19 e proteger recém-nascidos na capital paulista. No PT Nacional.

Bolsonaro quer criar factoide com Copa América, diz historiador

“É uma situação comum que os governantes tentem utilizar o esporte, e especialmente o futebol, para tentar criar um outro assunto”, diz Luiz Guilherme Burlamaqui, professor do Instituto Federal de Brasília, especialista em futebol. Na CartaCapital.

PIB de Bolsonaro é fake news sobre escombros da economia

Mesmo com crescimento de 1,2% no primeiro trimestre, o Brasil caiu sete posições em ranking mundial de PIBs. “Falta agenda de recuperação”, afirma economista. No PT Nacional.

Blog do Rovai: Crescimento do PIB pode levar Bolsonaro a ser candidato muito forte à reeleição

Eleição de 2022 tem tudo para ser o momento da redenção do país para a democracia, mas para que isso aconteça é bom olhar as armas que o adversário pode vir a ter. Na Fórum.

Em lives, Arthur Weintraub detalhou funcionamento do “gabinete paralelo”, com “300 pessoas na rede de contatos”

Ex-assessor da Presidência debateu por duas vezes com o médico Luciano Dias Azevedo e ambos explicaram a formação de um grupo de aconselhamento de Bolsonaro sobre a pandemia: “você começou isso lá no começo de março [de 2020], pedindo para juntar gente para estudar [tratamento precoce]”. No Brasil247.

Campanha Nacional Fora Bolsonaro convoca novo ato para dia 19

Mobilização unitária #19JForaBolsonaro exige vacina para todas pelo SUS e auxílio emergencial de R$600 até o fim da pandemia, entre outras reivindicações. No PT Nacional.

AGENDE-SE

COMISSÕES

Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres
Segunda-feira, 7/6, às 10h, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Reunião especial para eleição de presidente e vice-presidente,
Deputadas pelo PT: Márcia Lia e Professora Bebel.

Comissão de Transportes e Comunicações
Segunda-feira, 7/6, às 13h30, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Na pauta, seis itens para deliberação.
Deputados pelo PT: Enio Tatto e Maurici.

Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento
Terça-feira, 8/6, às 13h30, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Na pauta, 14 itens para deliberação, entre eles o PL 716/2016, de autoria do deputado Luiz Fernando.
Deputado pelo PT: Enio Tatto.

Comissão de Educação e Cultura
Terça-feira, 8/6, às 14h, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Na pauta, 16 itens para deliberação e 12 para ciência.
Deputados pelo PT: Maurici e Professora Bebel.

ATOS

ATO 29/2021 Presidente da Alesp – Observada a indicação da liderança da bancada do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), nomeia o deputado Professor Walter Vicioni na Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho; Comissão de Assuntos Desportivos; Comissão de Atividades Econômicas; Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação; Comissão de Relações Internacionais e Comissão de Saúde, como membro efetivo; e Comissão de Fiscalização e Controle; Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários e Comissão de Transportes e Comunicações, como membro substituto; na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável como membro efetivo, em vaga anteriormente ocupada pelo deputado Léo Oliveira, que passa a membro substituto.

PROJETOS

PLC 17/2021 – Dep. Campos Machado (Avante) – Cria a Região Metropolitana de Itapeva.

PL 352/2021 – Dep. Carlos Cezar (PSB) – Institui o Dia 31 de outubro como o Dia Estadual da Proclamação do Evangelho.

PL 353/2021 – Dep. Marina Helou (Rede) – Estabelece como estratégia a ser adotada na implementação do Plano Estadual de Imunização contra a covid-19, a priorização na distribuição de vacinas em territórios vulneráveis, em especial naqueles em que existe uma sobremortalidade causada pela covid-19.

PL 354/2021 – Dep. Carlos Giannazi (PSOL) – Dá denominação de “Professor Doutor Geógrafo Milton de Almeida Santos” à Escola Estadual Morro Doce, na Capital.

DECRETOS

DECRETO 65.752/2021 Declara de utilidade pública, para fins de desapropriação pela ViaPaulista S/A, a área necessária à implantação de dispositivo de acesso e retorno na Rodovia Armando Salles de Oliveira, SP-322, na altura do km 399+545m, no Município e Comarca de Bebedouro, e dá providências correlatas.

DECRETO 65.753/2021 Declara de utilidade pública, para fins de desapropriação pela Concessionária Rodovia dos Tamoios S/A, as áreas necessárias à implantação do Posto Geral de Fiscalização, no Município e Comarca de Caraguatatuba, e dá providências correlatas.

DECRETO 65.754/2021 Autoriza a Fazenda do Estado a receber, mediante doação, sem ônus ou encargo, do Município de Ribeirão Preto, o imóvel que especifica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *