Segunda-feira, 30 de maio
Segunda-feira, 30 de maio

Segunda-feira, 30 de maio de 2022

Em um mês acaba a suspensão de remoções no Brasil e 132 mil famílias têm despejo marcado

A Ocupação dos Queixadas, em Cajamar (SP), é uma das tantas que, com o tempo acabando, lutam para manter a moradia. No Brasil de Fato.

Aumento nos casos de covid prova que flexibilização da pandemia foi precipitada

Médica sanitarista Karina Calife cobra atenção das autoridades e da população para a vacinação contra a covid-19 e o uso de máscaras em ambientes fechados. Na RBA.

Bolsonaro chama Genivaldo de ‘marginal’, defende PRF e pede tratamento ‘isonômico’

Presidente comparou o caso de Genivaldo a um episódio, ocorrido em 18 de maio em Fortaleza, que levou à morte dois policiais rodoviários federais. Na CartaCapital.

Execução de Genivaldo não é caso individual, mas explicitação de uma prática de Estado

Leia, divulgue e assine o manifesto da Associação Brasileira de Saúde Mental que repudia ação da Polícia Rodoviária Federanl e o assassinado de Genivaldo de Jesus Santos, em município de Umbaúba, em Sergipe. No Viomundo.

PT mobiliza solidariedade para atingidos pelas chuvas em PE

O Diretório Estadual do PT/PE recebe doações de alimentos, roupas, cobertores, colchões, produtos de limpeza ou higiene para distribuir aos locais atingidos; lideranças, parlamentares e artistas também pedem ajuda da sociedade. No PT Nacional.

Nota da SMAD sobre o desastre ambiental em Pernambuco

Trata-se de mais um evento climático extremo que se abate agora sobre o Estado de Pernambuco, e é uma continuidade dos eventos extremos que afetam o Brasil e o mundo. No PT Nacional.

Livro com cartas para Lula será lançado nesta terça, em São Paulo

Editora Boitempo lança em São Paulo o livro “Querido Lula”, que reúne 46 cartas, selecionadas entre mais de 25 mil, pela historiadora Maud Chirio. Acompanhe ao vivo, a partir das 19h, pela TvPT. No PT Nacional.

ACONTECE HOJE

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS ORÇAMENTO 2023

Encerram-se nesta semana as audiências públicas realizadas pela Comissão de Orçamento, Finanças e Planejamento para discutir o orçamento do Estado para o ano de 2023. O debate envolveu 29 municípios, além da capital. Os interessados em participar, com demandas e sugestões, deverão se inscrever no site da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

COMISSÕES

Comissão de Relações Internacionais
Segunda-feira, 30/5, às 19h, no plenário Juscelino Kubitschek.
Realiza sessão solene em homenagem aos 74 anos da independência do Estado de Israel.
Deputado pelo PT:  Paulo Fiorilo.

Comissão de Saúde
Terça-feira, 31/5, às 14h, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Na pauta, 17 itens para deliberação e sete para ciência.
Deputado pelo PT: José Américo.

Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários
Quarta-feira, 1/6, às 15h, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Na  pauta, 64 itens para deliberação.
Deputado pelo PT:  Maurici.

EM PAUTA

PL 247/2022 – Governador – Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2023.

Em pauta por 15 sessões, recebe emendas até amanhã, 31/5.

PROJETOS

PL 315/2022 – Dep. isa Penna (PCdoB) – Cria o Programa Primeira Infância Segura.

REQUERIMENTOS

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO 388/2022Dep. Maurici (PT) – Requer ao secretário da Fazenda e Planejamento informações sobre o encaminhamento dado às denúncias feitas por Carlos Rogério Araújo ao Ministério Público sobre contratos licitatórios, contratação de estudos técnicos, dispensa de licitação e doações da Empresa Metropolitana de Águas e Energia S/A.

DECRETOS

DECRETO 66.783/2022 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, visando ao atendimento de Despesas de Capital.

DECRETO 66.784/2022 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP, visando ao atendimento de Despesas Correntes e de Capital.

DECRETO 66.785/2022 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Secretaria de Desenvolvimento Social, visando ao atendimento de Despesas de Capital.

DECRETO 66.786/2022 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Secretaria de Desenvolvimento Regional, visando ao atendimento de Despesas de Capital.

DECRETO 66.787/2022 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, visando ao atendimento de Despesas de Capital.

DECRETO 66.788/2022 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal em Diversos Órgãos da Administração Pública, visando ao atendimento de Despesas de Capital.

DECRETO 66.789/2022 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento da Seguridade Social na Secretaria da Saúde, visando ao atendimento de Despesas de Capital.

DECRETO 66.790/2022 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Secretaria da Segurança Pública, visando ao atendimento de Despesas Correntes e de Capital.

DECRETO 66.791/2022 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Secretaria da Segurança Pública, visando ao atendimento de Despesas Correntes.

DECRETO 66.792/2022 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Secretaria dos Transportes Metropolitanos, visando ao atendimento de Despesas Correntes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.