Segunda-feira, 23 de maio
Segunda-feira, 23 de maio

Segunda-feira, 23 de maio de 2022

 

Haddad conversa hoje, 23/5, sobre luta ambiental, desenvolvimento agrário e soberania energética

Trabalhadoras e trabalhadores do campo e da cidade, acadêmicos e pesquisadores, lideranças dos movimentos sociais e militantes do PT, PCdoB e PV reúnem-se hoje, 23/5, às 18h, com o pré-candidato Fernando Haddad para discutir o Estado de São Paulo que o povo quer e merece, com transição ecológica justa e inclusiva, combate à fome e um projeto energético popular e ambientalmente sustentável.
O encontro acontece na sede do Sindicato dos Químicos, à rua Tamandaré, 348, no bairro da Liberdade, capital. Para participar do encontro, inscreva-se pelo formulário:  https://forms.gle/Hy498LQ86sgaHexz9.

Contra intervenções hostis no Estado de SP

Ato solene desta segunda-feira, 23/5, às 19h, na Assembleia Legislativa de São Paulo vai debater a urgência da aprovação do Projeto de Lei 726/2021, conhecido como projeto padre Júlio Lancellotti, de autoria de Paulo Fiorilo  por Fiorilo (PT) e Patrícia Bezerra (PSDB),  que proíbe a utilização de materiais perfurantes, cortantes, pedras, entulhos ou qualquer outro tipo de intervenção hostil que impeça a permanência de pessoas, em especial as que estão em situação de rua, nos espaços públicos dos 645 municípios paulistas. No PT Alesp.

Doria anuncia desistência da candidatura a presidente, ‘de coração ferido’

Ex-governador paulista, que não conseguiu fazer a campanha decolar, enfrentava resistência de seu próprio partido. Na RBA.

Ao tentar vender Eletrobrás e Petrobrás, Bolsonaro joga país na contramão mundial

Deputado Paulão e Sergio Gabrielli mostram que Bolsonaro tenta fazer o que nenhum país sério faz: abrir mão do controle de seus recursos energéticos. No PT Nacional.

Projeto de Militares quer bolsonarismo até 2035 e fim da gratuidade no SUS em 3 anos

“Projeto de Nação” foi desenvolvido por militar que presidiu ONG do Coronel Ustra e tem apoio do Instituto de Eduardo Villas Bôas. Mourão fechou evento dizendo que considera “o Destino Manifesto do nosso País”. Na Fórum.

Ricardo Barros vira sócio de empresa de mineração para extrair manganês no Pará

Líder do governo, deputado foi autor de requerimento que aprovou urgência ao PL que libera mineração em terras indígenas. No Brasil de Fato.

Novas denúncias de corrupção contra o governo Bolsonaro revelam ‘farra do lixo’ e desvios para aliados

Reportagem mostra que após Bolsonaro se aliar com o centrão compras de caminhões de lixo dispararam. E há indícios de irregularidades, como superfaturamento em redutos de parlamentares. Na RBA.

ACONTECE HOJE

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS ORÇAMENTO 2023

Os debates acontecem até o início de junho de 2022, em 29 cidades paulistas, e são transmitidos ao vivo pela Rede Alesp, na TV e no Youtube.  Os interessados em participar, com demandas e sugestões, deverão se inscrever no site da Assembleia Legislativa.

COMISSÕES

Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento
Terça-feira, 24/5, às 13h30, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Na pauta, 34 itens para deliberação, entre eles o PR 4/2021, de autoria do deputado Enio Tatto (PT), que cria o espaço José Mentor; e o PDL 22/2020, que susta os efeitos do Decreto 65.021/2020, que dispõe sobre a declaração de déficit atuarial do Regime Próprio de Previdência do Estado e dá providências correlatas.
Deputado pelo PT: Dr. Enio Tatto.

RESOLUÇÕES

RESOLUÇÃO 933/2022 – Presidente da Alesp – Decreta a perda do mandato do Deputado Arthur do Val.

EM PAUTA

PL 247/2022 – Governador – Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2023.

Em pauta por 15 sessões, recebe emendas até 30/5/2022.

REQUERIMENTOS

REQUERIMENTO DE LICENÇA – Dep. Coronel Nishikawa (PL) – Solicita licença no período de 19/5/2022 a 25/5/2022.

REQUERIMENTO DE LICENÇA – Dep. Edson Giriboni (União) – Solicita licença no período de 20/5/2022 a 29/5/2022.

DECRETOS

DECRETO 66.760/2022 Dispõe sobre a instalação da Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher de Novo Horizonte e dá providências correlatas.

DECRETO 66.761/2022 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Secretaria da Cultura e Economia Criativa, visando ao atendimento de Despesas de Capital.

DECRETO 66.762/2022 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Universidade de São Paulo-USP, visando ao atendimento de Despesas Correntes e de Capital.

DECRETO 66.763/2022 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho-UNESP, visando ao atendimento de Despesas Correntes e de Capital.

DECRETO 66.764/2022 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP, visando ao atendimento de Despesas Correntes.

DECRETO 66.765/2022 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Secretaria de Desenvolvimento Social, visando ao atendimento de Despesas de Capital.

DECRETO 66.766/2022 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, visando ao atendimento de Despesas Correntes.

DECRETO 66.767/2022 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, visando ao atendimento de Despesas de Capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.