Sexta-feira, 24 de junho

Sexta-feira, 24 de junho de 2022

Senado aprova autofiscalização sanitária que pode deixar população exposta a doenças

Projeto, que não passou por votação em plenário, fragiliza o controle de qualidade de alimentos. No Brasil de Fato.

EUA suspendem direito a aborto legal. ‘Retrocesso de meio século’

Suprema Corte do país derrubou nesta sexta (24), decisão de 1973 do próprio Judiciário que possibilitava o procedimento. No Brasil, ativistas lamentam “herança de Trump”. Na RBA.

Alemanha derruba lei da era nazista que dificulta aborto

Parlamento alemão aprova por ampla maioria abolição de regra de 1933. No Brasil de Fato.

Aborto: Justiça racista trata criança negra estuprada como incubadora

Mas livra a cara de médico que mantinha clínica de aborto em São Paulo porque ele era branco e tinha colaborado com a ditadura. No Jornalistas Livres.

É a ciência, estúpido! Vacinas contra a Covid salvaram 20 milhões de vidas

Estudo publicado pela revista ‘The Lancet’ reuniu dados sobre a vacinação de 185 países em 2021. No Brasil, a despeito do negacionismo de Bolsonaro, cerca de 1 milhão de vidas foram poupadas. No PT Nacional.

País em agonia: fome quadruplicou em quatro anos no estado do Rio

Insegurança alimentar atinge mais da metade da população do domicílio eleitoral de Bolsonaro. “O Rio é um espelho do Brasil”, diz Kiko Afonso, da Ação da Cidadania. No PT Nacional.

‘Prévia’ da inflação tem alta em todas as regiões e se mantém acima dos 12%

Preços de alguns alimentos e combustíveis caíram. Remédios e planos de saúde tiveram alta. Na RBA.

MP vê possível interferência de Bolsonaro na investigação sobre corrupção no MEC; caso volta ao STF

O juiz do caso acolheu pedido da Procuradoria da República e ordenou que uma parte do inquérito retorne ao Supremo Tribunal Federal, sob relatoria de Cármen Lúcia. No Brasil247.

Bolsonaro diz que Milton Ribeiro atendia indicados por pastores ‘para dar uma moral’

‘Não foi corrupção da forma como está acostumado a ver em governos anteriores’, declarou o presidente, em relação ao escândalo do MEC. Na CartaCapital.

47% reprovam Bolsonaro e 53% não acreditam em nada do que ele diz

Pesquisa DataFolha mostra que maioria dos brasileiros não confia em Jair Bolsonaro, que continua sendo o presidente eleito mais mal avaliado desde a redemocratização do Brasil. No PT Nacional.

Barão de Itararé recebe inscrições para encontro de blogueiros e ativistas digitais

Evento será realizado em 22, 23 e 24 de julho em Maricá (RJ) para discutir estratégias para enfrentar a batalha eleitoral deste ano. Na RBA.

Nota do PT-PR: A ilegal cassação de Renato Freitas é uma mácula para a história da Câmara Municipal de Curitiba

O Partido dos Trabalhadores continuará lutando na Justiça e nas ruas, com toda sua energia para que este mandato tão importante e representativo para a classe trabalhadora e o povo negro desta cidade seja respeitado. No PT Paraná.

ACONTECE HOJE

AGENDE-SE

COMISSÕES

Comissão de Infraestrutura
Quarta-feira, 29/6, às 10h, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Audiência pública com a presença de diretores da Enel Distribuição SP – diretor de Relações Institucionais, Marcos Augusto Mesquita Coelho; de Mercado, André Osvaldo dos Santos e de Regulatória, Iuri Barouche – para proceder a discussão, análise, justificativa e caminhos alternativos para que não seja efetivado nenhum aumento nas tarifas de energia no Estado de São Paulo.
Deputados pelo PT:  Dr. Jorge do Camo e José Américo.

ATOS

ATO 46/2022 – Presidente da Alesp – Observada a indicação da Liderança da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), nomeia a deputada Márcia Lia como membro substituto na Comissão de Atividades Econômicas.

OFÍCIOS

OFÍCIO CTC 1/2022 – Dep. Ricardo Mellão (Novo) – Comunica sua eleição para a presidência da Comissão de Transportes e Comunicações para o período remanescente do segundo biênio da 19ª Legislatura e a eleição do deputado Milton Leite Filho (União) para a vice-presidência.

PROJETOS

PL 387/2022 – Dep. Leci Brandão (PCdoB) – Institui o “Dia Estadual do Pescador”.

PL 388/2022Dep. José Américo (PT) – Institui o Programa Estadual de Fomento ao Teatro para as Infâncias e Juventudes.

PL 389/2022 – Dep. Rodrigo Gambale (Pode) – Cria o Programa de Acolhimento para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEAcolhe).

PL 390/2022 – Dep. Campos Machado (Avante) – Institui o Programa de Estímulo ao Transportador Autônomo de Cargas.

DECRETOS

DECRETO 66.876/2022 Altera o Decreto nº 17.069, de 21 de maio de 1981, que modifica o Brasão de Armas da Polícia Militar criado pelo Decreto nº 34.244, de 17 de dezembro de 1958.

DECRETO 66.877/2022 Declara de utilidade pública, para fins de desapropriação pela Concessionária Rota das Bandeiras S/A, as áreas necessárias à implantação de dispositivo de retorno em desnível no km 183+700m da Rodovia Professor Zeferino Vaz, SP-332, no Município de Conchal, e dá providências correlatas .

DECRETO 66.878/2022 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento da Seguridade Social na Secretaria da Saúde, visando ao atendimento de Despesas Correntes e de Capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.