Sexta-feira, 16 de setembro
Sexta-feira, 16 de setembro

Sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Márcia Lia denuncia empresário que suspendeu doações a eleitora de Lula

Líder do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, a deputada Márcia Lia apresentou, nesta quinta-feira, 15/9, ao procurador-chefe da Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo, denúncia de notícia crime contra o empresário Cassio Joel Cenali, que humilhou Ilza Ramos Rodrigues, suspendendo a doação de cestas básicas e marmitas à diarista, de 52 anos, que declarou voto ao candidato do PT à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva. No PT Alesp.

Agenda do Haddad

Nesta sexta-feira, 16/9, Fernando Haddad, líder nas pesquisas de intenção de voto para governador de São Paulo, segue em visita ao interior do Estado e no sábado, 17/9, participa de debate. Acompanhe pelo Haddad13.
Sábado, 17/9
18h –
Debate SBT, Terra, Nova Brasil, Estadão, Eldorado e Veja.

Datafolha em São Paulo: Haddad tem 36%; Tarcísio tem 22% e vê Rodrigo encostar, com 19%

Ex-prefeito mantém liderança 14 pontos à frente do candidato de Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, que vê Rodrigo Garcia colar em empate técnico. Na RBA.

Intelectuais e juristas estrangeiros assinam manifesto em defesa da democracia

Um grupo de advogados, artistas e intelectuais liderados pelo jurista francês, William Bourdon, enviaram um manifesto em defesa da democracia ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes. No documento, expressam preocupação com o processo eleitoral brasileiro. Os signatários destacam que é inaceitável que acusações falsas pelas quais o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi inocentado sejam utilizadas para atacá-lo. No site Lula.

Espíritas divulgam manifesto contra voto em Bolsonaro ‘para o avanço do Brasil’

Segundo coletivo de espíritas progressistas, presidente da República não se alinha a nenhum dos princípios cristãos que norteiam a doutrina. Na RBA.

Datafolha: Lula amplia vantagem no Sudeste e mantém ampla dianteira no Nordeste

Petista lidera levantamento nos dois maiores colégios eleitorais: no Sudeste tem 9 pontos de vantagem sobre Bolsonaro. No nordeste, está 37 pontos à frente. Na RBA.

TSE derruba comercial com Michelle pela 5ª vez, contas de empresários serão liberadas e mais

Aparição da primeira-dama extrapola o limite estabelecido de 25% para apoiadores dos candidatos. No Brasil de Fato.

Bolsonaristas inventam faqueiro dado pela rainha para tentar atacar Lula

O quê? O Lula roubou um faqueiro dado pela Rainha Elizabeth II? NÃO! É MENTIRA! Para alguns parece óbvio que é mentira, mas muita gente pode acreditar que é verdade e ainda espalhar para mais pessoas que também vão acreditar. E, daí em diante, o boato vai ganhando cada vez mais vida. No Verdade na Rede.

OFÍCIOS

OFÍCIO ELETRÔNICO 10.975/2022 – Supremo Tribunal Federal – Comunica que o plenário do Supremo Tribunal Federal julgou procedente o pedido formulado na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7137, em que é requerente o Procurador-Geral da República e interessada a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, para declarar a inconstitucionalidade do art. 41, § 1º, da Constituição do Estado de São Paulo.
“Artigo 40 – Em caso de impedimento do Governador e do Vice-Governador, ou vacância dos respectivos cargos, serão sucessivamente chamados ao exercício da Governança o Presidente da Assembleia Legislativa e o Presidente do Tribunal de Justiça.
Artigo 41 – Vagando os cargos de Governador e Vice-Governador, far-se-á eleição noventa dias depois de aberta a última vaga.
1º – Ocorrendo a vacância no último ano do período governamental, aplica-se o disposto no artigo anterior.
2º -Em qualquer dos casos, os sucessores deverão completar o período de governo restante.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.