Sexta-feira, 8 de julho
Sexta-feira, 8 de julho

Sexta-feira, 8 de julho de 2022

Repúdio a proibição da prefeitura de Caraguatatuba

Do Facebook da deputada Márcia Lia – A líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo manifestou repúdio, em live nas redes sociais, contra a atitude da prefeitura municipal de Caraguatatuba, que impediu a realização de uma plenária do Partido dos Trabalhadores com o pré-candidato a governador Fernando Haddad, alegando falta de segurança na sala onde a mesma seria realizada na noite desta quinta-feira, 7/7. Haddad lidera as pesquisas de intenção de votos com 38%. A deputada Márcia Lia lamenta a postura adotada pelo prefeito municipal, que poderia ter informado anteriormente à organização, e reitera seu apoio e carinho à população de Caraguatatuba. Assista.

Parabéns, Barba!

Do Facebook do deputado Teonilio Barba – Hoje o deputado Barba está completando 64 anos. E, na entrevista ao PuffeCast, ele faz um resumo de sua trajetória de muita luta e determinação. É a síntese da luta diária vivida por milhares de trabalhadores e trabalhadoras. Assista.

Com Haddad em Ubatuba

Do Facebook do deputado Enio Tatto – Estive nesta sexta-feira, 8/7, com o nosso pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo, professor Fernando Haddad, numa empolgada plenária na Colônia dos Pescadores de Ubatuba, no litoral norte, onde ele também se reuniu com os trabalhadores do porto.

Três mentiras do governador

Do Facebook da deputada Professora Bebel – Compartilhe esse vídeo com o maior número de pessoas! Vamos mostrar quais são as verdadeiras intenções do atual governador Rodrigo Garcia em relação ao confisco dos aposentados. Assista.

PF prende suspeito de ser o mandante dos assassinatos de Bruno e Dom

Rubens Villar Coelho, conhecido como Colômbia, foi preso em Tabatinga, no Amazonas, por uso de documento falso. Na RBA.

Vereador bolsonarista acusado de racismo pode ser cassado em Tatuí (SP)

O caso foi alvo de 10 representações na Câmara dos Vereadores contra Cláudio Oklahoma (ex-PSL). No Brasil de Fato.

Será que os pré-candidatos estão cumprindo as regras do calendário eleitoral?

Se alguma conduta irregular for identificada, os eleitores podem ajudar a fiscalizar e realizar denúncia no MPE. No Brasil de Fato.

Polícia identifica suspeito de arremessar bomba caseira em ato de Lula no Rio

André Stefano Dimitriu Alves de Brito, de 55 anos, foi autuado em flagrante, nesta quinta (7), por crime de explosão. Na RBA.

Nova edição do Dia da Luta Operária, em São Paulo, vai discutir democracia e ‘reforma’ trabalhista

Será a sexta edição do evento, que se contrapõe às comemorações oficiais do 9 de Julho e exalta memória de trabalhadores. Na RBA.

Verdadômetro da quinta-feira: mais um desmentido de fakes contra Lula

Seguimos contando. Nesta quinta-feira, 7/7, foi publicado mais um desmentido de fakes contra Lula e o PT: É falsa frase atribuída a Lula com ameaça ao STF.  E lembre-se: sempre que você encontrar alguma notícia “bombástica” atacando Lula e o PT, não reaja, não compartilhe, busque a verdade. Você pode consultar fake news já desmentidas aqui no nosso site ou diretamente nas agências de checagem. A cada vez que receber uma mentira, compartilhe uma verdade. No site Lula.

Lula na Cinelândia: “O Rio de Janeiro é muito importante para o Brasil”

Em discurso histórico numa Cinelândia lotada, Lula diz que o Rio “não pode aparecer apenas por conta da violência” e defende a volta de um Brasil mais humanizado. No PT Nacional.

Lula, Alckmin e Haddad participam de ato em Diadema (SP), neste sábado

Ato em Defesa da Democracia está previsto para as 10h deste sábado (9). Acompanhe aqui a transmissão ao vivo da TvPT. No PT Nacional.
https://www.youtube.com/watch?v=rcPo36ybQ6A

AUTÓGRAFOS

AUTÓGRAFO 33.263 – PL 277/2022 – Vinícius Camarinha (PSDB), Carla Morando (PSDB), Mauro Bragato (PSDB), Itamar Borges (MDB), Sebastião Santos (Republicanos), Reinaldo Alguz (União), Fernando Cury (União), Campos Machado (Avante), Coronel Telhada (PP), Jorge Wilson Xerife do Consumidor (Republicanos), Frederico d’Avila (PL), Carlos Cezar (PL), Altair Moraes (Republicanos) e Gil Diniz (PL)  – Dispõe sobre a criação do Programa Estadual de Regularização de Terras, nos casos em que especifica.

Autógrafo é um decreto do presidente da Assembleia Legislativa expressando a forma final de proposta aprovada pelos deputados estaduais. O autógrafo é enviado para o governador do Estado que pode aprová-lo, com ou sem vetos, promulgando então a lei, ou rejeitá-lo.

DECRETOS

DECRETO 66.947 Autoriza a Fazenda do Estado a receber, mediante doação, sem ônus ou encargo, do Município de Chavantes, o imóvel localizado na rua Zulmira Maria de Lima Valêncio n° 490, bairro Residencial Santa Fátima, naquele município, que será destinado à Secretaria da Educação, para instalação de uma unidade escolar, no âmbito do Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (Painsp).

DECRETO 66.948 Autoriza a Fazenda do Estado a receber, mediante doação, sem ônus ou encargo, do Município de Ourinhos, o imóvel localizado na rua Sebastião Simião de Souza, s/n°, naquele município, que será destinado à Secretaria da Educação, para instalação de uma unidade escolar, no âmbito do Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (Painsp).

DECRETO 66.949 Autoriza a Fazenda do Estado a receber, mediante doação, sem ônus ou encargo, do Município de Mirante do Paranapanema, o imóvel localizado na avenida Zil Brasil s/n°, Lote 02-A/02, Quadra 709, naquele município, que será destinado à Secretaria da Educação, para instalação de uma unidade escolar, no âmbito do Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (Painsp).

DECRETO 66.950 Autoriza a Fazenda do Estado a receber, mediante doação, sem ônus ou encargo, do município de Porto Ferreira, o imóvel localizado na rua José Gomes s/nº, bairro Parque Residencial Porto Bello, naquele município, que será destinado à Secretaria da Educação, para instalação de uma unidade escolar, no âmbito do Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (Painsp).

DECRETO 66.951 Dispõe sobre o reajuste do valor máximo para aquisição de gêneros alimentícios através do Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social – PPAIS e do subprograma PPAIS – Leite, por agricultor, nos termos da Lei nº 14.591, de 14 de outubro de 2011, regulamentada pelo Decreto nº 57.755, de 24 de janeiro de 2012.

DECRETO 66.952 Transfere, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para a Secretaria de Esportes, a administração do imóvel localizado na rua Major Claudiano, 1.372, centro, no município de Franca, que será destinado à instalação da Diretoria Regional de Esportes e Lazer, no município de Franca.

DECRETO 66.953 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Fundação Memorial da América Latina, visando ao atendimento de Despesas Correntes.

DECRETO 66.954 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Secretaria da Segurança Pública, visando ao atendimento de Despesas Correntes.

DECRETO 66.955 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Secretaria da Segurança Pública, visando ao atendimento de Despesas Correntes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.