Quinta-feira, 7 de julho
Quinta-feira, 7 de julho

Quinta-feira, 7 de julho de 2022

Haddad em Ubatuba

Nesta quinta-feira, 7/7, Fernando Haddad está em visita a Caraguatatuba e São Sebastião. Amanhça, sexta-feira, 8/7, a agenda do pré-candidato do PT ao governo do Estado é dedicada a Ubatuba. Acompanhe!
8h – Visita Colônia Z de Pesca
Endereço: Rua dos Pescadores, 130, centro, Ubatuba
10h – Plenária com movimentos sociais, entidades e partidos aliados
Endereço: Rua Liberdade, 620, centro, Ubatuba
11h30 – Entrevista ao Portal Litoral Norte, pelo YouTube e Facebook
13h – Almoço em Ubatuba.

Emidio de Souza: “Vice de Haddad não está decidido”

À Fórum, o coordenador da campanha do PT ao governo de São Paulo desmentiu boatos sobre suposta definição do nome para ocupar a vice na chapa petista. Na Fórum.

As Conferências Livres de Saúde e a luta por um SUS para toda a população

Em todo o Brasil e nas diversas áreas de atuação do SUS, estarão sendo realizadas Conferências que desembocarão em uma Conferência Livre Nacional Popular de Saúde a ser realizada no dia 5 de agosto, dia mundial da Saúde. Neste momento, serão entregues aos candidatos à presidência da República as metas e compromissos de uma construção plena do SUS 100 % público e universal. No Jornalistas Livres.

Bruno e Dom: Parlamento Europeu responsabiliza Bolsonaro pelos assassinatos

Documento aprovado pelo órgão também exige que, enquanto o crime não for solucionado que novos acordos econômicos não sejam realizados com o Brasil. Na Fórum.

FAO confirma: sob Bolsonaro, Brasil está de volta ao Mapa da Fome

61 milhões de brasileiros sofrem com insegurança alimentar. “É vergonhoso ver o Brasil voltar ao Mapa da Fome. Foi um grande trabalho da sociedade brasileira para tirarmos o país desse índice”, lamenta Lula. No PT Nacional.

Governo libera valor recorde do orçamento secreto enquanto busca votos para PEC dos Auxílios

Volume de pagamento de emendas de parlamentares não identificados no mês de junho foi o maior já registrado. No Brasil de Fato.

Justiça argentina condena ex-militares à prisão perpétua por ‘voos da morte’

Durante a ditadura, parte dos presos políticos foram postos em aviões e jogados ainda vivos ao mar. Na RBA.

Sob expectativa, nova ministra da Economia argentina afirma que acordo com FMI “terá mudanças”

Acordo firmado em março foi pivô da divisão na coalizão governista Frente de Todos; Batakis traz renovação e consenso. No Brasil de Fato.

Boris Johnson anuncia que deixará o cargo de primeiro-ministro do Reino Unido

Após debandada no governo e série de escândalos, premiê diz que abre mão “do melhor trabalho do mundo”. No Brasil de Fato.

Nota do PT: Bolsonarismo e sua imprensa criam armação em véspera de eleições

“Já tivemos, em 2018, uma eleição contaminada pela mentira, que resultou no pior governo da história do Brasil. Não podemos permitir que isso se repita”, adverte nota do Partido dos Trabalhadores. No PT Nacional.

AGENDE-SE

ATOS ADMINISTRATIVOS

ATO 23/2022 – Mesa Diretora da Alesp – Em observância à redação do artigo 40, § 19, da Constituição Federal, introduzida pela Emenda Constitucional 103/2019, à redação do artigo 126, § 19, da Constituição do Estado de São Paulo, introduzida pela Emenda Constitucional Estadual 49/2020, ao disposto no artigo 28, § 1º, da Lei Complementar 1.354/2020, e à Lei Complementar 1.361/2021, trata do direito a abono de permanência aos servidores da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

DECRETOS

DECRETO 66.944/2022 Autoriza a permissão de uso de imóveis localizados no Parque Estadual Ilha Anchieta, e dá providências correlatas.

DECRETO 66.945/2022 Autoriza a Fazenda do Estado a receber, mediante permissão de uso, a título gratuito e por prazo determinado, do município de Jacareí, terreno situado na rua Nossa Senhora de Fátima, em frente ao número 713, bairro Jardim Bela Vista, que será destinado à Secretaria da Segurança Pública, para instalação um sítio de repetição de radiocomunicação da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

DECRETO 66.946/2022 Autoriza a Fazenda do Estado a receber, mediante doação, sem ônus ou encargo, do município de Sorocaba, terreno situado na rua Geraldo Ribeiro Duarte, 736, Parque das Laranjeiras, no referido município, que abriga a Escola Estadual Professor Jorge Madureira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.