Sexta-feira, 19 de agosto
Sexta-feira, 19 de agosto

Sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Lula e lideranças chamam para ato no Anhangabaú neste sábado

Lançamento da campanha de Lula e Haddad em São Paulo ocorre neste sábado (20) a partir das 11h. No PT Lula Presidente.

Seminário ICMS Educação

Os deputados Maurici e Paulo Fiorilo realizaram nesta sexta-feira, 19/8, na Assembleia Legislativa de São Paulo, seminário que discutiu a educação e o PL 424/2022, do governo de SP, que altera os critérios para repasse do ICMS para os municípios paulistas. O encontro contou com três mesas de debate. A primeira, abordando as experiências estaduais do ICMS Educacional,  teve a participação de Lauana Simplicio Pereira, Juliano Giassi Goularti e Witalo de Lima Paiva. A segunda tratou da distribuição e do impacto do ICMS educacional, com Antonio Carlos Granado, Jorge Alano e Ricardo Costa. Por fim, na terceira mesa, Cleuza Repulho, Daniel Cara, Marilene Aparecida Barbosa discutiram os critérios de aferição de qualidade educacional. Assista.

Pela terceira vez em cinco meses, tiros são disparados contra acampamento Marielle Vive, em SP

De dentro de um carro, um homem alvejou a portaria da ocupação do MST em Valinhos (SP), onde vivem 450 famílias. Na RBA.

Trabalhadores demitidos do Hospital da Vila Brasilândia reivindicam direitos

Cerca de 1.300 trabalhadores demitidos desde o começo do mês, com o fim do contrato entre a prefeitura de São Paulo e a OS, ainda nem tiveram acesso às verbas rescisórias e aos documentos para dar entrada no seguro-desemprego e FGTS. Na RBA.

Desigualdade emperrou chegada da vacina contra a covid-19 em regiões mais pobres do Brasil

Apesar da disparidade na primeira dose, estrutura do SUS conseguiu amenizar o processo, revelando importância do sistema. No Brasil de Fato.

Lula persegue os evangélicos? Não!

Não é verdade que Lula persegue os evangélicos. Assista ao vídeo em que mostramos como Lula atuou para garantir a liberdade religiosa. No site Lula.

Lula x Bolsonaro: Em quem evangélicos e católicos vão votar, segundo o Datafolha

Em um mês, o presidente ampliou a vantagem entre um dos grupos, mas segue distante de Lula em outro. Na CartaCapital.

Mais Médicos, não fez nada no lugar e agora mente às vésperas da eleição

Médicos pelo Brasil, o substituto de Bolsonaro para o Mais Médicos, ficou 3 anos parado e só contratou 529 profissionais porque a eleição chegou. Em período similar, Mais Médicos contava com 18 mil profissionais. No site Lula.

Atenção, candidatas: Conheça o canal do TSE para denunciar violência política de gênero

Medida visa coibir os ataques machistas e misóginos, principais fatores que inviabilizam a participação das mulheres na política. No PT Lula Presidente / Elas por Elas.

Veja os melhores momentos de Haddad no Podcast Avesso, do escritor Ferréz

O candidato do PT ao governo do Estado de São Paulo, Fernando Haddad, participou nesta quinta-feira (18) do podcast Avesso, criado e apresentado pelo escritor Ferréz. No papo de duas horas, realizado no estúdio localizado no Jardim Ângela, teve de tudo: segurança pública, a vida nas quebradas da Capital, o abandono de políticas públicas durante as gestões de Rodrigo Garcia e João Doria, além, claro, as propostas de Haddad para melhorar a vida do paulista a partir do ano que vem. No site Haddad13.

EM PAUTA

PLC 41/2022 – Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – Dispõe sobre a criação e extinção de cargos no Quadro de Pessoal do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo.
Em regime de tramitação ordinária, recebe emendas até hoje, 19/8.

PROJETOS

PL 521/2022 – Dep. Sergio Victor (Novo) – Declara de utilidade pública a Associação dos Pioneiros e Veteranos da Embraer, com sede em São José dos Campos.

PL 522/2022 – Dep. Marta Costa (PSD) – Torna obrigatória a disponibilização de certidões de óbito, nascimento e casamento, em escrita braile, pelos cartórios com sede no Estado.

PL 523/2022 – Dep. Delegado Olim (PP) – Denomina “Paulo Roberto Arruda de Paula” o Núcleo de Perícias Médico Legais de São José do Rio Preto.

PL 524/2022 – Dep. Janaina Paschoal (PRTB) e outros – Veda a eliminação de candidatos aprovados classificados fora do quantitativo de cargos a serem providos e proíbe a abertura de novo concurso público para o provimento do mesmo cargo, quando há aprovados ainda não convocados.

PL 525/2022 – Dep. Gil Diniz (PL) – Isenta do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS todos os produtos que compõem os Anexos I, II, III e IV do Decreto presidencial nº 11.158, de 29 de julho de 2022.

REQUERIMENTOS

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO 527/2022Dep. Maurici (PT) – Requer ao secretário de Governo informações sobre os excessivos casos de problemas elétricos em Embu das Artes e região.

DECRETOS

DECRETO 67.054/2022 Transfere, da Secretaria de Logística e Transportes para a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, a administração de parte do imóvel localizado na Estrada da Broa s/n°, Represa do Lobo-Cesp, no
município de Brotas, que será destinado à ampliação da Estação Ecológica de Itirapina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.