Quinta-feira, 4 de agosto
Quinta-feira, 4 de agosto

Quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Conferência Livre, Democrática e Popular de Saúde terá a presença de Lula – Confira a programação

Nesta sexta-feira, 5/8, centenas de profissionais, pesquisadores e gestores da saúde e usuários e usuárias do SUS estarão reunidos no bairro da Liberdade, em São Paulo, para a realização da etapa nacional da Conferência Livre, Democrática e Popular de Saúde. Esse grande encontro terá três momentos: um painel das demandas históricas e conjunturais da saúde neste 2022;  ato em defesa do SUS, com a presença do ex-presidente Lula, e a plenária final. Participe!

Bancadas pela restauração socioambiental

A líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, deputada Márcia Lia, participou nesta quarta-feira, 4/8, de um importante debate por bancadas socioambientalistas para a restauração nacional. Se você perdeu, assista aqui o debate realizado pela Frente Ampla Democrática Socioambiental (Fads) e a TV GGN.

Deu na imprensa

Pela Fundação Perseu Abramo – O novo aumento da Selic pelo Banco Central, a anulação do julgamento da Boate Kiss e a decisão do governo de permitir o endividamento de famílias pobres são os assuntos que dominam as manchetes dos principais jornais nesta quinta-feira, 4. FolhaBC sobe juros para 13,75% e não descarta outra altaValorSelic vai a 13,75% e BC já põe 2024 no horizonteEstadãoJustiça anula sentença e manda soltar condenados da Boate Kiss. O Globo: Beneficiário do Auxílio Brasil terá até R$ 2 mil via consignado. Jornais alardeiam que Bolsonaro cancelou encontros com empresários em São Paulo, no dia 11 de Agosto. Viagem do presidente coincidiria com o lançamento de dois manifestos pela democracia. Ele também desistiu de ir à sabatina com industriais na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), marcada para a mesma data. Já estiveram na entidade Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é aguardado para o dia 9.

‘Eu quero fazer uma reforma da educação  paulista’, diz Haddad

Reunião na noite desta quinta deve definir o nome para ocupar o posto de vice na chapa para disputa pelo governo de São Paulo, afirmou o petista. Na RBA.

Piso nacional da enfermagem será sancionado nesta quinta (4)

Projeto foi aprovado por ampla maioria por deputados e senadores após luta histórica da categoria. No Brasil de Fato.

Câmara de Curitiba volta a julgar cassação do vereador Renato Freitas

Esta é a segunda vez que a Casa vota o pedido de cassação. Primeira votação foi suspensa pelo Tribunal de Justiça do Paraná. Na RBA.

Polícia do Rio busca por Emanuelle, filha de Marcelle, que viralizou com críticas a Bolsonaro

Emanuelle Oliveira da Silva, de 13 anos, desapareceu na região da Carobinha, zona Oeste do Rio. Polícia suspeita que ela tenha sido sequestrada e se encontra em cárcere privado. Na Fórum.

Brasil, 2022: criança liga para a polícia pedindo comida

Drama de família mineira revela efeitos do desmonte das políticas de combate à fome e mostra que auxílio de Bolsonaro é insuficiente. No PT Nacional.

Ameaça de novo Riocentro deixa país em alerta máximo

Para senadores, é gravíssima a denúncia de que extrema-direita planeja criar factoide de violência em 7 de Setembro para culpar forças democráticas e tentar evitar derrota nas urnas em outubro. No PT Nacional.

‘Militares atendem interesses privados e eleitorais de Bolsonaro’, diz especialista sobre ferramenta de espionagem

Há violação de transparência, publicidade e moralidade na compra pelo Exército de ferramenta que permite a extração de dados de celulares, na avaliação da advogada Flávia Lefèvre. Na RBA.

Toalha, sanfona e noite estrelada! Veja como foi o encontro de Lula com o Piauí

O dia estava lindo demais, mas foi o brilho das estrelas que tomou conta da Cidade do Povo lotada e deixou Lula muito emocionado. No site Lula.

Lula participa de lançamento do livro de Clara Ant, nesta sexta, em São Bernardo

Na ocasião, será exibido documentário que mostra bastidores da vitória de Lula nas eleições de 2002, assim como a posse em janeiro de 2003. No site Lula.

Em um mês, Lula é o candidato que mais cresce nas redes sociais, aponta levantamento

No entanto, é o presidente Bolsonaro que reúne a maior legião de fãs em seus perfis oficiais. Na CartaCapital.

Formação promove Oficina de Orientações Jurídicas para Comitês Populares

O objetivo é discutir os pormenores dos aspectos jurídicos a respeito da atuação dos Comitês Populares de Luta durante a pré-campanha, a campanha e as eleições. No PT Nacional.

AGENDA

 

RESOLUÇÕES

RESOLUÇÃO  934/2022 – Presidente da Alesp – Dispõe sobre o pagamento de indenização de férias proporcionais aos servidores no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

EM PAUTA

PL 424/2022 – Governador – Altera a Lei nº 3.201, de 23 de dezembro de 1981, que dispõe sobre a parcela, pertencente aos municípios, do produto da arrecadação do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação.
Em regime de urgência, o prazo para recebimento de emendas foi prorrogado para hoje, quinta-feira, 4/8, em virtude da falta de acesso à Internet, na data de ontem, 3/8, no prédio da Assembleia Legislativa de São Paulo.

SUBSTITUTIVO 1 AO PL 424/2022Dep. Professora Bebel (PT).

EMENDA 1 AO PL 434/2022Dep. Professora Bebel (PT).

EMENDAS 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 E 9 AO PL 434/2022Dep. Maurici (PT) e Paulo Fiorilo (PT).

PROJETOS

PL 449/2022 – Dep. Carla Morando (PSDB) – Denomina “Investigador Jair Estrada” a Delegacia de Polícia de Valentim Gentil.

PL 450/2022 – Dep. Altair Moraes (Republicanos) – Obriga os estabelecimentos comerciais a afixarem aviso informando que não fornecem sacolas gratuitas.

PL 451/2022Dep. Emidio de Souza (PT) – Declara o Município de Bananal “Capital do Crochê de Barbante”.

PL 448/2022 – Dep. Leticia Aguiar (PP) – Declara de utilidade pública a Associação Esportiva e Cultural Pequeno Ninja, com sede em Novo Horizonte.

REQUERIMENTOS

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO 505/2022Dep. Maurici (PT) – Requer ao secretário da Educação informações sobre o PL 424/2022, de autoria do governador e que Altera a Lei nº 3.201, de 23 de dezembro de 1981, que dispõe sobre a parcela, pertencente aos municípios, do produto da arrecadação do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação.

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO 507/2022Dep. Maurici (PT) – Requer ao secretário da Fazenda e Planejamento informações sobre o PL 424/2022, de autoria do governador e que Altera a Lei nº 3.201, de 23 de dezembro de 1981, que dispõe sobre a parcela, pertencente aos municípios, do produto da arrecadação do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação.

DECRETOS

DECRETO 67.014/2022 Altera o Decreto nº 58.238, de 20 de julho de 2012, que instituiu, junto à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, o Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte – PPCAAM/SP e dá providências correlatas.

DECRETO 67.015/2022 Autoriza a Fazenda do Estado a outorgar à Fundação Bienal de São Paulo o uso da sala de exposições temporárias e da sacristia da capela do Palácio Boa Vista, situado no município de Campos do Jordão, áreas que se destinam a abrigar a mostra itinerante da 34ª Bienal de São Paulo, em Campos do Jordão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.