Terça-feira, 18 de janeiro

Terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Deu na imprensa

Pela Fundação Perseu Abramo – As manchetes dos jornais nesta terça, 18, tratam de assuntos diversos que vão do apoio popular à adoção do passaporte da vacina, ao aumento exorbitante das tarifas de energia, bem como os impactos da nova onda da pandemia na Covid. Na política, as movimentações de Bolsonaro e Lula, além dos reveses de Sérgio Moro são alguns dos destaques.

Número de mortos pela covid entre a população de rua de SP é maior que o divulgado pela prefeitura

Estudo da USP identificou pelo menos 96 óbitos de pessoas em situação de rua na cidade de São Paulo, entre abril de 2020 e maio de 2021, mais que o dobro do número oficial da prefeitura. Na RBA.

Servidores federais fazem dia nacional de luta, mobilização e paralisação nesta terça

Sem acordo com governo, servidores mantêm “paralisação de advertência”. Calendário de mobilizações foi firmado na semana passada. No BC, mobilização hoje será das 10h às 12h. Na RBA.

Ubiratan Santos denuncia: “Faltam testes porque governos e toda a rede privada apostaram precocemente no fim da pandemia”; vídeo

De algumas semanas para cá, reportagens na mídia têm mostrado pessoas de todas as idades enfrentando filas e mais  filas em unidades públicas de saúde, laboratórios e hospitais privados e até em farmácias, a fim de agendar teste de diagnóstico para covid-19. A dificuldade é geral no país. Afinal, faltam testes, faltam profissionais, o que está acontecendo? No Viomundo.

“Burnout se trata psiquicamente, mas só tem fim sem a precarização do trabalho”, afirma Dunker

Convidado do BDF Entrevista, Christian Dunker fala ainda sobre saúde mental na quarentena e a onda negacionista no país. No Brasil de Fato.

Decreto de Bolsonaro sobre cavernas favorece mineradoras e pode facilitar novas pandemias

Medida do governo federal é contestada por especialistas e tem “impactos incalculáveis” na biodiversidade brasileira. No Brasil de Fato.

Emidio confronta Rui Falcão, que se posicionou contra aliança de Lula com Alckmin

Segundo o deputado e ex-prefeito de Osasco (SP), “o PT já aprendeu há muito tempo que não se faz aliança com iguais”. Na Fórum.

DECRETOS

DECRETO 66.437/2022 Declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, pela Concessionária Ecovias dos Imigrantes S/A, as áreas necessárias à realização de obras e serviços no trecho entre os km 59 e 65 da Rodovia SP- 50, denominados Conexão Porto/Cidade de Santos – Fase 2, no Município de Santos.

DECRETO 66.438/2022 Declara de utilidade pública, para fins de instituição de servidão administrativa, pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP, a faixa de terra necessária à implantação de Coletor Tronco, parte integrante do sistema de esgotamento sanitário – S.E.S., situada no Bairro Jardim Soraia, Distrito Santa Ângela, no Município de São Paulo, e dá providências correlatas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.