Sexta-feira, 29 de outubro

Sexta-feira, 29 de outubro de 2021

PT lutará pela manutenção do direito à meia entrada

Proposta que põe fim ao direito à meia entrada para estudantes, professores e idosos, aprovada na noite da quarta-feira, 27/10, infelizmente coloca a Assembleia Legislativa de São Paulo na contramão das políticas públicas de inclusão, acesso à cultura e à educação, e de direitos garantidos pela Constituição federal. No PT Alesp.

Fim da meia-entrada em São Paulo prejudicará estudantes mais pobres no acesso à cultura

Políticos e ativistas culturais afirmam que projeto aprovado na Assembleia Legislativa paulista (Alesp) não resultará em redução de preços de eventos. Na RBA.

28 outubro

Do Facebook do PT Alesp – Parabéns aos servidores públicos do Brasil inteiro! Nas ruas, na luta é que a gente se encontra contra a perda de direitos.

CPI da Prevent: parentes relatam ‘pressão’ por tratamento paliativo

Foram ouvidos pela CPI Tadeu Frederico de Andrade, que sobreviveu à doença graças à interferência da família que o retirou da Prevent e o levou para outro hospital, e os familiares Tomás Monje, Gilberto Nascimento, Tércio Felippe Mucedolia Bamonte e Andreia Rota. No PT São Paulo.

Aumenta a transmissão da covid entre crianças. ‘Impacto da flexibilização’, alerta Fiocruz

Mesmo mais resistentes à covid, crianças possuem chances de desenvolver covid longa e outros problemas respiratórios, além de serem vetores de transmissão. Na RBA.

PSL perde 4 cadeiras na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) com cassação de Francischini

Bancada do ex-partido de Bolsonaro cai pela metade no Paraná. No Brasil de Fato.

Allan dos Santos tinha aluguel pago por Eduardo e reuniões quinzenais com bolsonaristas

Mensagens obtidas pela PF mostram que blogueiro morava em uma mansão em Brasília bancada pelo filho 03 do presidente. No imóvel, aconteciam encontros com apoiadores de Bolsonaro e integrantes do governo. Na Fórum.

Brasil terá o pior desempenho entre as economias do G20 em 2022

Projeção do FMI evidencia a falta de credibilidade com que Bolsonaro e Guedes chegam a Roma nesta sexta-feira para a reunião do bloco de países. No PT Nacional.

MST retoma ocupações para reivindicar políticas de reforma agrária e de combate à fome

Na última semana, foram ocupadas terras improdutivas em São Paulo, Bahia e Rio Grande do Norte. Retorno levou em conta o avanço da vacinação contra a covid-19 e o crescente agravo das condições socioeconômicas da população. Na RBA.

Erros do governo roubaram R$ 5,2 bi dos brasileiros na conta de luz

Segundo auditoria da CGU, valor indevido foi cobrado dos consumidores entre 2017 e 2020. No PT Nacional.

Lula: “Quem é responsável pela inflação é o governo Bolsonaro”

“Se o governo não controla os preços, não tem moral para passar confiança a quem vende produtos ao povo”, afirmou Lula à Jovem Pan de Sorocaba. Ex-presidente voltou a defender o papel do social do Estado. No PT Nacional.

O Auxílio Brasil não é um novo Bolsa Família. É um pastel de vento

Por Sandra Brandão e Tereza Campello – O presidente poderia simplesmente elevar a linha de pobreza e reajustar os benefícios. Em vez disso, extinguiu um programa que funciona bem. Na CartaCapital.

Lula traça plano para eleger grande bancada e não ficar refém do Congresso

A meta do ex-presidente é eleger 90 deputados petistas em 2022. Atualmente, o PT tem a segunda maior bancada da Câmara, que conta com 53 deputados. No Brasil247.

AGENDE-SE

COMISSÕES

Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Quarta-feira, 3/11, às 14h, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Na pauta, cinco itens para deliberação e dois para ciência.
Deputada pelo PT: Márcia Lia.

Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana
Quarta-feira, 3/11, às 14h, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Na pauta, 18 itens para deliberação.
Deputados pelo PT: Dr. Emidio de Souza e Márcia Lia.

Comissão de Transportes e Comunicações
Quarta-feira, 3/11, às 14h, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Ouve diretores da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp).
Deputados pelo PT: Enio Tatto e Maurici.

Comissão de Orçamento, Finanças e Planejamento
Quarta-feira, 3/11, às 14h30, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Na pauta,  oito itens para deliberação, entre eles o Balanço Geral do Estado acompanhado do Relatório sobre as Contas do Exercício Financeiro de 2020.
Deputados pelo PT: Emidio de Souza e Paulo Fiorilo.

EM PAUTA

PL 663/2021 – Governador – Orça a Receita e fixa a Despesa do Estado para o exercício de 2022.

Em pauta por 15 sessões, para conhecimento, recebimento de emendas e estudos por parte de deputadas e deputados, período que se encerra em 3/11/2021.

PROJETOS

PL 736/2021 – Dep. Gil Diniz (s/partido) – Institui o Seguro Emergencial Paulista – “SEmPa”, benefício de caráter assistencial destinado às famílias paulistas que perderam algum familiar por qualquer causa de morte durante a vigência da emergência sanitária no estado.

PL 737/2021 – Dep. Maria Lúcia Amary (PSDB), Barros Munhoz (PSB), Paulo Fiorilo (PT) e outros  – Dá a denominação de “Estação Tiradentes – Coréia do Sul” à atual Estação Tiradentes da Linha Azul do Metrô, no Município de São Paulo.

PL 738/2021 – Dep. Maria Lúcia Amary (PSDB), Delegado Olim (PP), Murilo Félix (Pode), Professor Walter Vicioni (MDB), Barros Munhoz (PSB), Paulo Fiorilo (PT) e outro  – Instituiu no Estado de São Paulo, o “Dia da Cultura Coreana”.

PL 739/2021 – Dep. Maria Lúcia Amary (PSDB), Delegado Olim (PP), Murilo Félix (Pode), Professor Walter Vicioni (MDB), Barros Munhoz (PSB), Paulo Fiorilo (PT) e outro – Instituiu o “Dia da Imigração Coreana”.

PL 740/2021 – Dep. Caio França (PSB) – Dispõe sobre a Criação de Restaurantes Populares Itinerante, denominado Bom Prato Móvel.

PDL 79/2021 – Comissão de Constituição, Justiça e Redação Reconhece, para efeitos do artigo 65 da Lei Complementar Federal nº 101, de 4 de maio de 2000, o estado de calamidade pública no Município de Mirandópolis.

ATOS ADMINISTRATIVOS

ATO 31/2021 Mesa Diretora da Alesp   Revoga os artigos 2º, 3º, 5º e 7º do Ato da Mesa 8/2021, com a redação dada pelo Ato da Mesa 24/2021, prorrogando a sua vigência até o dia 30/11/2021. (Trata de medidas para prevenção da covid-19 no acesso e funcionamento do Palácio 9 de Julho )

DECRETOS

DECRETO 66.178/2021 Homologa, por 180 (cento e oitenta) dias, decreto da Prefeita do Município de Osvaldo Cruz que declarou Situação de Emergência em áreas do Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.