Quinta-feira, 4 de novembro

Quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Bebel participa de ato contra terceirização do Iamspe

Do Facebook da deputada Professora Bebel – Participei na manhã desta quinta-feira, 4/11, juntamente com os companheiros do SindSaúde-SP, de manifestação contra a terceirização de serviços no Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe). Governador do faz-de-conta, Doria impôs o aumento das contribuições dos servidores com a promessa de melhoria do atendimento. Mentira! As coisas só pioram.

Marighella

Do Facebook do deputado Emidio de Souza – Hoje (4/11) faz 52 anos que o revolucionário Carlos Marighella foi brutalmente assassinato por pelo menos 29 agentes da ditadura. Um fato que aconteceu há 52 anos, mas que ainda é tão atual nos dias de hoje. Hoje é também o dia de estreia do filme Marighella, do diretor Wagner Moura, nos cinemas brasileiros. Assista!

Direito de voto da mulher no Brasil

Do Facebook da deputada Márcia Lia – Nesta quarta-feira, 3/11, celebramos os 91 anos da oficialização do voto feminino no Brasil, resultado da luta das mulheres brasileiras pela igualdade de gênero e igualdade de direitos, além do fortalecimento da democracia e de uma sociedade mais justa.

Homenagem

Do Facebook do deputado Paulo Fiorilo – Na sexta-feira, 5/11, Paulo Fiorilo visita a região sudoeste paulista, onde será homenageado com os títulos de cidadão itaoquense e  cidadão apiaiense.

Padre Júlio, do povo de rua de São Paulo, ganha homenagem da Assembleia

Defensor dos moradores das ruas e dos direitos humanos, religioso está há 36 anos pregando e praticando a solidariedade. Na RBA.

Ex-médico do IML vira réu por forjar laudo de militante político

Justiça aceitou denúncia do MPF. Morte foi forjada como suicídio na zona leste de São Paulo, em 1969. Na RBA.

52 anos da morte de Marighella: 14 filmes, músicas e livros para conhecer o guerrilheiro

O político foi morto no dia 4 de novembro de 1969 em uma emboscada organizada pela ditadura militar. No Brasil de Fato.

Médicos da Prevent Senior não comparecem à CPI da Câmara de SP

Comissão de Inquérito ouviria nesta quinta, 4, cinco médicos citados por familiares de vítimas atendidas na rede de saúde que teriam recebido tratamento experimental e kit Covid. No PT Nacional.

Bolsonaro diz que Moro pediu indicação ao STF para aceitar mudança no comando da PF

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em depoimento à Polícia Federal, que o então ministro da Justiça, Sergio Moro, aprovaria uma mudança no comando da corporação, desde que ele fosse indicado ao Supremo Tribunal Federal. Na CartaCapital.

Erros do governo roubaram R$ 5,2 bi dos brasileiros na conta de luz

Segundo auditoria da CGU, valor indevido foi cobrado dos consumidores entre 2017 e 2020. No PT Nacional.

Governo manipulou dados para mentir sobre geração de empregos

Saldo do Caged no ano passado cai de 142.690 para 75.883 vagas abertas. Revisão até dezembro pode reduzir ainda mais o número. Novo método de cálculo é enganoso. No PT Nacional.

Fora do orçamento de Bolsonaro, população vulnerável agoniza sem moradia

Crise habitacional se agrava, reflexo do desmonte do ‘Minha Casa, Minha Vida’. Novo programa de Bolsonaro atende apenas interesses do mercado imobiliário, denunciam deputados do PT e movimentos sociais. No PT Nacional.

Petistas denunciam manobra para aprovação da PEC do Calote e manterão resistência contra a proposta

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara usaram suas redes sociais nesta quinta-feira (4) para lamentar a aprovação, em 1º turno, do texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC 23/21), que altera a forma de pagamento dos precatórios – dívidas da União reconhecidas pela Justiça -, além de mudar as regras do teto de gastos. No PT na Câmara.

Instituto Lula lança edital para formar lideranças para a “era digital”

 As inscrições vão de 8/11/2021 a 22/11/2021 podendo ser prorrogadas apenas segundo determinação da comissão julgadora. Veja as regras e o cronograma. No PT Nacional.

ACONTECE HOJE

AGENDE-SE

CPIS

CPI – Ações e Omissões no Combate à Violência contra Mulher
Segunda-feira, 8/11, às 15h30, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Além de apreciar pauta com dez requerimentos, ouve as defensoras públicas Paula Sant’Anna Machado de Souza e Nalida Coelho Monte, coordenadoras do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
Deputados pelo PT não integram a CPI.

COMISSÕES

Comissão de Saúde
Sexta-feira, 5/11, às 15h, presencial e em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Audiência pública requerida pelo deputado José Américo (PT) discute a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) e lança o Fórum Estadual em Defesa do SUS.
Deputado pelo PT: José Américo.

PROJETOS

PL 741/2021  Dep. Altair Moraes (Republicanos) Determina que as concessionárias de serviços públicos de fornecimento de água e energia elétrica no Estado de São Paulo divulguem em suas faturas as informações sobre os níveis de seus reservatórios e especifiquem qual o reservatório e a usina que atende a residência do consumidor.

PL 742/2021  Dep. Alex de Madureira (PSD) Declara como de Utilidade Pública Estadual a Associação Protetora De Animais São Francisco de Assis- APASFA, com sede na cidade de Mococa-SP.

PL 743/2021  Dep. Castello Branco (PSL) Dispõe sobre a instituição de plataforma virtual de aprendizagem de ensino à distância a ser utilizada pelas redes públicas de educação Fundamental II, para o desenvolvimento de educação híbrida para escolas e alunos.

PDL 80/2021  Dep. Emidio de Souza (PT) – Dispõe sobre a sustação da Portaria SUP/DER-122, de 15 de outubro de 2021.

REQUERIMENTOS

REQUERIMENTO DE LICENÇA Dep. Patricia Bezerra (PSDB) – Solicita licença no período de 29/10/2021 a 7/11/2021.

DECRETOS

DECRETO 66.179/2021 Altera a redação dos dispositivos que especifica do Decreto nº 65.897, de 30 de julho de 2021, e dá providências correlatas.

DECRETO 66.180/2021 Altera a classificação institucional da Secretaria da Administração Penitenciária nos Sistemas de Administração Financeira e Orçamentária do Estado.

DECRETO 66.181/2021 Dá denominação à Faculdade de Tecnologia – FATEC de Itatiba, do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” – CEETEPS, localizada no Município de Itatiba.

DECRETO 66.182/2021 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Fundação Memorial da América Latina, visando ao atendimento de Despesas de Capital.

DECRETO 66.183/2021 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Secretaria de Desenvolvimento Regional, visando ao atendimento de Despesas de Capital.

DECRETO 66.184/2021 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Secretaria de Esportes, visando ao atendimento de Despesas Correntes e de Capital.

DECRETO 66.185/2021 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento da Seguridade Social na Secretaria da Saúde, visando ao atendimento de Despesas Correntes.

DECRETO 66.186/2021 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Secretaria da Segurança Pública, visando ao atendimento de Despesas Correntes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *