
- Por Marisilda Silva
- Published on :
- 0
Segunda-feira, 13 de junho de 2022
Indígenas do Vale do Javari protestam em Atalaia do Norte por justiça por Bruno Pereira e Dom Phillips
Manifestação exige basta ao derramamento de sangue. Organizações indígenas pressionam pela continuidade das buscas. Na RBA.
Após PF, grupo indígena diz que corpos não foram encontrados nas buscas por Bruno Pereira e Dom Phillips
Artigo: Bolsonaro entrega Eletrobras de graça e povo paga na conta de luz
Lula: Perder a Eletrobrás é dizer adeus ao Luz para Todos e aumentar a conta de luz
Cerca de 33 milhões de brasileiros estão passando fome. As pessoas são obrigadas a escolher entre comprar comida ou pagar a conta de luz, que não para de subir. E o que faz o governo? Privatiza a Eletrobrás, para aumentar ainda mais a conta de luz. No site Lula.
13 histórias de Comitês Populares de Luta para você se inspirar
ACONTECE HOJE |
AGENDE-SE |
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS |
Audiência pública para discussão do PL 148/2022, de autoria do governador, que dispõe sobre o Subsistema Ferroviário do Estado de São Paulo
Terça-feira, 14/6, às 10h30, no plenário Tiradentes.
COMISSÕES |
Comissão de Saúde
Terça-feira, 14/6, às 14h, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Na pauta, 18 itens para deliberação e oito para ciência.
Deputado pelo PT: José Américo.
ATOS |
ATO 42/2022 – Presidente da Alesp – Observado ofício do deputado Campos Machado (Avante), bem como os termos de adesão, nomeia as deputadas e os deputados para compor a Frente Parlamentar em Defesa da Infraestrutura e da Engenharia.
EM PAUTA |
PEC 2/2022 – Governador – Altera os artigos 74 e 139, § 2º, e a denominação da Seção IV do Capítulo III do Título III, e acrescenta o artigo 143-A à Constituição do Estado. (Adequa o texto estadual à EC 104/2019 que acrescentou a Polícia Penal à Constituição Federal).
Recebe emendas até 15/6.
PROJETOS |
PL 357/2022 – Dep. Enio Tatto (PT) – Cria o Programa Censo Estadual de Pessoas em Situação de Rua.
PL 358/2022 – Dep. Rogerio Nogueira (PSDB) – Autoriza o Poder Executivo a firmar parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, visando à publicidade do disposto no artigo 43 da Lei federal nº 13.869/2019.
PL 359/2022 – Dep. Sargento Neri (Patri) – Dispõe sobre a instituição do Selo Empresa Amiga dos Autistas e adota outras providências.
PL 360/2022 – Dep. Itamar Borges (MDB) – Denomina o dispositivo de acesso e retorno situado no km 563, da rodovia SP-310 como “Natalino Cantóia”, no Município de Auriflama.
PL 361/2022 – Dep. Adalberto Freitas (PSDB) – Institui o Dia do Paintball, no Estado de São Paulo.
Projetos publicados no Diário Oficial do Estado de São Paulo – Poder Legislativo, de 10/6/2022.
DECRETOS |
DECRETO 66.836/2022 Altera o Decreto nº 56.638, de 1º de janeiro de 2011, que organiza a Secretaria de Turismo e Viagens.
Decreto publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo – Poder Executivo, seção I, de 10/6/2022.
DECRETO 66.837/2022 Reorganiza o Comitê Científico, instituído pela Resolução SS nº 131, de 19 de agosto de 2021, e dá providências correlatas.
DECRETO 66.838/2022 Autoriza a Fazenda do Estado a outorgar, ao Município de Buritizal, o uso de parte do imóvel situado na Rua José Ignácio, 458, Centro, no referido município, para a implementação de programas que fomentem atividades comerciais e industriais no município.
DECRETO 66.839/2022 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, visando ao atendimento de Despesas Correntes.
DECRETO 66.840/2022 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Secretaria da Cultura e Economia Criativa, visando ao atendimento de Despesas Correntes.