Sexta-feira, 12 de agosto
Sexta-feira, 12 de agosto

Sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Feira Esquerda Livre vai ocupar Galpão do Armazém do Campo do MST neste sábado (13)

O Galpão do Armazém do Campo do MST em São Paulo, está sendo preparado para receber, no próximo sábado (13/08) a Feira Esquerda Livre, onde mais de 150 produtoras e produtores de diversos segmentos vão expor e comercializar seus artigos. A jornalista Marilu Cabañas conversou com Fábio Buonavita, idealizador e um dos coordenadores da Feira Esquerda Livre. Assista.

Bolsonaro publica decreto que autoriza uso das Forças Armadas nas eleições

“Fica autorizado o emprego das Forças Armadas para a garantia da votação e da apuração das eleições de 2022”, diz o trecho principal da autorização, que reforça ainda que o emprego dos militares precisa ser requerido e definido pelo Tribunal Superior. Medida consta no Diário Oficial da União desta sexta-feira 12. Na CartaCapital.

Petrobrás contrata plataformas no exterior e elimina 1,5 milhão de empregos

Das 14 plataformas previstas para operação nas bacias de Campos e Santos, 10 já foram contratadas fora do país: sete na China, duas em Singapura e uma na Coréia do Sul, denuncia a FUP. No PT Nacional.

Amazônia tem mais um ano de devastação histórica sob o governo Bolsonaro

Taxa de desmatamento entre 2021 e 2022 está entre as mais altas já registradas. No Brasil do Fato.

Petistas manifestam apoio aos atos em Defesa da Democracia

“Defender a democracia é defender condições para o povo lutar e pautar seus direitos: comida na mesa, criança na escola, estudante na universidade, emprego e moradia. Essa luta é de todos nós”, diz Gleisi. No PT Nacional.

Médicos e profissionais da saúde divulgam manifesto de apoio à chapa Lula-Alckmin

“Atravessamos um difícil período da história, convivemos com constantes ameaças por parte do atual governo, várias concretizadas”, diz documento. Na RBA.

O Verdade na Rede está sendo atacado por milícias digitais! Ajude a defendê-lo!

O gabinete do ódio “descobriu” o Verdade na Rede nas redes sociais e está enviando seus robôs para fazer ataques e ofensas. Precisamos de você! No site Lula.

Robôs e dinheiro são usados para inflar manifesto bolsonarista

Cada manifesto representa um projeto bem diferente. De um lado, gente, democracia e esperança. Do outro, robôs, mentiras e morte. No site Lula.

Contra a fome e a exclusão, mulheres vão às ruas do país neste sábado (13)

Atos defendem um Brasil sem machismo, racismo, violência, desigualdades e opressões sociais. Confira os locais. No PT Nacional.

AGENDE-SE

COMISSÕES

Comissão de Saúde
Terça-feira, 16/8, às 14h, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Na pauta, 30 itens para deliberação e oito para ciência.
Deputado pelo PT: José Américo.

EM PAUTA

PLC 41/2022 – Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – Dispõe sobre a criação e extinção de cargos no Quadro de Pessoal do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo.
Em regime de tramitação ordinária, recebe emendas até 19/8/2022.

PROJETOS

PLC 41/2022 – Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – Dispõe sobre a criação e extinção de cargos no Quadro de Pessoal do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo.

PL 493/2022 – Dep. Murilo Felix (Pode) – Institui a “Semana da Conscientização Animal”..

PL 494/2022 – Dep. Murilo Felix (Pode) – Obriga as empresas prestadoras de serviços de navegação (GPS) e mapa de trânsito através de aplicativos a criarem e disponibilizarem ícone indicando a presença de animais no percurso.

PL 495/2022 – Dep. Campos Machado (Avante) – Altera dispositivo da Lei nº 2.481, de 31 de dezembro de 1953, que dispõe sobre a instituição da taxa de pedágio a ser cobrada nas rodovias do Estado.

PL 496/2022Dep. Professora Bebel (PT) – Institui o Programa Estadual de Renda Mínima.

DECRETOS

DECRETO 67.032/2022 Dispõe sobre as medidas contra a prática de trotes telefônicos dirigidos aos Centros de Operações da Polícia Militar (Copom – telefone 190) e do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar (Cobom- telefone 193), nos termos da Lei nº 14.738, de 16 de abril de 2012

DECRETO 67.033/2022 Altera o Decreto nº 56.013, de 15 de julho de 2010, que dispõe sobre estágio para estudantes de Direito na Procuradoria Geral do Estado, e dá providências correlatas.

DECRETO 67.034/2022 Dá nova redação ao Anexo I do Decreto nº 62.837, de 26 de setembro de 2017, que dispõe sobre as frotas de veículos que especifica, e dá providências correlatas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.