Sexta-feira, 21 de janeiro

Sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

A imposição do Programa de Ensino Integral em São Paulo

Do Facebook da deputada Professora Bebel – A Apeoesp sempre se posicionou contrária ao PEI por ser um modelo injusto e excludente. A atribuição por perfil é inaceitável, assim como a avaliação 360, que é subjetiva e causa injustiças. Já recorremos ao Ministério Público e à justiça. Continuamos lutando. E devido às inúmeras queixas e dúvidas dos professores em relação ao PEI e a atribuições de aulas, recomendamos a quem tiver dúvidas, que entre em contato com o departamento jurídico de suas subsedes. Como cada caso tem uma particularidade, somente uma análise mais apurada dos nossos advogados poderá resultar numa resposta precisa.

Justiça por Glau Duarte

Do Facebook do deputado Emidio de Souza – Enviei ofício à Polícia Civil cobrando imediata apuração do ataque homofóbico que infelizmente causou a morte do jovem Glau Duarte. Morador de Embu das Artes, Glau curtia férias em Ubatuba quando foi vítima de um brutal ataque. Homofobia é crime e não pode ficar impune. Neste momento de dor, deixo um abraço de solidariedade aos familiares e amigos.

Lançamento de documentário conta os 10 anos da desocupação de Pinheirinho

Comunidade chegou a ter 1.800 famílias em área abandonada de São José dos Campos (SP), retiradas com violência pela polícia em janeiro de 2012. Bairro foi erguido quase cinco anos depois. Na RBA.

Estudantes da Unifesp protestam por restaurante universitário no campus da zona leste

De acordo com os alunos, local destinado ao restaurante está em obras desde a inauguração da unidade e elas não deverão ser finalizadas até o início das aulas presenciais neste ano. Em ato nesta sexta (21), às 14h, comunidade cobra alternativas da reitoria. Na RBA.

Mário Scheffer: População e serviços de saúde crescem na cidade de São Paulo, enquanto os médicos da rede municipal diminuem

Embora a demanda por serviços de saúde tenha aumentado na cidade de São Paulo nos últimos 11 anos, o número de médicos na rede municipal caiu 11% entre 2012 e 2022, revela levantamento inédito da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) feito a pedido do UOL. No Viomundo.

Reação em criança de Lençóis Paulista não foi causada por vacina

Uma síndrome rara, que causa taquicardia, entre outros problemas, levou à parada cardíaca na criança do interior paulista. Na RBA.

Anvisa libera CoronaVac para crianças. Queiroga impõe novo atraso

Ministro da Saúde, diz que só incluirá o imunizante no plano de operacionalização de vacinas contra a covid depois que o Diário Oficial publicar a íntegra da liberação. Na RBA.

Humberto Costa: ‘PGR não deu resposta proporcional ao dano causado por Bolsonaro’

Senador diz que Augusto Aras deu ‘passos tímidos’ em relação ao andamento das denúncias feitas pela CPI da Covid. Na RBA.

Inscrições para trabalhar no Censo 2022 terminam hoje

IBGE irá selecionar candidatos para o cargo de recenseador e agentes de supervisão. No Brasil de Fato.

Eleição em São Paulo segue no centro das divergências entre PT e PSB

Gleisi Hoffmann e Carlos Siqueira se reúnem em Brasília e defendem aliança em torno de Lula, mas diferenças estaduais seguem sobre a mesa. Na CartaCapital.

Lula: “A cultura vai ajudar a construir um país mais democrático”

Em entrevista coletiva, Lula afirma que setor cultural não pode ser tratado como vem sendo com Bolsonaro e propõe criação de comitê da cultura como parte do próximo governo . No PT Nacional.

Nota de pesar pelo falecimento de Elza Soares

Elza sempre afirmou com coragem seus posicionamentos políticos pela democracia, pelos direitos humanos e sociais e contra todas as desigualdades. No PT Nacional.

Rádio PT comemora quinhentas edições do PT Informa

A Comunicação do PT agradece pela sintonia e convida todos e todas para ouvirem as produções da Rádio PT. No PT Nacional.

ATOS ADMINISTRATIVOS

ATO 1/2022 – Mesa Diretora da Alesp –  Dispõe sobre procedimentos e regras para fins de prevenção à infecção e à propagação de vírus respiratórios relativos à Influenza e à pandemia da covid-19 no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo quantidade, limitando a quantidade diária de servidores e estagiários em gabinetes parlamentares a quatro pessoas por Deputado, previamente cadastradas.

Ato publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo – Poder Legislativo, de 20/1/2022.

DECRETOS

DECRETO 66.444/2022 Dispõe sobre o expediente dos servidores nas repartições públicas estaduais no dia que especifica e dá providências correlatas. (Será considerado ponto facultativo o expediente nas repartições públicas estaduais sediadas no Município de São Paulo no dia 25 de janeiro de 2022.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.