Sexta-feira, 18 de junho
Sexta-feira, 18 de junho

Sexta-feira, 18 de junho de 2021

Governo Doria não diz o que fará com empréstimo de R$ 5 bi

Para o deputado Paulo Fiorilo (PT), o projeto não traz informações necessárias para que haja o mínimo de segurança para a votação da proposta de empréstimo. “A impressão que dá é que estão pedindo dinheiro, mas não sabem onde ele será gasto”. No PT Alesp.

Crise muda perfil de sem-teto e Doria precisa sancionar Despejo Zero com urgência

Por deputado Maurici – Espera-se que o governador paulista seja tão sensível com o problema dos despejos em São Paulo como foi na viabilização da vacina contra a covid-19. Na Fórum.

#18J – Paralisação em defesa da vida

Do Facebook da deputada Professora Bebel – Educadores em defesa da vida participam nesta sexta-feira, 18/6, do dia  nacional de paralisação e manifestam-se  pelo cumprimento da sentença judicial que proíbe aulas e atividades presenciais, pela vacinação de todos os profissionais da educação, por reajuste salarial e pela contratação justa dos tuais categoria O.

Alimentação saudável

Do Facebook da deputada Márcia Lia – Assista ao Seminário Estadual do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), por alimentação saudável.

Leilão de sede dos metroviários de São Paulo é ‘guerra de Doria’ contra categoria

Wagner Fajardo diz que venda do espaço é resposta do governo estadual contra as greves dos trabalhadores. Na RBA.

Especialistas criticam plano de Doria para permitir mais estudantes nas escolas durante a pandemia

O governo paulista anunciou ampliação das aulas presenciais em todo o Estado, a partir de agosto, com menor distanciamento entre os alunos. Na CartaCapital.

Câmara de São Paulo adia projeto que adota abstinência sexual como contracepção

Projeto estava previsto na pauta desta quinta (17), mas não teve acordo e votação ficou para a próxima semana. Do lado de fora, coletivos feministas e movimentos sociais cobravam a aprovação da “Semana Maria da Penha” nas escolas. Na RBA.

Coalizão Negra por Direitos entra com Ação Civil Pública contra presidente da Fundação Palmares

Grupo que reúne mais de 200 organizações do movimento negro defende patrimônios da Fundação Palmares e da população negra, na ação civil pública contra Sérgio Camargo.  Na Inédita Brasil.

CPI transforma Pazuello, Queiroga, Ernesto e Wizard em investigados. Confira a lista

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros, divulgou os nomes das 14 pessoas que passaram da condição de testemunhas para investigadas pela comissão. Alguns deles são Marcelo Queiroga, ministro da Saúde; Ernesto Araújo, ex-chanceler; Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde; e o empresário Carlos Wizard. Ex-chefe da Secom Fabio Wajngarten é outro nome. Confira a lista. No Brasil247.

Senadores da tropa de choque da CPI receberam mais de meio bilhão de reais do governo Bolsonaro

Sete parlamentares – titulares e suplentes – que integram a tropa de choque bolsonarista e negacionista na CPI da Covid receberam R$ 660 milhões do governo Jair Bolsonaro para obras e projetos indicados por eles. No Brasil247.

Aumento da conta de luz à vista: Senado aprova venda da Eletrobras

MP que prevê a entrega ao capital privado da empresa pública de energia brasileira foi aprovada no Senado. O placar foi apertado: 42 votos a favor e 37 contrários, entre eles os da bancada do PT. No PT Nacional.

Para mudar é preciso unir e mobilizar, dizem centrais sindicais

Presidentes da CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST e CSB convocam os trabalhadores para os atos contra Bolsonaro nesta sexta (18) e neste sábado (19), No PT Nacional.

Para Lula, manifestações do #19J são diferentes: “nosso lado usa máscara e álcool em gel”

Em entrevista à rádio Tribuna do Norte nesta quinta-feira, 17, o ex-presidente Lula se posicionou em relação às manifestações #ForaBolsonaro deste sábado, 19. Já são mais de 320 cidades confirmadas com atos que seguirão todos os cuidados sanitários, inclusive o distanciamento entre manifestantes. No LulaLivre.

O combate à violência política passa por uma legislação autônoma

Por Gisele Barbieri – Lei de Segurança Nacional recentemente aprovada pela Câmara ignora aspectos da violência política dirigida às mulheres. No Brasil de Fato.

Nota de pesar pelo falecimento do companheiro Wellington

O diretório municipal do PT São Paulo manifesta pesar pelo falecimento do companheiro Wellington de Jesus Parga da Silva da direção zonal do PT Centro na última terça-feira (15) aos 53 anos. No PT São Paulo.

ACONTECE HOJE

AGENDE-SE

19J por vacina, renda, em defesa do povo e #ForaBolsonaro

O PT apoiou e esteve presente nos atos de 29 de maio e soma-se às Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, aos movimentos sociais e populares, às entidades e organizações sociais e partidos políticos, no apoio e participação nas manifestações no próximo sábado, 19 de junho. Em São Paulo, a militância petista estará reunida no cruzamento da avenida Paulista com a rua Plínio Figueiredo, na altura do Masp, às 16 horas. No PT Paulista.

PROJETOS

PLC 19/2021Dep. Professora Bebel (PT) – Cria Conselho de Administração no Iamspe e faculta o atendimento médico aos admitidos nos termos da LC 1.093/2009.

PLC 20/2021 – Dep. Leticia Aguiar (PSL) – Altera a Lei Complementar nº 1.152, de 25 de Outubro de 2011  que “Dispõe sobre a reestruturação da carreira de Delegado de Polícia, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública”.

PL 389/2021Dep. Maurici (PT) – Determina que os agressores que cometerem o crime de maus tratos arquem com as despesas do tratamento do animal agredido, bem como partícipe de medidas de conscientização.

PL 390/2021 – Dep. Valeria Bolsonaro (s/partido) – Assegura a alfabetização em Libras nas instituições de ensino do Estado de São Paulo e dá outras providências.

PL 391/2021 – Dep. Tenente Coimbra (PSL) – Institui o dia em Homenagem ao Sargento da Reserva – R/2 das Forças Armadas.

PL 392/2021 – Dep. Leticia Aguiar (PSL) – Dispõe sobre a criação do “Programa Escolhi Esperar” no âmbito do estado de São Paulo e dá providências correlatas.

AUTÓGRAFOS

AUTÓGRAFO 33.054 – PL 1.050/2019 – Dep. Paulo Fiorilo (PT) – Denomina “Américo Sargi” o dispositivo de acesso e retorno com duplo viaduto SPD 348/326, localizado no km 347,900 da Rodovia Brigadeiro Faria Lima – SP 326, em Jaboticabal.

Autógrafo é um decreto do presidente da Assembleia Legislativa expressando a forma final de proposta aprovada pelos deputados estaduais. O Autógrafo é enviado para o governador do Estado que pode aprová-lo, com ou sem vetos, promulgando então a lei, ou rejeitá-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *