Terça-feira, 20 de setembro
Terça-feira, 20 de setembro

Terça-feira, 20 de setembro de 2022

Deu na imprensa

Da Perseu Abramo – As manchetes de jornais trazem dois temas: os rumos da campanha eleitoral, com a vantagem de Lula consolidada e a possibilidade da eleição ser decidida na primeira rodada e uma informação que mostra a situação ruim do mercado de trabalho brasileiro. Especialistas afirmam que nem toda a população que deixou a força de trabalho em 2020 por causa da situação sanitária retornou. Eis os destaques das primeiras páginas dos impressos: Folha: Lula mira 1º turno; Bolsonaro diz que derrota seria anormal. Estadão: Verba do fundo eleitoral vai para ‘candidaturas fantasmas’. O Globo: Ipec mostra Lula líder com 47%; Bolsonaro fica com 31%. Valor: Força de trabalho ainda está abaixo do pré-covid. No Congresso em Foco, Toninho do Diap projeta que o perfil da Câmara dos Deputados não vai se alterar de forma substancial do atual. Partidos identificados com a centro-direita e direita, como o PL, PP, União e PSD deverão ter maioria dos assentos na Câmara. Já os partidos da centro-esquerda e esquerda deverão ser minoria, mas mantendo a hegemonia do PT como maior partido da ala.
Brasil na gringa – O britânico The Times — o mais tradicional jornal inglês — destaca que Bolsonaro rompe luto para marcar pontos políticos. The Guardian também repercute a passagem de Bolsonaro por Londres para o funeral da Rainha Elizabeth II e denuncia a prisão de manifestante pacífico anti-Bolsonaro para deleite da extrema direita do Brasil. “Polícia acusada de força desnecessária quando filho do presidente compartilha vídeo de detenção para mostrar que britânicos ‘também não gostam de comunistas’”, diz o texto.
O espanhol El País noticia que Bolsonaro transforma sua visita a Londres para se despedir da rainha Elizabeth II em um comício. Washington Post traz artigo de Mac Margolis e Robert Muggah mostrando que a proliferação de armas no Brasil, estimulada pelo governo Bolsonaro, é uma ameaça à democracia.

Agenda do Haddad

Terça-feira quente na agenda do nosso candidato ao governo de São Paulo. Fernando Haddad já está na zona leste da capital, para a caminhada deste 20/9 em São Miguel Paulista, e à noite, às 21h35, tem e sabatina na CNN. Acompanhe pelo site Haddad13.
Quarta-feira, 2
1/911h45 às 12h – Entrevista à EPTV Campinas
15h – Visita à cidade de Santos
18h – Entrevista à TV Tribuna de Santos
Quinta-feira, 22/9
8h15 às 8h45 – Entrevista Rádio Nova Brasil FM
10h40 às 11h – Sabatina na Rádio CBN Campinas
11h às 11h45 – Entrevista à TV TEM Sorocaba

“É 13! É 13! É 13!” Alegria toma conta das ruas em apoio a Lula Presidente

Militância se mobiliza em todas as regiões do país com passeatas, danças, carnaval e motociata em apoio ao voto no 13 no primeiro turno. No PT Lula Presidente.

Às vésperas das eleições, Bolsonaro quer acabar com o Verdade na Rede para abrir caminho para suas fake news

Decisão liminar retirou o Verdade na Rede do ar. Ajude a combater fake news, saiba como! No site Lula.

Seja um fiscal nas eleições e se torne os olhos do Lula e da democracia

Veja aqui como se tornar um fiscal da Federação Brasil da Esperança e ajude o país a ter eleições limpas e tranquilas, como devem ser. No PT Lula Presidente.

Saiba o que Lula e o PT fizeram pelo Brasil, por seu estado e sua cidade

Na Casa 13, você encontra importantes informações que merecem ser compartilhadas a respeito do governo Lula. Ajude a espalhar a verdade. No PT Lula Presidente.

OFÍCIOS

ATG/OFÍCIO/GG. RG. 23/2022 – Governador – Em referência ao ATG/Ofício GG. RG. 21/2022, de 29/8/2022,  solicita a retirada e a devolução da minuta a que se refere o ofício e, em atendimento ao disposto no artigo 23 da Lei nº 17.293, de 15 de outubro de 2020, submete à manifestação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nova minuta de decreto que propõe conceder crédito outorgado do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS a produtores ou distribuidores de etanol hidratado combustível nas condições que especifica.

Em ATG/Ofício/GG. RG.  24/2022, publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo – Poder Legislativo, de 10/9/2022,  p. 1, o governador do Estado de São Paulo já pedia a retirada e a devolução da minuta a que se refere  o ATG/Ofício GG. RG. 21/2022, de 29/8/2022.

PROJETOS

PDL 26/2022 – Mesa Diretora da Alesp – Manifesta concordância com a concessão de crédito outorgado do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS a produtores ou distribuidores de etanol hidratado combustível, na forma que especifica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *